Olá! Dei uma boa procurada nas sugestões, sugestões em andamento e negadas e encontrei que estes são os blocos que estão desativados em todos os servidores: [background=rgb(24, 24, 24)]- Beacon[/background] [background=rgb(24, 24, 24)]- Bloco de Redstone[/background] [background=rgb(24, 24, 24)]- Funil[/background] [background=rgb(24, 24, 24)]- Piston[/background] [background=rgb(24, 24, 24)]- Redstone[/background] [background=rgb(24, 24, 24)]- Repeater[/background] [background=rgb(24, 24, 24)]- Sensor de luz[/background] [background=rgb(24, 24, 24)]- Stick Piston[/background] Fonte: http://forum.craftla...wners-e-outros/ A maioria, se não todos, estão desativados devido ao LAG ou então a bug/dupe. Soube também em um post fazem umas semanas que a Craftlandia iria duplicar o link de dados dos seus servidores (efeito = menos lag). Até por isso, algumas coisas que antes eram desativadas devido ao LAG (ovelhas, por exemplo) voltaram recentemente, creio eu. A pergunta é a seguinte: quanto aos blocos cujo problema seja o LAG, não teria NENHUMA FORMA de contornar esse problema? Sempre adorei fazer circuitos no minecraft, então a maioria das sugestões vão ser referentes aos redstones.. Sugestões: 1) LIMITAR drasticamente a quantidade de blocos que cada jogador pode possuir. Como? Vendendo apenas na loja vip por um preço CARO. OU implementar um sistema que cada jogador pode ter no máximo X blocos "que dão lag". Pois, por exemplo, creio que se colocarmos UM redstone wire no chão, o mesmo não irá causar lag algum no servidor, o problema talvez esteja com quantidades absurdas (1000000000 redstone wires). 2) Fazer os cricuitos não funcionarem quando não tiver ninguém por perto (semelhate às plantações). Dessa forma, com um limite de 300 players nos servidores, "apenas", no máximo, 330 circuitos estariam funcionando simultaneamente nos servidores cujo o limite é 300. 3) Fazer os circuitos só funcionem quando um número baixo de players estiverem ON no server (horários não de pico). Se o problema é o LAG, então faça que nem os mobspawns, ativa só quando tem pouca gente, o lag gerado é compensado pela ausência de players. 4) Impedir que circuitos complexos sejam produzidos, pois acredito que eles que acabam exigindo processamento do servidor. Como assim? De repente reduzindo a quantidade de repeaters disponíveis (que também acho que são um vilão do LAG), não sei.. 5) !Alerta de sugestão possivelmente doida! : criar um mundo/região nova para cada server onde apenas lá esses itens causadores de lag sejam permitidos, desde que o lag causado nesses mundos não afete os já existentes! Neste mundo o uso poderia ser controlado com as minhas sugestões 1,2,3 e 4, por exemplo, ou não. .. quanto aos blocos cujo motivo é BUG, ai não tem o que fazer mesmo. Concordo que a única solução é resolver o bug 100% e só então reativar o bloco.. Tenho ciência que é do interesse da equipe do Craftlândia prover o melhor serviço possível para seus jogadores e acredito que a equipe está fazendo um bom trabalho. Por favor, se for possível, deixem esse tópico aberto por um tempo para que os outros players possam adicionar suas sugestões/comentários/idéias e para que os Staffs possam expor os motivos desses blocos estarem desativados além de "LAG.", pois de repente surge uma solução aqui para algum problema! PS. Sou formando em Ciência da Computação, sei programar em java, domino banco de dados... Gosto tanto de restone que se vocês me passarem as diretivas posso até dar umas fuçadas no código e propor um fix para elas.. NÃO PROMETO NADA! PS2. Vou chorar muito se algum admin apenas colocar [NEGADA] "Esta é uma mensagem automática blá..." xD
n apoio,pois os circuitos n afetam as pessoas ao redor,mas o server todo e se criar um mundo so pra causadores de lag vai aumentar mais o lag,afinal qualquer coisa haver com redstone da lag
Em suma, QUALQUER COISA causa lag. Um player, na verdade, é o maior causador de LAG. Não estou dizendo que as minhas sugestões sejam as melhores, apenas estou propondo que as pessoas discutam suas idéias para reduzir o lag causado por esses blocos. Se o seu objetivo é ter o menos LAG possível, você deve jogar no single player e fazer um mundo vazio, apenas com dirt, com um computador excepcional. Nessas situações tu vai ter a menor quantidade de LAG possível, PORÉM, o jogo será chato. Atualmente, com TODOS os blocos "lagadores" ativados, o LAG é tão grande (creio eu) que acaba não compensando a diversão extra que eles proporcionam. Por isso, concordo com a staff, eles estão desativados. Você leu todo o meu post onde eu disse que o Craftlandia iria (se é que já não o fez - não acho mais esse post!), aumentar a capacidade dos seus servidores e/ou link de dados (me corrijam se eu estiver errado!)? Abraço,
Apoio Muitas pessoas estao querendo servidores sem lag mas tambem tem processador i1 !! D: Pensem antes de responder !!
Na VERDADE LAG, na internet, tem a ver com a demora de um pacote de dados ir (e normalmente voltar) através de uma rede, de um computador até outro. No sinlge player o LAG é 0 pois tu nem utiliza a tua placa de rede.. Mas aí tem outro fator, que é bastante confundido/parecido, que é o computador não ter poder de processamento suficiente para rodar o Minecraft numa velocidade suficiente, o que normalmente ocasiona baixo FPS (que é muitas vezes confundido com o LAG do servidor!) e/ou efeitos bizarros genéricos..
Vamos pensar por outro lado: 1-Primeiro que mesmo tendo limite por players, da pra logar mais de um char por vez ou chamar um amigo e assim eles fazem o circuito que quiserem e outra coisa, porque desbloquear e deixar extremamente dificil de se conseguir? Simplesmente não vale a pena pagar 5k num redstone wire por exemplo. 2- 330 redstone wires são só de 3 pessoas cara, gasta muito pra se fazer uma farm por exemplo, as vezes até monopolizando os wires de 1 server. 3- O importante então é ter lag no server o tempo todo? Não acho interessante o pensamento. 4- Entrando em contradiçao com o que eu disse no 2, pode ser uma solução, mas se pensarmos que se voce considerar um colhedor de farms automatico complexo não adianta nada ter redstones ativados. Só para pensar
Legal os teus argumentos. 1 - É verdade, se tu ficar criando infinitos chars para burlar a limitção de blocos, dai ferra. Mas tu está indo contra as regras e pode ser banido por isso. Quanto a desbloquear e ser dificil de conseguir e não valer a pena pagar 5k num redstone wire (que acho MUITÍSSIMO caro, mesmo), cada um sabe o que faz com o seu dinheiro cara. Os mobspawns estão a venda por o que .. 75k? Acho caro também e não comprei e nem pretendo comprar... e eles também geram LAG. Acho bom que estejam lá (e por um preço alto) pois quem quiser muito pode ter, e ao mesmo tempo reduz o lag, pois não dá pra todo mundo comprar 500 mobspawners. 2 - de repente me expressei mal. Não quis dizer apenas 1 wire por pessoa online funcionando, mas sim que apenas os blocos que estiverem PERTO dos players online funcionem. Dessa forma, no máximo aproximadamente, 330 circuitos (que são compostos de >= 1 bloco. Obs: circuito = conjunto de blocos) funcionem 3 - eu não estou praticamente sem lag agum já faz tipo 1 semana.. e tenho jogado esporadicamente em horários variados. Não estou sugerindo deixar o servidor lagado todo o tempo. Você está distorcendo o meu argumento que é buscar soluções para reduzir o lag destes blocos a fim de que eles sejam desbloqueados! 4 - É, essa sugestão é meio furada mesmo, pois "como tu vai definir o que é ou não é um cricuito complexo" ?? De repente definindo o máximo de blocos lagadores próximos e/ou conectados, não sei. E redstones não servem apenas para fazer fazendas automáticas, amigo. Dá pra se divertir com eles também, sabia? hehe
Todas as opções que você citou (exceto a do mundo exclusivo, pois isso não faz diferença) já foram testadas antes de desativarmos os itens. Tanto a remoção e um item, como um rollback programado, são atitudes extremas, que só são utilizadas quando não tem mais nenhuma alternativa. E infelizmente: [hr] Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automatica.