ENTREGUE [Macro] Up reparação para 1.7.2

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por Nugou, 14 Setembro 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    Olá a todos !!!
    Venho com uma macro de reparação para 1.7.2
    Se ter algum erro me informem....

    O que ela faz:
    Vai para o primeiro andar e vai arando a terra ate as enxadas ficarem gastas como menos de 20 de durabilidade.
    Quando todas as as enxadas estão gastas ele vai pra home e repara todas elas e depois verifica se tem item para reparar.
    Se acabar os itens de reparação de vai pra uma home e pegar mais material para reparar.
    Se chegar no ultimo andar ele volta para o primeiro e faz tudo denovo.
    Se os itens do bau acabar, a macro é finalizada.

    Homes Pré-Configuradas:
    /home rep1........./home rep2....../home rep3......../home rep6(máximo)
    /home repen
    /home reptemp

    Print do inventário:
    [​IMG]

    Print de homes:
    /home repen
    Deve setar esta home em cima do bloco de ferro e olhando para ele
    Esta home e a mesma do bau (2 homes em 1)
    [​IMG]
    ------------
    [​IMG]
    -------------------
    /home rep1....../home rep2....../home rep3
    [​IMG]
    ------------------

    Macro:
    $${
    //Macro de reparação
    //Desenvolvido por Nugou
    if(rep)
    log(&d[Macro]&c Up rep &4[OFF]);
    keyup(sneak);
    keyup(forward);
    keyup(left);
    keyup(right);
    unset(rep);
    stop;
    else;
    set(rep);
    prompt(&delay,$$?,Vc é VIP?(s ou n));
    ifmatches(%&delay%,^[S|s]);#delay=5;endif;
    ifmatches(%&delay%,^[N|n]);#delay=10;endif;
    prompt(#andar,$$?,Quantos andares?(ate 6));
    if(%#andar%=0);
    log(&d[Macro]&c A quantidade de andar é igual a zero !!!);
    log(&d[Macro]&6 Finalizando macro ....);
    unset(rep);
    stop;
    endif;
    if(%#andar%>6);
    log(&d[Macro]&c A quantidade de andar é maior que 6 !!!);
    log(&d[Macro]&6 Finalizando macro ....);
    unset(rep);
    stop;
    endif;
    if(%#andar%>1);
    prompt(#nt,$$?,Deseja começar por qual andar?);
    else;
    #nt=1;
    endif;
    if(%#nt%>%#andar%);
    log(&d[Macro]&c O andar selecionado é maior que a quantidade de andar !!!);
    log(&d[Macro]&6 Finalizando macro ....);
    unset(rep);
    stop;
    endif;
    if(%#nt%=0);
    log(&d[Macro]&c O andar selecionado é igual a zero !!!);
    log(&d[Macro]&6 Finalizando macro ....);
    unset(rep);
    stop;
    endif;
    #enx=1;
    #bau=1;
    #temp=0;
    do;
    do;
    if(%#nt%=1);}$$/home rep1$${endif;
    if(%#nt%=2);}$$/home rep2$${endif;
    if(%#nt%=3);}$$/home rep3$${endif;
    if(%#nt%=4);}$$/home rep4$${endif;
    if(%#nt%=5);}$$/home rep5$${endif;
    if(%#nt%=6);}$$/home rep6$${endif;
    wait(%#delay%);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
    look(%&dir%);
    //condição primaria
    //norte
    ifmatches(%&dir%,NORTH);
    getidrel(+1,0,0,&bl1);//direita
    getidrel(-1,0,0,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,air);
    &ld1=left;
    &ld2=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,air);
    &ld1=right;
    &ld2=left;
    endif;
    &lok1=NORTH;
    &lok2=SOUTH;
    endif;
    //sul
    ifmatches(%&dir%,SOUTH);
    getidrel(-1,0,0,&bl1);//direita
    getidrel(+1,0,0,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,air);
    &ld1=left;
    &ld2=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,air);
    &ld1=right;
    &ld2=left;
    endif;
    &lok1=SOUTH;
    &lok2=NORTH;
    endif;
    //leste
    ifmatches(%&dir%,WEST);
    getidrel(0,0,-1,&bl1);//direita
    getidrel(0,0,+1,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,air);
    &ld1=left;
    &ld2=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,air);
    &ld1=right;
    &ld2=left;
    endif;
    endif;
    &lok1=WEST;
    &lok2=EAST;
    //oeste
    ifmatches(%&dir%,EAST);
    getidrel(0,0,+1,&bl1);//direita
    getidrel(0,0,-1,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,air);
    &ld1=left;
    &ld2=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,air);
    &ld1=right;
    &ld2=left;
    endif;
    &lok1=EAST;
    &lok2=WEST;
    endif;
    ///////////////////////////////////////////////
    ///////////////////////////////////////////////
    do;
    do;
    look(%&lok1%);
    look(,+70);
    slot(%#enx%);
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    log(&d[Macro]&c Chat ou inventario aberto !!!&6 Feche-o para continuar);
    break;
    endif;
    keydown(forward);
    key(use);
    if(%DURABILITY%<20);
    inc(#enx,1);
    if(%#enx%=10);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    log(&d[Macro]&c Reparando enxadas...);
    }$$
    /sethome reptemp
    /home repen
    $${
    wait(%#delay%);
    #enx=1;
    do;
    slot(%#enx%);
    do(3);
    key(use);
    loop;
    inc(#enx,1);
    until(%#enx%=10);
    #enx=1;
    log(&d[Macro]&c Enxadas reparadas!!!);
    //verifica o inventario
    gui(inventory);
    wait(500ms);
    getslotitem(35,#ir,#qir);
    if(%#qir%=0);
    gui();
    }$$
    /home repen
    $${
    wait(%#delay%);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
    do;
    look(%&dir%);
    //f1-a
    if(%#bau%=1);look(-35,-35);endif;
    if(%#bau%=2);look(-13,-40);endif;
    if(%#bau%=3);look(+13,-40);endif;
    if(%#bau%=4);look(+35,-35);endif;
    //f2-a
    if(%#bau%=5);look(-35,-20);endif;
    if(%#bau%=6);look(-13,-25);endif;
    if(%#bau%=7);look(+13,-25);endif;
    if(%#bau%=8);look(+35,-20);endif;
    //f3-a
    if(%#bau%=9);look(-35,+5);endif;
    if(%#bau%=10);look(-13,+10);endif;
    if(%#bau%=11);look(+13,+10);endif;
    if(%#bau%=12);look(+35,+5);endif;
    //f4-a
    if(%#bau%=13);look(-35,+20);endif;
    if(%#bau%=14);look(-13,+25);endif;
    if(%#bau%=15);look(+13,+25);endif;
    if(%#bau%=16);look(+35,+20);endif;
    wait(1);
    key(use);
    wait(2);
    for(#i,0,53);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    next;
    getslotitem(54,#id,#stack);
    wait(250ms);
    ifmatches(%#stack%,0);
    gui();
    wait(250ms);
    #bau=%#bau%+1;
    else;
    gui();
    endif;
    if(%#bau%=17);
    log(&d[Macro]&c Acabo os baus !!!);
    log(&d[Macro]&6 Finalizando macro !!!);
    unset(rep);
    stop;
    endif;
    until(%#stack%!=0);
    else;
    gui();
    endif;
    }$$
    /home reptemp
    $${
    wait(%#delay%);
    endif;
    endif;
    while((%HITID%="dirt")|(%HITID%="farmland"));
    keyup(forward);
    look(+180,);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);#cord=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);#cord=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);#cord=%ZPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);#cord=%ZPOS%;endif;
    wait(200ms);
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);#cord1=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);#cord1=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);#cord1=%ZPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);#cord1=%ZPOS%;endif;
    inc(#temp,1);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    keydown(%&ld1%);
    keydown(sneak);
    while(%#cord%=%#cord1%);
    keyup(%&ld1%);
    keyup(sneak);
    do;
    if(%#temp%=50);
    break;
    else;
    #temp=0;
    endif;
    look(&lok2);
    look(,+70);
    slot(%#enx%);
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    log(&d[Macro]&c Chat ou inventario aberto !!!&6 Feche-o para continuar);
    do;
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    else;
    #s=1;
    endif;
    until(%#s%=1);
    endif;
    keydown(forward);
    key(use);
    if(%DURABILITY%<20);
    inc(#enx,1);
    if(%#enx%=10);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    log(&d[Macro]&c Reparando enxadas...);
    }$$
    /sethome reptemp
    /home repen
    $${
    wait(%#delay%);
    #enx=1;
    do;
    slot(%#enx%);
    do(3);
    key(use);
    loop;
    inc(#enx,1);
    until(%#enx%=10);
    #enx=1;
    log(&d[Macro]&c Enxadas reparadas!!!);
    //verifica o inventario
    gui(inventory);
    wait(500ms);
    getslotitem(35,#ir,#qir);
    if(%#qir%=0);
    gui();
    }$$
    /home repen
    $${
    wait(%#delay%);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
    do;
    look(%&dir%);
    //f1-a
    if(%#bau%=1);look(-35,-35);endif;
    if(%#bau%=2);look(-13,-40);endif;
    if(%#bau%=3);look(+13,-40);endif;
    if(%#bau%=4);look(+35,-35);endif;
    //f2-a
    if(%#bau%=5);look(-35,-20);endif;
    if(%#bau%=6);look(-13,-25);endif;
    if(%#bau%=7);look(+13,-25);endif;
    if(%#bau%=8);look(+35,-20);endif;
    //f3-a
    if(%#bau%=9);look(-35,+5);endif;
    if(%#bau%=10);look(-13,+10);endif;
    if(%#bau%=11);look(+13,+10);endif;
    if(%#bau%=12);look(+35,+5);endif;
    //f4-a
    if(%#bau%=13);look(-35,+20);endif;
    if(%#bau%=14);look(-13,+25);endif;
    if(%#bau%=15);look(+13,+25);endif;
    if(%#bau%=16);look(+35,+20);endif;
    wait(1);
    key(use);
    wait(2);
    for(#i,0,53);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    next;
    getslotitem(54,#id,#stack);
    wait(250ms);
    ifmatches(%#stack%,0);
    gui();
    wait(250ms);
    #bau=%#bau%+1;
    else;
    gui();
    endif;
    if(%#bau%=17);
    log(&d[Macro]&c Acabo os baus !!!);
    log(&d[Macro]&6 Finalizando macro !!!);
    unset(rep);
    stop;
    endif;
    until(%#stack%!=0);
    else;
    gui();
    endif;
    }$$
    /home reptemp
    $${
    wait(%#delay%);
    endif;
    endif;
    while((%HITID%="dirt")|(%HITID%="farmland"));
    keyup(forward);
    look(+180,);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);#cord=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);#cord=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);#cord=%ZPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);#cord=%ZPOS%;endif;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);#cord1=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);#cord1=%XPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);#cord1=%ZPOS%;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);#cord1=%ZPOS%;endif;
    keydown(%&ld2%);
    keydown(sneak);
    if(%#temp%=50);
    break;
    else;
    inc(#temp,1);
    endif;
    while(%#cord%=%#cord1%);
    keyup(%&ld2%);
    keyup(sneak);
    endif;
    until(%#cord%=%#cord1%);
    inc(#nt,1);
    until(%#nt%>%#andar%);
    log(&d[Macro]&c Fim do ultimo andar !!!);
    log(&d[Macro]&c Voltando ao primeiro andar !!!);
    #nt=1;
    loop;
    endif;
    }$$


    ----Modificação----
    19/09/2014--exclusão de codigos desnecessario.
    06/10/2014--limite de 6 andares, pois tive fazendo teste e 6 andares e o sufiente, ate msm para evitar bugues
     
  2. Anamicba

    Anamicba Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    24 Abril 2014
    Mensagens:
    628
    Curtidas Recebidas:
    95
    Curtiu:
    0
    Localização:
    MG - Tiradentes
    Cubos:
    754.00
    Nick:
    Sr. Walrein
    boa pena que nao jogo no 1.7.2
     
    GR6Fluxos curtiu isso.
  3. iTu3x

    iTu3x Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    23 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    10,043
    Curtidas Recebidas:
    1,623
    Curtiu:
    1,172
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    239.00
    Nick:
    iTu3x
  4. xVinni

    xVinni Neutro
    VIP

    Afiliado:
    15 Setembro 2014
    Mensagens:
    51
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    59.00
    Nick:
    xVinni
    Macro Mt bom mais jogo no 1.5.2 :]
     
  5. Crizon22

    Crizon22 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    17 Janeiro 2014
    Mensagens:
    7,983
    Curtidas Recebidas:
    865
    Curtiu:
    1,554
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,403.12
    Nick:
    Crizon22 'Crizu22'
    <3

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
     
  6. P4L4D1N0

    P4L4D1N0 Bom
    Banido

    Afiliado:
    20 Dezembro 2012
    Mensagens:
    1,128
    Curtidas Recebidas:
    191
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Nárnia
    Cubos:
    1,405.00
    Nick:
    P4L4D1N0
    Bom macro, vlw [emoji122]
     
    GgabrielPlays e lukinhazz curtiram isso.
  7. Hangar18

    Hangar18 Neutro
    VIP

    Afiliado:
    23 Março 2014
    Mensagens:
    816
    Curtidas Recebidas:
    25
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    879.00
    Nick:
    zJoca
    Boa cara eu tentei fazer um macro assim mas não consegui
     
  8. Hellspring

    Hellspring Excelente
    VIP

    Afiliado:
    29 Setembro 2013
    Mensagens:
    7,702
    Curtidas Recebidas:
    418
    Curtiu:
    886
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,400.00
    Nick:
    Vitozs
    Mt bom

    Enviado de meu YPY_S350_PLUS usando o Tapatalk 2
     
  9. daniel1515

    daniel1515 Neutro

    Afiliado:
    13 Abril 2014
    Mensagens:
    1,095
    Curtidas Recebidas:
    44
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,241.00
    Nick:
    xxhadesxx
    Clan:
    yny
    boa picaaaaaa
     
    ScorpianRed curtiu isso.
  10. diamondninja

    diamondninja Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    31 Janeiro 2014
    Mensagens:
    568
    Curtidas Recebidas:
    81
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    785.00
    Nick:
    diamondninja22
    o macro coloka as terras de volta?pra usar pá de ferro e tals ou eu tenho que repor as terras toda vez que ligar o macro?
     
  11. zBanMelo

    zBanMelo Craftlandiano

    Afiliado:
    6 Abril 2014
    Mensagens:
    6,102
    Curtidas Recebidas:
    508
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    629.00
    Nick:
    zBrennoMelo
    bom tuto :v
     
  12. MiguelVieira

    MiguelVieira Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    15 Dezembro 2013
    Mensagens:
    7,989
    Curtidas Recebidas:
    1,212
    Curtiu:
    1,639
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Bauru
    Cubos:
    725.00
    Nick:
    -
    Clan:
    -
     
  13. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    Moço o macro usa enxada....
    Ele fica arando e naum quebrando. ..
     
  14. diamondninja

    diamondninja Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    31 Janeiro 2014
    Mensagens:
    568
    Curtidas Recebidas:
    81
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    785.00
    Nick:
    diamondninja22
    deus abençoe
     
  15. Bruno Castro

    Bruno Castro Neutro
    VIP

    Afiliado:
    29 Julho 2014
    Mensagens:
    20
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    45.00
    Nick:
    BrunooCastroo
    Clan:
    SFD
    Bom macro !
     
    matheus paz curtiu isso.
  16. Felipe Peretti

    Afiliado:
    12 Outubro 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1.00
    Nick:
    Crazy-xD
    Clan:
    DLS
  17. igortheminer

    igortheminer Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2014
    Mensagens:
    344
    Curtidas Recebidas:
    54
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    428.00
    Nick:
    igortheminer
    Facebook:
    https://www.facebook.com/igortheminer.ominerador
    parabéns, eu tentei fazer um macro parecido com esse mas não consegui, é q eu sou noob em programação :/
     
  18. AwAyTrOn

    AwAyTrOn Excelente
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2013
    Mensagens:
    6,769
    Curtidas Recebidas:
    297
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,273.04
    Nick:
    AwAyTrOn
    Skype:
    morlock.lool
     
  19. Jack The Best

    Jack The Best Neutro
    VIP

    Afiliado:
    18 Julho 2014
    Mensagens:
    1
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    27.00
    Nick:
    Jack_The_Hero
    Clan:
    não
    Cara, aqui simplesmente o macro não liga, eu aperto o botao que eu coloquei ele e não liga o_O, ja tentei outros botões e n mudou nada, ta tudo as home direitinho etc, precisa por como arquivo talvez ??
     
  20. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    Seguiu certinho como ta no post?
    Coloco ele no edit file...nome da mavro certinho..verifique se esta tudo bem..
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.