acho que tem que deixar pois tem muitas pessoas se matando pra upar skill pra poder pegar tesouro ou entao pelomenos mudar os itens que vem nos baus
Foi exatamente o que eu ia postar. Pra mim isso foi que nem macro, inovador claro, mas estragou a economia de uma forma muito ruim. Mesmo que seja raro, só de ter itens mais poderosos e que só podem ser conseguidos assim é extremamente ruim pra economia. Hoje em dia só tem money quem usa macro e/ou quem vende VIP. Agora com o tesouro só fez o pessoal usar mais macro ainda.
melhor deixa assim cara... nem adianta mais... mas asism.. na proxima vez quando vcs (CL) tiverem uma ideia.. e q potencialmente possa radicalizar a situacao de um servidor.. estudem bem... se isso n basta.. coloca no forum pra q nos (os jogadores) possam dar opiniao.
O sistema ja está excelente como está, não é tão facil pegar livros alto mesmo com um alto nivel nas habilidades e os livros baixo sao trabalhosos, porém os jogadores que ganham livros nivel 5-10 ja nem ligam pra livros nivel 1 e os vendem por 5k, o que faz com que novatos possam comprar esses livros e abri-los, que darão uma recompensa bem "gorda" de 10k(para quem começa é muito). Depois eles partem pro livro nivel 2 que ganham um pouco mais dependendo de que loja ele compra (possivel até comprar por 8k) e já o nivel 3 acima depende de "barganha", ou seja, voce precisa vender bem o "produto" que no caso é um pack de diamante pra compensar o preço do livro que custa geralmente 25k. O sistema de livros ajuda muito a gerar economia no server e ajuda principalmente os novatos a crescerem mesmo que seja o minimo. (obs: foi assim que ganhei algum dinheiro) Se você acha que os tesouros devem ficar, curta este comentário e diga você também o porque deve ficar!
Posso falar que sou player da Craftlandia a mais de 2 anos, e naquela época (2013) o mais rico do servidor 3, que era oque eu jogava tinha aproximadamente 16kk, não lembro muito bem.. Mas não passava de 100kk. Hoje em dia o player que tem mais money tem mais de 500kk. Agora, vamos comparar os preços de itens de antigamente (2013) ? (Lembrando isto no servidor 3) 1 Blaze Rod em 2013 -> 10k 1 Blaze Rod hoje em dia -> 500c 1 maça do "capiroto" em 2013 -> 10k a unidade 1 maça do "capiroto" hoje em dia -> 3k Entre outras coisas.. Acho que deu uma desvalorizada.. certo ? Fora que a economia está totalmente desbalanceada. Tenho absoluta certeza de que quem concorda em manter os tesouros, já tem alguma skill para pegar tesouro lvl. alto. Sinceramente, pare para olhar o chat hoje em dia, quantas pessoas anunciam suas lojas ? Você, que joga a mais tempo, lembra de como era o chat antigamente ? Você que concorda em manter o tesouro, porque você concorda ?
Só para complementar meu comentário, Alguns dizem que é necessário "deixar mais raro", porém se um jogador fizer apenas 3 ou 4 horas de jogo (o que ja é muito) com macro por dia, ele necessita de uns 3 ou 4 dias no minimo rodando a macro para pegar o nivel 100 e começar a talvez ganhar livros, já para nivel 200 a quantidade de "experiencia" é praticamente(se realmente nao for) dobrada! O tempo necessário para jogadores (sim jogadores, não zumbis que ficam acima de 12 horas ao dia em frente ao pc) ja é absurdo, se dificultar fica inviavel.