1 - Ateu.
2 - (gostaria de ressaltar que não quero ofender nenhuma religião, vou expor o que eu penso sobre a ideia de Deus e de religiões aqui, respeite a minha opinião assim como eu respeito a sua

). Sou ateu por que acho simplesmente "conveniente" demais acreditar em algo superior que está interferindo na vida de seres humanos. Pra mim, acreditar em Deus é a mesma coisa que acreditar em mitologia grega. Algumas coisas podem mostrar que sua crença está certa, como também pode acontecer de muitas coisas sem sentido nas religiões serem explicadas com "foi por que Deus quis" ou "agradeço a Deus por passar em uma prova, ganhar um carro, etc". O ser humano é o responsável por TODAS as suas escolhas e nada místico ou celestial interfere nisso, assim como nada mau ou diabólico também. Muitas pessoas simplesmente culpam a Deus por tudo, seja nas coisas boas ou ruins. Não, você não está vivo agora por que um deus permite, e sim por que sua saúde está boa, você está respirando, nada ruim aconteceu com você até então, entre outros.
A ideia toda de um deus pra mim é apenas a necessidade extrema dos seres humanos de terem uma solução para seus defeitos (tanto que todas as religiões tem um "prêmio" por ser "bonzinho" até o fim de seus dias, um céu, reincarnação, paraíso com virgens, etc.). O ser humano é o organismo mais complexo, inteligente e que se adapta muito fácil em milhões de situações, mas é falho em muitas outras também, como no cuidado com o seu próprio habitat (no caso, a Terra) ou na compaixão com os seus semelhantes, então, a ideia de ter alguém superior, celestial e perfeito que se importa com esses pobres coitados, os aceita e os oferece uma salvação de seus pecados e de seu jeito de ser se adapta como uma luva na mão de todos.
A ideia de Deus é o antidepressivo para a humanidade perdida na depressão, que não tem força suficiente para resolver seus próprios problemas.
OBS:. Lembrando que isso é apenas o que EU penso, não obrigo ninguém a pensar assim ou aceitar. Só não quero que achem que "estou falando mal de religiões", apenas postei o que eu acho. Respeito todas as religiões, inclusive mais da metade dos meus amigos são religiosos praticantes e sabem dos meus pensamentos, e ainda assim nos damos muito bem

Clique para expandir...