Uma boa tarde, vou contar meu histórico. Sou ex-jogador do Servidor 3, retornei atualmente ao Chronos. Sinceramente, para mim, senti algumas mudanças como coisas bem positivas. Como maiores opções para diminuir o lag, entre outras sobre performance que achei interessante. Mas, após jogar por um tempo, reparei neste sistema da Warp Loja que apenas coloca os melhores preços de todos os jogadores que fizeram suas placas. No começo, pensei: "Isso é bom, vou economizar tempo, vou vender para o melhor preço". Mas... enxergando á fundo, reparei as consequências disso. Não sou estudante economia, então deixo claro aqui que eu não sou entendedor do assunto, mas acredito que isso danificou uma boa parte da economia e dinâmica entre jogadores. (principal ponto). Jogadores que se divertiam construindo lojas, não existem mais. (Os mesmo, vendiam seus trabalhos, agora não se encontram com essa fonte de renda). O mercado para isso é praticamente inexistente... afinal, qual seria o propósito de hoje ter loja, se a pessoa precisa apenas ir á warp loja? ... Você pode comprar um terreno e apenas colocar seus baús e placas, afim de tentar ser o destaque da warp loja. Consequentemente, não existe mais a dinâmica e conversa entre players, as negociações por itens básicos ou intermediários. Não existe a "necessidade" de agradar bem aquele player para ele ser seu consumidor/visitante da loja, não existe a "necessidade" de você possuir um local bonito, organizado, de você se preocupar com a disponibilidade de estoque, entre outros. E entendo e respeito que algumas pessoas enxergam isso como algo positivo... mas existem as pessoas que enxerga isso como muito negativo... porque é divertido, é legal fazer isso, é bacana cuidar do seu espaço, de ter visitantes, de ser elogiado por sua loja. Não existe mais mercado... mais dinâmica, mais vida no anunciar, mais vida no servidor... Não existe mais necessidade de construir cidades bonitas (geralmente eram feitas para abrigar lojas bonitas) (Detalhe, hoje em dia não tem player suficiente para comprar os terrenos). Minha sugestão? Faça um teste, reverta esse processo. Digam "Bem vindo de volta, dinâmica do servidor". Que voltem as lojas, que voltem a competição, que voltem as negociações, que voltem as animações de construir, que volte um pouco de vida no chat, que volte um pouco mais de exploração para jogadores novos. (Sim, jogadores novos amavam ir conhecendo várias lojas, isso animava. "Um dia vou ter minha própria loja", você hoje, jogador veterano de uma época antes desse sistema, já não pensou o mesmo um dia?). Eu já! Lembro que construí com lã branca e marrom, coisa mais simples do mundo, meu clã veio visitar, vendeu alguns itens, comprou outros. Deram sugestões, era divertido, era uma comunidade, era a Craftlandia pra mim.
Acredito que foi sutil e gradual por isso poucos notaram mas todos ou a maioria desses tipos de jogadores que você citou Construtores de boas lojas Jogadores interativos Anunciantes de lojas Jogadores que jogavam com mais garra e menos macros Todos eles provavelmente já deixaram os servidores, deixaram de construir lojas de blocos e foram construir sonhos no mundo real, onde a fome mata e é game over. Acredito que manter as macros, jogo mais robotizado seja a forma como o servidor encontrou para se manter, afinal como você disse o destaque foram as melhorias em performance mas poucos objetivos foram adicionados aí não tem como ou ficar entediado ou então ativar o macro e só jogar por jogar. Ter itens e itens para não saber o que fazer com eles, assim como aquele homem que contava as estrelas acreditando que eram dele, tudo pode deixar de existir assim como o servidor 3 não é? Basta uma falha e tudo se vai. Mas de que vale juntar tudo isso no final? O que levarmos conosco é nossa história e quem somos e quem fomos para as pessoas que estão ao nosso redor.
Muito interessante sua colocação e agradeço por um feedback tão elaborado. Mas... posso apresentar uma perspectiva diferente? Como você mesmo disse, o servidor está se mantendo e não progredindo. Ele está se alimentando de uma forma que em algum momento, não vai dar mais. E eu, pela minha gratidão ao Craftlandia por ter me apresentado amizades que levo comigo á anos desde á epoca do Servidor 3, não gostaria de ver ele acabando. Estes jogadores que você citou, eles realmente podem ter abandonado, mas nosso interesse não é te-los de volta. É "Criar novos" destes mesmos jogadores. "Novas chamas podem sempre ser acesas". Existem no servidor atual, do Chronos, muitas pessoas que adoram construir (Minecraft é isso, por sua essência). E se dado a chance de um sistema que funcionava para essas pessoas, tenho toda e completa certeza que se feito de forma correta os devidos incetivos, poderemos re-eguer essas práticas hoje perdidas. Podemos recuperar a glória da Craftlandia. Será de um dia para o outro? Não! Mas será rápido! Lhe prometo que no mesmo dia ou o dia após, jogadores irão criar lojas ou criar cidades. É uma necessidade que eles possuem mas está comprometida. Que a vontade de ser Vip não seja meramente pela aposta de ganhar algo na promoção ou pelos inúmeros benefícios que hoje possui. (Quase um pay to win). Mas que seja pela liberdade de sonhar em se introduzir nesse mercado competitivo, em se destacar, em ter seu próprio negócio, em ensinar para os jovens e adultos que jogam esse jogo conosco a ter essas ambições novamente, em se relacionar.
Melhor sugestão na minha opinião, antes o chat era cheio de anuncios para conhecerem as suas lojas e como vc disse vários jogadores se interessavam era divertido e até sonhavam em ter sua loja acho que todo mundo já sonhou em ter... Mais agora com o novo sistema de lojas o chat e vazio não tem anúncio de lojas... esta muito raro ver anúncios. .. Eu por exemplo sempre lucrei nos servidores da craftlandia vendendo lojas.. E etc só que agora perdeu o sentido de você ter uma loja bonita ... Já que os jogadores quando querem comprar os itens vão direto na warp loja já que tem o melhor preço...
Não apoio, creio q mesmo antes de criar esse sistema não era tão fiel assim as lojas (eu n ia vender minhas coisas pq era uma loja bonita e sim pq uma loja pagava mais), ainda tem nos servers esses construtores, só que agora eles não fazem somente lojas, eles fazem depósitos cidades e casas também, com a popularizaçao das macros obviamente que o sistema antigo de loja ficou obsoleto (pois muitas macros iam vender na warp loja mesmo q o preço não fosse melhor) então eu creio que com esse novo sistema sim ficou mais um pessoal mas também criou uma nova forma de comércio pois aquele que oferece o melhor preço ganha, simples assim, o q leva a situações engraçadas de na warp loja estar um preço melhor que na vip pois um player quer ficar no topo do comércio daquele item.
CraftLandia desde o inicio foi a base de macros e todos estão liberados para fazer suas lojas, então isso não e uma questão que precise ser mudado, na verdade acabou ajudando um pouco, era horrível ter que ir em 20 lojas procurando melhor preço.
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.