NEGADA WARP LOJA +

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Helleno, 12 Dezembro 2020.

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  1. Helleno

    Helleno Bom
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    Bom, Recentemente eu sugeri que os preços de alguns itens na warp loja+ fossem tabelados com um limite, para evitar que jogadores como o abaixo colocassem um arco no red por 5kk.
    [​IMG]


    Reparem no nick do jogador.. o mesmo postou esta semana uma sugestão (que foi negada) com a seguinte proposta.

    [​IMG]



    AGORA VEJAM ABAIXO O MOTIVO PELO QUAL O JOGADOR ACIMA SUGERIU TAL MUDANÇA NA LOJA+.


    [​IMG]


    Chega a ser engraçado, mas eu não culpo os dois players acima, eles estão usando de uma mecânica que o jogo/servidor permite, que é colocar o preço que você quiser nos seus itens.

    Mas o fato de um jogador tentar vender um arco no red por 5kk e outro por 4,99kk, e isso se tornar um problema para ambos é no mínimo curioso... ou trágico.

    Sabemos que no REPLAY haverá mudanças no sistema de lojas, mas no legacy que hoje é onde se concentra a maior parte dos jogadores, o fato dos jogadores estarem usando da MÁ FÉ para farmar coins é imoral.

    MINHA NOVA SUGESTÃO É QUE:

    ITENS DROPADOS DE MOBS (que são facilmente obtidos por qualquer jogador, novato ou não), que estes itens tenham um valor máximo para compra.



    Já vi jogadores serem punidos por muito menos, isso que eu mostrei acima em resumo, é uma disputa entre quem vai conseguir dar um golpe mais rápido ou por mais tempo.

    Dizer que vender um arco no red por 5kk faz parte do sistema de lojas e apoiar a atitude dos jogadores que estão fazendo isto é ser a favor de jogadores oportunistas, e contra todos os outros que podem eventualmente cair em um golpe por falta de atenção.
     
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  2. Shambles

    Shambles Craftlandiano

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    Apoio, deveria ter um preço máximo que cada item pode chegar por players, o problema é o trabalho que seria definir os preços de todos os itens do jogo.
     
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  3. Helleno

    Helleno Bom
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    Mas a minha sugestão é qe APENAS e por enquanto APENAS os itens dropados de MOBS, sejam tabelados, com um preço máximo. Para evitar possíveis golpes de jogadores oportunistas.
     
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  4. Zozoooo

    Zozoooo Lendário
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  5. Venezin

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  6. Lehcki

    Lehcki Craftlandiano
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    Mano, tem o menuloja pra evita vc de cair nos "golpes" se você é o único vendendo por que não poderia colocar o preço que quiser? (tipo com a tonelada de.macro de pesca q compra linha automático, se os player tão automaticamente comprando linha eles sabem q estão sujeitos ao preço que estará na loja) Por isso que tem esse sistema de loja dinâmica, caso alguém ache que o preço está muito alto ele vai lá e põe um preço melhor.
    Não apoio ter limite de preço pra vender item, assim como não apoiei ter um valor mínimo para mudar a placa, do modo que está a economia qualquer um tem a possibilidade de aumentar ou diminuir os preços que se encontram na loja caso não concordem com eles (eu fazia direto isso com bloco de dima e quartzo) e a própria Cl tem já sistemas para vc não cair em "golpes" (o /menuloja)
     
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  7. Nicolas_F

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  8. SwayKun

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  9. PedrinPJL

    PedrinPJL Neutro
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  10. Helleno

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    Vamos lá... hoje você PESCA manualmente ? não, pq não faz sentido, e não tem diversão ou entretenimento em clicar com o mouse e segurar por 1 hora pra farmar itens, eu sou a favor das DUNGEONS para se obter itens, e gostaria muito que os servidores não dependessem tanto de macro, e acredito que com as propostas do REPLAY o caminho seja, cada vez menos termos de depender das macros.

    Mas o seu argumento para ser contra minha sugestão é que cada jogador tem que tomar cuidado e não usar macros para farmar para não correr o risco de pagar 5kk por um arco no red.

    E eu digo que fazer isso é cultivar o pensamento tóxico de que devemos nos aproveitar do sistema e das mecânicas para "roubar" jogadores desprevenidos.

    Oque você está fazendo é colocar os usuários de macros (todos do servidor) como o criminoso que merece pagar 5kk em um arco no red.

    E o cara que cobra 5kk por este arco é o CORRETO/JUSTO pois os arcos no red estão em falta.....

    EM LITERALMENTE 10 SEGUNDOS QUALQUER PESSOA SEM SKILL COM UMA ESPADA LISA FARMA PELO MENOS UM INVENTÁRIO CHEIO DE ARCO. OU SEJA 180KK EM 10 SEGUNDOS (IRONIA).
     
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  11. KilluaXD

    KilluaXD Craftlandiano
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  12. RIDaniela

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    Realmente, a direção era pra ver esses abusos...
     
  13. MosuHu

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    acho que o preço tinha que ser decidido pelos jogadores e não pela staff, mercado aberto, se tu tem macro pra ficar comprando automaticamente, configura ela para não comprar acima de certo valor....
     
  14. lDarklynx

    lDarklynx Craftlandiano
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    Carai, ótima sugestão... Poderia ser valida para o replay também
     
  15. Helleno

    Helleno Bom
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    A maioria dos jogadores não sabe "programar uma macro". E eles estão certos, o jogo é pra ser jogado, se divertir, construir, jogar um pvp, abrir uns livros. Não é necessário um curso intensivo de programador para jogar na craftlândia.

    A macro é necessária hoje em dia, e todos sabem disso... não é crime usar macro, na verdade é extremamente necessário.

    Imagine um jogador que queira um dia ter um livro lvl12, porém decide fazer isso sem usar macros... ele estaria do dia que abriu o LEGACY até hoje tentando e ainda estaria longe, fora que não existe diversão em passar horas e horas quebrando madeira com o objetivo de upar.

    As macros nos ajudam hoje, e futuramente a staff pode desenvolver sistemas do proprio servidor para não necessitarmos de macros e isso seria muito bom.

    Agora minha sugestão é simples. Não quero punição pra quem vende arco no red por 5kk quero que alguns itens de baixo valor comercial tenham um limite de valor de venda. PARA EVITAR atitudes antijogo... é melhor prevenir doque remediar.
     
  16. MosuHu

    MosuHu Bom
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    Fácil ..... pede pra quem faz as macros que tu usa para adicionar essa opção (de se passar de um limite de valor, a macro não compra) , é uma linha simples de código
     
  17. Helleno

    Helleno Bom
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    Pode ser fácil, assim como era fácil clicar com o lado direito do mouse na placa ou clicar do lado esquerdo. Isso não impediu o SV de criar o menuloja, que é muito bom por sinal.

    Imagine uma pessoa que começou agora a jogar no servidor, sei que não são maioria e que a CL ja tem uma comunidade consolidada, mas é necessário ter uma entrada nova de players, é bom pro servidor e bom pra quem joga.

    Mas imagine quem começou agora e precisa entender todos os trâmites para poder ter itens/skills/coins/lojas/macros.

    O cara que começa hoje o jogo e compra um passe de natal precisa ficar ligado pra não pagar 5kk em um arco no RED.

    Se tu paga 5kk em um arco no red depois que tu acabou de começar e vê que caiu em um golpe tu para de jogar na hora.

    Então não, eu não acho mais fácil ter que pedir pra pessoa que fez uma macro a anos ou meses atrás, pra que ela mude uma linha do código da macro pra voce não pagar x valor por um arco no red.

    Acho mais fácil não ser possível pagar um preço injusto por certo item.. Assim como existe um VALOR TABELADO para venda de certos itens na WARP VIP como: (BLAZEROD, MINÉRIOS EM GERAL, O PRÓPRIO ARCO, VARA DE PESCA...) poderia também, ter um preço tabelado do ARCO NO RED, e todos os drops de mobs. PRINCIPALMENTE OS QUE SÃO LARGAMENTE UTILIZADOS
     
  18. MosuHu

    MosuHu Bom
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    ai é só questão do cara usar o cérebro um pouco
     
  19. MosuHu

    MosuHu Bom
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    começei a jogar cl em 2013 n sabia nada de mine e os bangui tudo, mas nunca cai numa coisa dessas.....
     
  20. Helleno

    Helleno Bom
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    Mano.. muitas pessoas jogam pra se divertir, e não pra farmar e acumular itens eternamente.

    Deixar os cara fazer isso não é combater o uso de macros ou estimular o jogo manual, na verdade é justamente o contrário, é fazer os jogadores que caírem nesse golpe desistir de jogar, e manter no game o jogador tóxico que quer enganar e roubar sempre que tem a oportunidade.
     
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