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Prezados,
Visando facilitar o entendimento de todos os jogadores sobre os Encantamentos no Minecraft, criamos este tópico com informações detalhadas
.
Todos os dados apresentados foram baseados em porcentagens e eficácia, além de serem extraídos da WIKI não oficial do Minecraft, disponível no site minecraft.fandom.com. Para tornar a explicação mais objetiva e de fácil compreensão, ajustamos e resumimos alguns pontos de forma eficiente, proporcionando uma melhor experiência de aprendizado.
Com o tempo, vamos adicionar mais explicações sobre outros encantamentos.
IMPORTANTE: Vale ressaltar que, na CraftLandia, a maioria dos encantamentos não possui todos os níveis mostrados disponíveis. Por exemplo, o encantamento Fortuna, que no Minecraft Vanilla vai até o Nível 3, nos servidores, esse encantamento ultrapassa o Vanilla - chegando ao Nível 5. Veja aqui WIKI - Sistema de Evolução de Itens | CraftLandia
Este tópico tem como objetivo ajudar a entender a eficácia dos diferentes níveis dos encantamentos. 
Abaixo, listamos alguns dos encantamentos que já foram abordados neste tópico:
➔ Encantamento: Afiação (Sharpness)
Este encantamento aumenta o dano de armas, como espadas e machados, contra mobs e jogadores. A quantidade de dano extra aumenta com o nível do encantamento.
- Afiada I você causa 1.0 (
x 0.33) de dano extra no adversário.
- Afiada II você causa 2.5 (
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x 1.67) de dano extra no adversário.
- Afiada III você causa 3.5 (
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x 2.33) de dano extra no adversário.
- Afiada IV você causa 4.5 (
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x 3.00) de dano extra no adversário.
- Afiada V você causa 5.5 (
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x 3.67) de dano extra no adversário.
- Afiada VI você causa 6.5 (
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x 4.33) de dano extra no adversário.
- Afiada VII você causa 7.5 (
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x 5.00) de dano extra no adversário.
- Afiada VIII você causa 8.5 (
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x 5.67) de dano extra no adversário.
- Afiada IX você causa 9.5 (
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x 6.33) de dano extra no adversário.
- Afiada X você causa 10.5 (
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x 7.00) de dano extra no adversário.
➔ Encantamento: Inquebrável (Unbreaking)
Este encantamento aumenta a durabilidade de ferramentas, armas e armaduras, oferecendo uma chance de não consumir durabilidade ao usá-los. Quanto maior o nível do encantamento, maior será a chance de preservar a durabilidade do item.
- Inquebrável I: 50%
de chance (1 em 2 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável II: 66.7%
de chance (2 em 3 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável III: 75%
de chance (3 em 4 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável IV: 80%
de chance (4 em 5 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável V: 83.3%
de chance (5 em 6 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável VI: 85.7%
de chance (6 em 7 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável VII: 87.5%
de chance (7 em 8 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável VIII: 88.9%
de chance (8 em 9 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável IX: 90%
de chance (9 em 10 usos) de não gastar durabilidade.
- Inquebrável X: 90.9%
de chance (10 em 11 usos) de não gastar durabilidade.
➔ Encantamento: Eficiência (Efficiency)
O encantamento de Eficiência aumenta a velocidade de mineração com ferramentas, como picaretas, pás e machados. A cada nível de Eficiência, você minera mais rapidamente, o que acelera o processo de quebrar os blocos.
- Eficiência I: 33% mais rápido (
× 1.33). A velocidade de mineração aumenta em 33%.
- Eficiência II: 66% mais rápido (
× 1.66). A velocidade de mineração aumenta em 66%.
- Eficiência III: 100% mais rápido (
× 2.00). A velocidade de mineração dobra (100% a mais).
- Eficiência IV: 133% mais rápido (
× 2.33). A velocidade de mineração aumenta em 133%.
- Eficiência V: 166% mais rápido (
× 2.66). A velocidade de mineração aumenta em 166%.
- Eficiência VI: 200% mais rápido (
× 3.00). A velocidade de mineração aumenta em 200%.
- Eficiência VII: 233% mais rápido (
× 3.33). A velocidade de mineração aumenta em 233%.
- Eficiência VIII: 266% mais rápido (
× 3.66). A velocidade de mineração aumenta em 266%.
- Eficiência IX: 300% mais rápido (
× 4.00). A velocidade de mineração aumenta em 300%.
- Eficiência X: 333% mais rápido (
× 4.33). A velocidade de mineração aumenta em 333%.
➔ Encantamento: Força (Power)
O encantamento Força aumenta o dano causado por um arco, de acordo com o nível do encantamento. O dano aumenta significativamente com a carga do arco, e também há um aumento adicional no dano crítico. Veja os efeitos para cada nível de Força:
- Força I, o arco causa 2
sem carga, 9
(× 1.5) com carga média, 14
(× 7) com carga completa e 15
(× 7.5) com crítico.
- Força II, o arco causa 2
sem carga, 11
(× 5.5) com carga média, 16
(× 8) com carga completa e 18
(× 9) com crítico.
- Força III, o arco causa 2
sem carga, 12
(× 6) com carga média, 18
(× 9) com carga completa e 20
(× 10) com crítico.
- Força IV, o arco causa 3
sem carga, 14
(× 7) com carga média, 20
(× 10) com carga completa e 23
(× 11.5) com crítico.
- Força V, o arco causa 3
sem carga, 15
(× 7.5) com carga média, 23
(× 11.5) com carga completa e 25
(× 12.5) com crítico.
- Força VI, o arco causa 3
sem carga, 17
(× 8.5) com carga média, 25
(× 12.5) com carga completa e 28
(× 14) com crítico.
- Força VII, o arco causa 4
sem carga, 18
(× 9) com carga média, 27
(× 13.5) com carga completa e 30
(× 15) com crítico.
- Força VIII, o arco causa 4
sem carga, 20
(× 10) com carga média, 30
(× 15) com carga completa e 33
(× 16.5) com crítico.
- Força IX, o arco causa 4
sem carga, 21
(× 10.5) com carga média, 32
(× 16) com carga completa e 35
(× 17.5) com crítico.
- Força X, o arco causa 5
sem carga, 23
(× 11.5) com carga média, 35
(× 17.5) com carga completa e 38
(× 19) com crítico.
➔ Encantamento: Pilhagem (Looting)
O encantamento de Pilhagem aumenta a chance de obter itens extras ao matar mobs. Quanto maior o nível do encantamento, maior será a quantidade de itens adicionais que você pode receber.
- Pilhagem I: 1 a 2 itens extras (+50%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 2 itens adicionais.
- Pilhagem II: 1 a 3 itens extras (+100%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 3 itens adicionais.
- Pilhagem III: 1 a 4 itens extras (+150%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 4 itens adicionais.
- Pilhagem IV: 1 a 5 itens extras (+200%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 5 itens adicionais.
- Pilhagem V: 1 a 6 itens extras (+250%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 6 itens adicionais.
- Pilhagem VI: 1 a 7 itens extras (+300%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 7 itens adicionais.
- Pilhagem VII: 1 a 8 itens extras (+350%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 8 itens adicionais.
- Pilhagem VIII: 1 a 9 itens extras (+400%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 9 itens adicionais.
- Pilhagem IX: 1 a 10 itens extras (+450%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 10 itens adicionais.
- Pilhagem X: 1 a 11 itens extras (+500%). Ao matar um mob, você pode ganhar entre 1 e 11 itens adicionais.