NEGADA Proposta: Estabilização da Economia no Craftlandia

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Sl1mSh4dy

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Mar 9, 2025
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Taubaté - SP
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Objetivo
Prevenir o colapso econômico do servidor causado pelo acúmulo excessivo de COINS e o crescimento descontrolado de multimilionários, garantindo a longevidade e a competitividade saudável entre os jogadores.
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1. Criação de Money Sinks Inteligentes
Implementar sistemas que drenem coins dos jogadores sem retorno lucrativo direto, ex:

Impostos sobre trocas entre jogadores


1.1
Um pequeno percentual de tributos em coins (ex: 2%) de todas as trocas em /trocar ou entre players vai para o "governo" do servidor.

1.2 Itens cosméticos e efeitos de luxo. EX:
Partículas raras, skins únicas, pets exclusivos — tudo sem influência direta no PvP, mas com alto valor social.
Podem custar milhões, criando status e drenando coins dos mais ricos.

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2. Desafios e Conteúdo exclusivos para Jogadores SUPER RICOS, buscando dar propósito aos jogadores que já alcançaram o topo econômico:

2.1 Líderes de clãns podem pagar para obter buffs em zonas exclusivas do clã e/ou para seus membros.
EX: Pagar por buffs especiais em suas zonas de clã, como aumento de XP, drops ou poder de skill.

2.2 Upgrades temporários de status.
EX: Boosts como: +20% de drop, +10% de XP por 24h — extremamente caros, acessíveis apenas para magnatas.

2.3 Sistema de Prestígio Econômico
EX: Jogador pode "queimar" 100 milhões para subir um nível de prestígio. Cada nível oferece apenas status visual e um símbolo raro ao lado do nick (sem buff real).

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3. Sistema de Decadência Progressiva em Farms Passivos de MOBS RAROS: (Manter os farms como estão, mas torná-los um pouco mais dinâmicos):

3.1 Sistema de Manutenção de Eficiência
EX:
Após 48h de farm contínuo, o rendimento (XP e/ou coins) começa a cair levemente. O jogador (dono do terreno) pode restaurar a eficiência pagando um valor em coins.
Obs: O farm continua lucrando, mas exige atenção ocasional e investimento para manter no ápice da produtividade.

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4. Valorização do Comércio entre Jogadores buscando reduzir a dependência do /warp vip e incentivar o mercado interno real.

4.1 Itens exclusivos só negociáveis entre players.
EX: Fragmentos de XP, materiais RAROS, etc. Itens que só dropam em bosses/eventos e que não estão disponíveis na loja do servidor.

4.2 Criação de sistemas de contratos ou leilões personalizados.
EX: Magnatas podem promover eventos próprios de leilão com taxas cobradas pelo governo do servidor (dinamizando o fluxo de coins entre players).

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Conclusão
Essas medidas visam manter o Craftlandia desafiador e sustentável para todos, desde novos jogadores até magnatas veteranos.
Com isso, evitamos a inflação descontrolada e garantimos que ser rico continue sendo algo alcançável, porém merecido.


Peço para que enviem esse tópico a seus amigos e que debatam sobre, pois com isso todos ganhamos, um abraço.
PS: NÃO SOU O TAXAD.

 
Última edição:
Não apoio, por pontos;

1 - Antigamente havia o ''Impostômetro'' e era uma DESGRAÇA, não havia uma alma viva que gostasse disso, além do money ficar inutilizado.

2 - Jogadores ''super ricos'' sempre tem alguma forma de gastar o money, ainda mais com itens editados. Geralmente quem tem muito money investe em mobs pra ter farm automática e expandir cada vez mais, ou gastam com outros métodos dos diversos existentes.

3 - 0 sentido, levando em conta que obter ovos mais raros não é fácil. Ou se gasta muito dinheiro com chaves ou dá uma sorte em livros. Qual a lógica de gastar absurdos em mob se isso traria malefícios? seria menos 1 fator na qual players com muito money gastam dinheiro, indo contra o tópico 2.

4 - 0 sentido novamente. 90% da comunidade trabalha, estuda, faz os dois e tem uma rotina desgastante, ter que ficar falando com players pra negociar itens e tirar a possibilidade de criar uma loja é um regresso imenso.
 
Não apoio, por pontos;
1 - Antigamente havia o ''Impostômetro'' e era uma DESGRAÇA, não havia uma alma viva que gostasse disso, além do money ficar inutilizado.

2 - Jogadores ''super ricos'' sempre tem alguma forma de gastar o money, ainda mais com itens editados. Geralmente quem tem muito money investe em mobs pra ter farm automática e expandir cada vez mais, ou gastam com outros métodos dos diversos existentes.

3 - 0 sentido, levando em conta que obter ovos mais raros não é fácil. Ou se gasta muito dinheiro com chaves ou dá uma sorte em livros. Qual a lógica de gastar absurdos em mob se isso traria malefícios? seria menos 1 fator na qual players com muito money gastam dinheiro, indo contra o tópico 2.

4 - 0 sentido novamente. 90% da comunidade trabalha, estuda, faz os dois e tem uma rotina desgastante, ter que ficar falando com players pra negociar itens e tirar a possibilidade de criar uma loja é um regresso imenso.

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(resposta)
A ideia seria cobrar uma pequena taxa de manutenção falando referente aos mobs raros (como mencionado no post)
Estou com meu x2 de BLAZE que lucra absurdos comigo afk todos os dias, essa manutenção não necessariamente seria absurdo, e sim algo necessário para prevenir a inflação generalizada de acúmulos, como especifiquei ainda teríamos um bom lucro, porém algo mais realista para manter uma economia mais estável e duradoura.
Sobre os impostos e/ou taxas podem ser adaptadas, moldando para algo acessível com base em seu próprio balanço no jogo, com alguns detalhes a mais e algumas alterações como estas podemos tornar um jogo mais competitivo para todos e também mais divertido para os multimilionários e bilionários como a adição de títulos únicos como mencionei, com isso poderíamos drenar os coins dos super ricos, por algo que eles mesmos gostariam de obter por puro status.
Outra maneira seria a adição de pets extremamente raros e caros, podendo ser adquiridos por leiloes ou outras formas parecidas, com pet's poderiam adicionar um novo sistema que iria ser divertido e único no mundo CL que tanto gostamos, buscando diretamente a drenar os coins dos super ricos e bilionários, eles poderiam ser puramente por status como a ideia dos títulos ou então poderiam gerar algum pequeno buff para ser mais atrativo aos investimentos que seriam feitos, isso são apenas ideias, mas tudo pode ser avaliado ou alterado, imposto não é necessariamente um erro, de certa maneira cedo ou tarde precisaremos de novas maneiras para drenar todo esse acumulo de coins desenfreado.
Obrigado pela atenção ;)
 
Última edição:
Não apoio, servidor abriu faz 4 meses a e economia já foi pro buraco
Tudo bem, mas sem debates isso não irá se resolver, com o dialogo isso pode melhorar a longevidade da economia, sem ele estaremos no mesmo lugar. Se puder ajudar com alguma ideia é bem vindo!
 
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