Melhorias para iniciantes: Kits de itens e acessibilidade

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Dez 11, 2025
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Eu acho que seria top se o jogo tivesse mais acessibilidade pra novos jogadores, sabe? Tipo, se eles pudessem começar a jogar e se desenvolver mais rápido, seria bem melhor. Eu sugiro que vocês ofereçam kits de itens essenciais, como espada afiada, picareta de eficiência e armadura P4, pros iniciantes. Isso faria uma grande diferença, né?

Outra coisa que eu acho importante é que o jogo é muito difícil pra quem tá começando do zero. Poucos jogadores iniciam assim, e é difícil acompanhar a competitividade. Eu mesmo, depois de um tempo fora do jogo, tive dificuldade em voltar, por causa das atualizações e dos itens novos.

Eu acho que se tivesse uma ajuda inicial, tipo um kit de itens essenciais, ajudaria muito os jogadores a se dedicarem melhor ao jogo desde o início. Eu mesmo comprei VIP várias vezes, mas desta vez percebi que precisava de mais ajuda pra começar; se eu tivesse uma ajuda inicial, teria recomeçado a jogar faz tempo.


Minhas sugestões são:
- Oferecer kits de itens essenciais pros iniciantes
- Melhorar a acessibilidade para novos jogadores, permitindo que eles se desenvolvam mais rápido e acompanhem a competitividade.


Acho que isso faria uma grande diferença no jogo!
 
Eu acho que seria top se o jogo tivesse mais acessibilidade pra novos jogadores, sabe? Tipo, se eles pudessem começar a jogar e se desenvolver mais rápido, seria bem melhor. Eu sugiro que vocês ofereçam kits de itens essenciais, como espada afiada, picareta de eficiência e armadura P4, pros iniciantes. Isso faria uma grande diferença, né?

Outra coisa que eu acho importante é que o jogo é muito difícil pra quem tá começando do zero. Poucos jogadores iniciam assim, e é difícil acompanhar a competitividade. Eu mesmo, depois de um tempo fora do jogo, tive dificuldade em voltar, por causa das atualizações e dos itens novos.

Eu acho que se tivesse uma ajuda inicial, tipo um kit de itens essenciais, ajudaria muito os jogadores a se dedicarem melhor ao jogo desde o início. Eu mesmo comprei VIP várias vezes, mas desta vez percebi que precisava de mais ajuda pra começar; se eu tivesse uma ajuda inicial, teria recomeçado a jogar faz tempo.


Minhas sugestões são:
- Oferecer kits de itens essenciais pros iniciantes
- Melhorar a acessibilidade para novos jogadores, permitindo que eles se desenvolvam mais rápido e acompanhem a competitividade.


Acho que isso faria uma grande diferença no jogo!
Prezado,
Já existe o /kits, lembrando que o kits é uma PEQUENA AJUDA, você oferecer logo p4 faz com que o jogador não tenha tantos objetivos.
Sobre a segunda sugestão, peço que faça mais detalhada.
 
Entendo que o ponto de vista seja esse, mas como jogador, falo com propriedade. Com o avanço das tecnologias e macros, com eventos e possibilidades para novos jogadores, entendo que o novo jogador pode ter o objetivo de começar do zero. Acredito que o servidor chegou a uma certa evolução em que precisaria de uma ajuda extra para os iniciantes, e o caminho seria pelos kits. Eu entrei no servidor onde os avanços da versão chegaram com encantamentos que ultrapassaram a afiada 5, proteção 4, e chegaram a proteção X, afiada X+ e diversos outros encantamentos. Me vi indo primeiro no warp mundo e indo warp, minerar, com uma picareta de pedra e ferro, e assim visando meu objetivo, que estava muito distante, e meu caminho foi ativar VIP para continuar. E se esse objetivo fosse mais sólido, mais estruturado no início, eu já teria começado anteriormente com mais probabilidade de ter me dedicado mais aos objetivos, e também seria mais emocionante ativar VIPs no servidor. Acredito que a dificuldade está sendo subestimada e que precisa de uma melhoria nos kits para iniciantes. Com o nível de evolução do servidor, acho que os kits poderiam ser mais robustos e ajudar os novos jogadores a se adaptarem melhor ao jogo. Acho que os jogadores novos teriam mais objetivos fáceis de alcançar no Craftlandia, com a evolução atual do jogo. Poderiam ter objetivos claros e alcançáveis, acompanhando a evolução do servidor, o que poderia aumentar a quantidade de jogadores e integrantes ativos. Isso faria com que mais jogadores se animassem a upar suas habilidades, competissem em PvP e se desafiassem na sobrevivência, tornando o jogo mais dinâmico.
 
Kit de Início:
Eu acho que seria uma ótima ideia atualizar os kits de iniciantes para incluir itens de diamantes com encantamentos, como:

- Ferramentas básicas (picareta, machado, etc.)
- Itens de proteção (armadura, etc.)


Missões de Iniciante:
Eu gostaria de sugerir a criação de missões específicas para novos jogadores, com objetivos claros e recompensas, como:

- Coletar 10 unidades de madeira: receberia uma quantia em money ou 1 item
- Derrotar 5 inimigos em PvP: receberia 1 item exclusivo
- Construir uma casa básica: receberia 1 item ou money

Outras ideias de missões e recompensas que eu pensei:
- Coletar 5 minerio: receberia 1 item de armadura
- Derrotar 10 inimigos em PvP: receberia 1 item de armadura
- Construir uma ponte: receberia 1 item exclusivo


Eu acho que essas missões e recompensas poderiam ajudar a tornar o jogo mais divertido para os novos jogadores!
 
Entendo que o ponto de vista seja esse, mas como jogador, falo com propriedade. Com o avanço das tecnologias e macros, com eventos e possibilidades para novos jogadores, entendo que o novo jogador pode ter o objetivo de começar do zero. Acredito que o servidor chegou a uma certa evolução em que precisaria de uma ajuda extra para os iniciantes, e o caminho seria pelos kits. Eu entrei no servidor onde os avanços da versão chegaram com encantamentos que ultrapassaram a afiada 5, proteção 4, e chegaram a proteção X, afiada X+ e diversos outros encantamentos. Me vi indo primeiro no warp mundo e indo warp, minerar, com uma picareta de pedra e ferro, e assim visando meu objetivo, que estava muito distante, e meu caminho foi ativar VIP para continuar. E se esse objetivo fosse mais sólido, mais estruturado no início, eu já teria começado anteriormente com mais probabilidade de ter me dedicado mais aos objetivos, e também seria mais emocionante ativar VIPs no servidor. Acredito que a dificuldade está sendo subestimada e que precisa de uma melhoria nos kits para iniciantes. Com o nível de evolução do servidor, acho que os kits poderiam ser mais robustos e ajudar os novos jogadores a se adaptarem melhor ao jogo. Acho que os jogadores novos teriam mais objetivos fáceis de alcançar no Craftlandia, com a evolução atual do jogo. Poderiam ter objetivos claros e alcançáveis, acompanhando a evolução do servidor, o que poderia aumentar a quantidade de jogadores e integrantes ativos. Isso faria com que mais jogadores se animassem a upar suas habilidades, competissem em PvP e se desafiassem na sobrevivência, tornando o jogo mais dinâmico.
Em parte, concordo. Com o avanço do servidor, é natural que os kits também evoluam. Porém, no caso do Olimpo, ainda estamos falando de um servidor recente, onde poucos jogadores possuem Afiada VI e itens de níveis mais altos.
 
Entendo que o ponto de vista seja esse, mas como jogador, falo com propriedade. Com o avanço das tecnologias e macros, com eventos e possibilidades para novos jogadores, entendo que o novo jogador pode ter o objetivo de começar do zero. Acredito que o servidor chegou a uma certa evolução em que precisaria de uma ajuda extra para os iniciantes, e o caminho seria pelos kits. Eu entrei no servidor onde os avanços da versão chegaram com encantamentos que ultrapassaram a afiada 5, proteção 4, e chegaram a proteção X, afiada X+ e diversos outros encantamentos. Me vi indo primeiro no warp mundo e indo warp, minerar, com uma picareta de pedra e ferro, e assim visando meu objetivo, que estava muito distante, e meu caminho foi ativar VIP para continuar. E se esse objetivo fosse mais sólido, mais estruturado no início, eu já teria começado anteriormente com mais probabilidade de ter me dedicado mais aos objetivos, e também seria mais emocionante ativar VIPs no servidor. Acredito que a dificuldade está sendo subestimada e que precisa de uma melhoria nos kits para iniciantes. Com o nível de evolução do servidor, acho que os kits poderiam ser mais robustos e ajudar os novos jogadores a se adaptarem melhor ao jogo. Acho que os jogadores novos teriam mais objetivos fáceis de alcançar no Craftlandia, com a evolução atual do jogo. Poderiam ter objetivos claros e alcançáveis, acompanhando a evolução do servidor, o que poderia aumentar a quantidade de jogadores e integrantes ativos. Isso faria com que mais jogadores se animassem a upar suas habilidades, competissem em PvP e se desafiassem na sobrevivência, tornando o jogo mais dinâmico.

Para isso teria que desbalancear o servidor. O que mais a galera pede é que tenha um equilíbrio, principalmente nas questões dos itens. Porque dai ficaria algo mais fácil, assim como é no Apolo. A ideia do Olimpio na minha opinião, vem muito uma questão mais de equilíbrio entre os jogadores, algo que estava faltando algum tempo. E mudar isso agr, não trará beneficio algum a longo prazo. Será mais do mesmo.
 

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