Oque é '' supletivo '' gente? teve gente que me disseram que eu podia fazer supletivo mas eu não sei oq seria isto
é um curso superior para aqueles que atingiram a idade máxima que pode se cursar a escola,após você terminar este curso você termina a escola também.
Supletivo é um curso para adultos não alfabetizados em que tem a oportunidade de fazerem desde a 1 serie até o terceiro ano do ensino médio, isso tudo em pouco tempo. Eles cursam 2 series por ano. ou seja, quem entro no supletivo em 2009 e parou de estudar na 4 série, nesse ano vai estudar 4 e 5; e por ai vai...
Supletivo é uma espécie de "aceleração" nos estudos. Nele você pode fazer 2 ou 3 anos em apenas 1 (você estuda menos tempo e termina determinado curso, também é válido para o Ensino Médio). OBS: Geralmente quem faz supletivo é quem está atrasado ou já repetiu muitos anos, rs.
Supletivo basicamente é uma escola paga para pessoas que não terminaram os estudos em instituições de ensino normais (escola). Você paga mensalmente para estudar e assim acelerar o seu estudo. Ex: 1,2,3 anos do ensino médio podem ser feitos em apenas 1 com o supletivo. Não é uma escola para velhos como o pessoal sem cabeça respondeu ali em cima. Mas eu recomendo caso já tenha uma idade avançada ou apenas queira agilizar o seu aprendizado. (Idade minima para o ensino médio é de 18 anos)