Bem... Vamos lá! Embora eu já tenha dado minha opinião sobre o assunto (ainda que parcialmente) em outro tópico:========================================================Mas vamos lá, pois eu gosto de argumentar! :v Continuando a usar repostas que dei em outros tópicos, tá aqui mais uma:Sobre o Bolsonaro ser "elogiado" pelo Joaquim Barbosa... ... dá-lhe autoquote pra responder

or fim, finalmente uma questão que não vou precisar citar a mim mesmo de outros tópicos pra responder - ao menos parcialmente:A pílula do dia seguinte, por si só, JÁ É uma técnica de aborto. Ou vai dizer que você não sabe como ela funciona?Deixa que o tiozão da Sukita aqui te explica: a pílula é uma dose cavalar de hormônios que faz com que o útero sofra descamação imediata - tal qual ocorre em períodos menstruais - de forma que o embrião seja despregado do endométrio no processo.Epa! Peralá! Percebeu que eu usei a palavra
embrião e não ÓVULO?Pois é... Se é embrião então o óvulo já foi fecundado. E se já foi fecundado, então já se caracteriza aborto! Então o argumento de "a pílula do dia seguinte ser uma forma de se prevenir da necessidade do aborto" É TOTALMENTE FALHA!Mas espera aí que tem mais!Sabia que essa superdosagem hormonal é capaz de acarretar em consequências tais como câncer de útero, de ovários, de mama, endometriose, ovários policísticos e tantas outras doenças femininas? Além, é claro, de outras doenças endócrinas diversas que acometem a qualquer um? E isso já tem chances de acontecer COM APENAS UM ÚNICO USO?Pior: o uso frequente tem efeito cumulativo nessas chances! Se UMA vez que a mulher tome a dita pílula ela já aumenta os riscos de desenvolver essas doenças ao longo da vida em cerca de 10%, com 10 usos ela tem chances próximas de 100% de adoecer em algum momento!Então, somado ao que já argumentei antes em outros tópicos - e até outros argumentos à favor que já foram apresentados por terceiros aqui mesmo - o aborto deveria, SIM, ser legalizado!Claro! O ideal é que fosse legalizado de forma criteriosa - e, em paralelo, ainda houvessem outras medidas correlatas, como campanhas de conscientização e tudo o mais (assim como ocorre na maioria esmagadora dos países que já liberaram "em algum nível").Só tem aquele detalhezinho besta - que inclusive se aplica à questão do armamentismo (que não é o foco do tópico mas já que você tocou no assunto justo nesse último quote que te fiz...) - tamos no
Brézil-zil-il-íu, onde tudo acaba dando em merda por ser mal implementado E/OU mal utilizado!Dado esse "pequeníssimo detalhezinho de importância ínfima" (pra ser bem irônico), realmente me pergunto se sequer CONSEGUIRIA ser legalizado da forma adequada!PS @[member=zInkubi]:Tu me chamou de "esquerdinha" mais cedo na shout, provavelmente achando que isso iria me ofender.Saiba que não sou nem de esquerda nem de direita - e sou de ambos ao mesmo tempo.Sinceramente acho a maior idiotice do universo (não é nem do mundo) se alinhar estritamente com uma única ideologia - pois da mesma forma que você "se beneficia" dos pontos positivos dela, está amarrado aos pontos NEGATIVOS e vai ter que engolí-los por mais que os desagrade.Sem contar que é de um comodismo e de uma burrice sem tamanho deixar que os outros "pensem por você"! Ou, se todo mundo (de direita ou de esquerda) se jogar da ponte você se joga também?Pensa nisso!

Clique para expandir...