Alterações nos Clans

Discussão em 'ARQUIVO DE ANÚNCIOS' iniciado por Dorgado, 13 Outubro 2020.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Dorgado

    Dorgado Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    15 Dezembro 2017
    Mensagens:
    650
    Curtidas Recebidas:
    3,349
    Curtiu:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,764.09
    Nick:
    Dorgado
    #1 Dorgado, 13 Outubro 2020
    Última edição: 13 Outubro 2020
    Prezados,

    Nós sempre tivemos punições padronizadas, conforme descrito nas regras do site. Tempos e motivos exatamente iguais para todos. O único detalhe, é que esses padrões são aplicados apenas para punições em jogadores e não em clans.

    Por causa disso, sempre que ocorria algum tipo de violação de regras por parte de um clan, nós sempre "improvisávamos" uma punição, ou seja, nós basicamente colocávamos na balança a história do clan, o que ele fez de errado, quantos membros estão envolvidos, se tem líder/fundador envolvido e etc..

    Por causa dessa analise "genérica", sempre foi muito difícil punir clans de forma justa, uma vez que, toda punição sempre foi diferente e isso, temos que admitir, era uma falha enorme por nossa parte.


    Alguns exemplos:

    - Algumas semanas atrás, o clan DkS no Legacy recebeu a primeira punição de "suspensão de gladiador", até então, nenhum outro clan na história do servidor, havia recebido tal punição.

    - Domingo passado, foi a vez da RnM, no servidor Chronos. O gladiador de domingo foi anulado, foi debitada uma vitória do clan e eles tinham sido suspensos do próximo gladiador. Novamente, uma punição inédita no servidor.


    E aí que o problema começa:

    Como podemos ver pelos exemplos acima, os dois clans, apesar de terem sido punidos por motivos diferentes, cometeram uma violação GRAVE.

    Mas se os dois clans tiveram o mesmo TIPO de violação, por que um clan teve uma punição mais severa do que o outro? Não parece justo, não é mesmo?


    A solução:


    A solução para esse tipo de coisa é simples, na verdade, como eu disse no começo deste tópico, ela até já existe. Tudo que precisamos fazer, é detalhar quais são as infrações que podem ser cometidas por clans e aplicar um padrão de punições em cima dessa lista.

    Ou seja, todos receberão exatamente a mesma punição de acordo com o que foi feito.

    Por exemplo:

    Membro banido por Hack: 1 alerta.
    Líder/Fundador banido por Hack: 2 alertas.
    BAN 00 no clan (qualquer motivo): 3 alertas.

    Clans com 5 alertas: Ficarão suspensos de qualquer evento de PvP por 1 semana.
    Clans com 7 alertas: Ficarão suspensos de qualquer evento de PvP por 1 semana e terão 1 vitória do total de Gladiadores abatida.
    Clans com 10 alertas: Deletado.

    Importante: Os alertas/motivos acima são apenas um exemplo, um tópico detalhado sobre isso será postado nos próximos dias.


    Um novo começo, para todos:

    Tento em vista uma mudança tão drástica, não seria justo que clans já começassem com uma punição ativa, por causa disso, decidimos reverter a punição aplicada na RnM (conforme descrito acima).

    Além disso, para que TODOS realmente possam começar do zero, de ficha limpa nesse novo sistema, também estaremos adotando as seguintes medidas:

    Todas as logs do AntiHack serão deletadas:

    Diariamente o AntiHack gera diversos avisos e gráficos, detalhando informações sobre jogadores suspeitos, recorrência de clans envolvidos em situações de hack e etc. Com esses relatórios, nós sempre mantínhamos uma atenção maior em cima daqueles que possuem mais alertas.

    Para garantir que todos realmente tenham um novo começo, estaremos deletando todo o nosso histórico do AntiHack, garantindo que ninguém seja "focado" pela STAFF.

    Troca de fundador a cada 6 meses:

    Por ser algo manual, sempre acontecia de nós trocarmos o fundador de um clan (a pedido do fundador) ao mesmo tempo que nós nos recusávamos a trocar de outro.

    Isso acontecia devido a uma falha de comunicação da nossa parte, nós não mantínhamos o controle de quando e quem trocou o fundador de tal clan.

    Para evitar que esse tipo de coisa volte à acontecer, nós não estaremos mais efetuando a troca de fundadores de forma manual. A partir de agora única forma de trocar fundador, será através de um comando que será introduzido em breve.


    Conclusão:

    Com essas medidas, esperamos tornar os servidores mais justos e transparentes, como sempre, estamos de olho aberto para sugestões e críticas construtivas.

    Atenciosamente,
    Equipe CraftLandia
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.