[Análise de Jogos Antigos]Half-Life

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por MilionarioAnonimo, 2 Julho 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. MilionarioAnonimo

    Banido

    Afiliado:
    22 Junho 2016
    Mensagens:
    174
    Curtidas Recebidas:
    25
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    656.00
    Nick:
    LeslieBenzies
    A análise de hoje será um jogo que ganhou mais de 50 prêmios de JOGO DO ANO.
    [​IMG]
    HALF-LIFE, jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Software em 1998.
    Enredo
    Você é Gordon Freeman, é um físico teórico que chega atrasado em seu trabalho no centro de pesquisas Black Mesa (Inspirado na Base Aéria Militar Area-51), ele chega a seu armário, veste seu traje de proteção, e é avisado por um oficial de segurança que os ciêntistas tem um experimento de grande importância para hoje, chegando no espectrômetro de massa, onde é instruído que o espécime a ser utilizado nesse dia é o mais raro e também o mais instável com o qual trabalharam. Ele é encarregado de empurrar o espécime ao feixe de varredura do Espectrômetro Antimatéria para análise, assim que o espécime é empurrado, o espectrômetro explode e cria uma catástrofe repentina chamada de "cascata de ressonâncias", criando um portal entre a Terra e uma dimensão chamada Xen, Gordon então é teletransportado para um planeta alienígena chamado Xen, aonde vê vários seres vívos nunca vistos antes. Gordon desmaia e quando acorda se depara com o Centro de Pesquisas da Black Mesa em ruinas, encontrando corpos de cientistas e dos seguranças que alí estavam. Durante a gameplay, Gordon se depara com várias criaturas que foram trasportadas pelo portal criado pelo espectrômetro, óbviamente hostís que tentam acabar com Gordon, Neste mesmo local em busca de ajuda, Gordon encontra um Grupo de Fuzileiros Navais enviados pelos EUA, para acabar com todos os Organismos vivos da área, INCLUSIVE GORDON! na tentativa de encobertar o desastre causado pelo governo.
    [​IMG]
    Jogabilidade
    O jogo na época fui muito elogiado pelo "realismo" em primeira pessoa, em que o personagem não saí da vísão em primeira pessoa, difícilmente Gordon fazia algo em alguma cutscene que não é controlado pelo jogador. Além de Gordon não aparecer e nem falar isso passava um grande realismo, de se sentir na pele do personagem.
    Sequências
    Half-Life contêm várias sequências tais como:
    Half-Life: Opposing Force
    Você assume o papel de um Cabo chamado de Adrian Shepard, enviado a Black Mesa para encobertar as provas do incidente
    [​IMG]
    Half-Life: Blue Shift
    Você assume um papel de um segurança da Black Mesa para proteger a área dos Fuzileiros Navais
    [​IMG]
    Half-Life 2: Episode One, Episode Two
    20 anos se passa depois dos acontecimentos de Half-Life 1
    [​IMG]
    (quem assistiu a série Dr. House vai entender a referência hueheuheuheueh)
    Desenvolvimento
    Half-Life foi o primeiro produto criado pela Valve em 1998, empresa que foi fundada por antigos funcionarios da Microsoft, Mike Harrington e Gabe Newell, A Valve se focou no conceito de um jogo de ação em 3D com temática de horror usando o motor Quake, licenciado pela ID Software.
    Curiosidade
    Sabe o jogo Counter-Strike? pois é ele não passa de uma modificação ou seja um MOD de HALF-LIFE! quem ja jogou o Counter-Strike: Source vai perceber que o motor de física é o mesmo do Half-Life 2, e o Counter-Strike 1.6 aquele maldito que fazia você gastasse o troco do pão pra jogar na lan house é o Half-Life 1, interessante não?
    [​IMG]
    Requisitos
    Tanto Conter-Strike 1.6 quanto Half-Life são os mesmos motores graficos, que é chamado de Quake
    Processador de 500 MHz​
    Memória RAM de 96 MB​
    Placa Gráfica de 16 MB​
    Counter-Strike:Source e Half-Life 2 também são dos mesmos motores gráficos, que é chamado Engine Source
    Processador: Pentium IV 1.2 GHz ou Athlon equivalente
    Velocidade do processador: 1.2 GHz
    Memória RAM: 256 MB
    Memória de vídeo: 32 MB ​
    Gameplay
    Half-Life 1
    https://www.youtube.com/watch?v=Xu2iPO7uvZY​
    Half-Life 2
    https://www.youtube.com/watch?v=HukFc9XU0vk
    Meu comentário
    Joguei Half-Life 1 gostei muito, nunca cheguei a zerar esse jogo porque são muitas missões, os gráficos são bem legais para eu que joguei na época, já o Half-Life 2 foi o jogo que revolucionou, em 2004 já com aqueles gráficos incriveis rodando em PC fraco, também nunca cheguei a zerar ou passar do episódio one, o jogo é muito bem feito.
    Notas
    Graficos Half-Life 1: 6.5
    Graficos Half-Life 2: 9
    Jogabilidade Half-Life 1: 10
    Jogabilidade Half-Life 2: 10
    Enredo de ambos: 10
    Para quem acompanha minhas análises já deve ter percebido que eu só faço análises de jogos que já joguei, tais como Driver, GTA, Call of Duty, Battlefield, Need For Speed entre outros, se alguem quiser que faço análise de um jogo em específico é só me mandar um MP para mim aqui no Fórum, que eu vou jogar no dia seguinte estarei postando a minha análise, Até a próxima. o/
     
    DEMON616 curtiu isso.
  2. DEMON616

    DEMON616 Neutro

    Afiliado:
    28 Junho 2016
    Mensagens:
    374
    Curtidas Recebidas:
    48
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    419.00
    Nick:
    DEMON616
    Ainda espero que a Valve desenvolva o Half-Life 3, mas duvido muito que isso aconteça
     
  3. MilionarioAnonimo

    Banido

    Afiliado:
    22 Junho 2016
    Mensagens:
    174
    Curtidas Recebidas:
    25
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    656.00
    Nick:
    LeslieBenzies
    Provavelmente, mas acho que vai ser como o Half-Life 2 que foi anunciado em 2003 na E3, ou seja eles esperaram o pessoal meio que esquecer o anterior para criar outro.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.