Olá, bípedes!!
Essa é a segunda parte da minha análise sobre Super Mario Bros.
Caso não tenha visto a primeira parte e gostaria de ver, clique AQUI.
Espero que gostem.
[hr]
Gráficos
Os Gráficos de Super Mário Bros. 3 realmente estão muito bons. Chega a ser fascinante o fato que eles rodam no NES sem nenhum tipo de queda de quadros. Os Fundos das Fases estão bem desenvolvidos, como por exemplo, nos Castelos, onde pode-se notar algumas janelas e pilares da edificação. Contudo, em alguns momentos eles não passam de um fundo azul ou preto. A animação está bem feita, embora existam alguns sprites com apenas com dois quadros por animação. Mas certamente o que mais chama a atenção os gráficos desse jogo é quando chega-se ao Quatro Mundo: Giant Land. Aqui, parte dos inimigos são enormes, ocupando boa parte da tela, coisa rara em jogos de NES.
Outras características
As músicas do jogo são simplesmente épicas. Quem jogou certamente se lembra de muitas delas. Além de possuir uma qualidade sonora inquestionável, elas sempre combinam bem com a situação a que está a desenrolar no jogo. O único porém é que elas são poucas, e como o jogo é relativamente grande, em alguns momentos chegam a enjoar, embora não exigiremos isso do pobre NES, que certamente não poderia armazenar uma quantidade grande de músicas em cartuchos. Os efeitos sonoros são simples, porém agradam, e seguem o mesmo padrão da série.
Em relação aos Controles, são extremamente bem feitos. Além de serem simples, de forma que com pouco esforço você consegue se acostumar, eles são bem rápidos e precisos. Os pulos, a principal característica em jogos de plataforma, certamente evoluíram em relação aos seus antecessores e beiram praticamente a perfeição.
Super Mario Bros. 3 foi um dos jogos mais vendidos do NES. Chegou a impressionantes 17 milhões de copias vendidas, em uma época em que vender mais de 1 milhão de copias era algo realmente notório. É um clássico absoluto, que mesmo os mais críticos da Nintendo recusam-se a falar mal. Aos que não jogaram, antes de tudo peço um favor: joguem, será um experiência única controlar um gordo italiano, que parece turco, que fala inglês e criado por japoneses em uma história bem simples, porém que marcou gerações
[hr]
Pontos positivos:
Absolutamente tudo.
Pontos negativos:
Nem mesmo os melhores críticos falam mal, porque eu falaria? -q
[hr]
Análise geral:
Gráficos: 9,0
Música: 9,0
Jogabilidade: 10
Cenário e mapa: 10
Nota final: 9,5
Ótimo!
[hr]
É isso povo. Espero que tenham gostado, realmente. Costumo deixar a fonte um pouco grande, pois sei como é ruim para o pessoal que usa óculos (fonte pequena eu não vejo quase nada) -q
Reformulando, caso não tenha visto a parte 1 clique AQUI.
Obrigado a todos e até a próxima!!
Atenciosamente, RodGamerBr.
[hr]
[hr]