Bom pessoal, como todos sabem hoje recebemos apenas 10% da velocidade contratada: Tenho 8 Mega baixo a 800Kb/s... A Anatel agora criou a lei que diz que temos direito a no mínimo 20%. Eu liguei e confirmei e já contratei aqui estou baixando a 1.1Mb/s com a mesma velocidade de 8 MEGA, o certo seria 1.6Mb/s. Porém meu wi-fi é ruim. Deixem seu comentário para me ajudar na minha postagem, de seu like, leia, diminua o lag do seus jogos, ajude a espalhar essa postagem: http://www.peesplay.com.br/ppnewsdesk/2756-conecte-se-com-o-dobro-de-sua-velocidade-atual-e-direito-seu/ E de extrema importância um internet boa para o Brasil, se todos exigirem eles vão ser forçados a investir nisso no Brasil na melhora do atendimento, caso não receba seus 20% processe... Abraços. Deixem seu like nessa postagem tbm no face: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=497955796946258&set=a.396157153792790.94150.247279778680529&type=1 Abraços ... Da UP se foi útil!
Exato! Mas garanto que muita gente como eu conheço MUITAS pessoas mesmo não exigem e ainda estão recebendo 10%... Em setembro já retornarei o contato exigindo meus 30% assim como exigirei em 2014 meus 40% mínimo. Eu to divulgando isso porque se insistirmos nisso todos pedirem, eles tem de atender e com isso terão que investir nisso. Quanto mais em conta for mais investimento teremos na area de games no brasil como feiras e tudo mais... Pois o custo será reduzido!
Pago net de 3 megas e recebo velocidade de download de 2,4mbps da GVT ;-; Eles fizeram manutenção pra botar fibra óptica e tals
Eu vou ligar ainda, tem um tempinho, e o técnico da vivo veio aqui arrumar um problema na net. (atendimento da vivo um lixo) Tiveram que manda um ténico aqui em casa para resolver o um problema, e como sou revoltado, fucei tudo, e descobri que a vivo me mandou um modem LIXO, e o próprio técnico confirmou a qualidade do modem e ao perguntar o porque de não estar recebendo minha velocidade contratada exigida pela anatel, ele me disse que a vivo não tinha parte disso, ou ele mesmo não foi informado. Bom oque vou fazer, simples. Vou ligar lá, e ver a resposta que ele me darão. Caso eu não receba, vou na própria vivo envio na cara deles a lei, e se não quiserem me dar algo que é de meu direito, abrirei um processo junto com a anatel para mostrar o descaso que é a internet no brasil TAMBÉM.
Pessoal, postem o serviço de internet de você e quanto contrataram, ai posso saber se vocês estão recebendo corretamente.
"Faltou explicar o seguinte que ha diferença nas medidade e Kilobites (kbps ou kb/s) e Kilobytes (kBps ou kB/s ou KBps) e tambem Megabites e Megabytes. As empresas vendem a velocidade em Megabites que é muito inferior ao Megabyte. E o seu computador ao fazer a medição the velocidade baixada faz ela por Kilobytes e Megabytes e não por Kilobites ou megabites. Logo 5mb/s é aproximadamente igual aos 600kB/s que seu constuma mostrar ao baixar neste caso 100% the conexão. Faça o teste de sua velocidade no speedtest.net na parte superior do site tem a opção de configuração do medidor onde você pode escolher a unidade de medida. Esse site também tem programa para android onde vc pode testar a velocidade de wifi e de rede movel." @edit Um link ae: http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/32749-megabit-x-megabyte-qual-a-real-velocidade-da-minha-conexao-.htm
Funciona assim em 2011 era 10% 2012 20% setembro de 2013 30% 2014 40% Se todos EXIGIREM, eles vão ser obrigados a melhorar os serviços para servir a população... Com isso em breve teremos uma bom minimo!
Opa vlw Minha net tava em menos de 100 kpbs liguei pra oi e eles mandaram o cara aqui e melhorou ficou 5 mega certinho mais piorou de novo ;-;
Já ouvi vários questionando disso. Porém baseando nisso eu com 8 MEGA deveria baixar a 1Mb/s no máximo e estou baixando a 1.2Mb/s. E outra independente recebemos só 10%.. Se não a ANATEL não criaria está leia exigindo aumento de 10% anual... Bom fica a critério se eu fosse vocês exigiria os 20%. Aqui e em vários lugares de conhecidos já exigimos e pode ter ctz to com 8MEGA eu tava baixando a 700~800kb/s agora estou a 1~1.2Mb/s Abraços. Ps: Vários já me enviaram este link da techmundo... E não bate com os dados fornecidos pela própria empresa da VIvo/Speedy.
Na verdade o que ele disse está certo. O problema do Brasil nem sempre é a qualidade da conexão, mas sim o preço dela. EX: Aqui na minha cidade, uma internet de 5 "mega", é o preço de uma internet de 100 "mega" no japão(se lá não for mais barato). E mesmo assim, normalmente eu tenho 90% da velocidade da minha internet, única coisa a reclamar é o preço PS: Net de 8 megabits baixa até ~1mb/s
Bom, então se dizem o regulamento da anatel está errado, ou o techmundo está errado. Afinal. Cada um tem uma opinião. Eu simplesmente pesquisei os linksda anatel e seu estatuto. abraços