A sugestão a seguir é simples, porém funcional, à respeito de um upgrade na seção de aplicativos.
Se hoje eu crio um ticket bug-report por exemplo, apenas a sub-direção+ poderá visualiza-lo e respondê-lo, o que faz com que as denúncias de problemas técnicos sejam realizadas e respondidas de forma mais prática e segura.
A minha ideia se baseia em aplicar a seção dos formulários - que hoje é disponibilizado pelo Formulários Google - para algo semelhante a seção de tickets, onde a aplicação possa ser feita diretamente do fórum a partir da própria conta do usuário, como se fosse uma denúncia, por exemplo.
Isso aumentará - e muito - a segurança e integridade de cada membro e seus aplicativos, pois qualquer pessoa pode se passar por outra através da seção atual, o que acaba sendo comprometedor para o histórico da pessoa.
Alguns pontos positivos desta sugestão:
- A seção de aplicação no fórum poderia contar com um sistema semelhante ao de revisão de banimento, onde é possível ver se a mesma foi negada ou aceita. - desta forma, descartando o sistema atual onde não é possível verificar o status do aplicativo;
- Não será necessário o contato através de MP caso o candidato venha ser uma boa opção para o papel de auxiliar, visto que um dos responsáveis pela equipe poderá responder a seção do usuário informando alguns horários disponíveis para a entrevista;
- Segurança. Como o envio do currículo será realizado pelo próprio fórum, não será mais necessário o campo de resposta: “Link do perfil do fórum”; já que será possível acessar o perfil do candidato apertando sobre o nick do mesmo. - onde é possível ver em tickets ou neste tópico, por exemplo.
Aberto a discussões.