Aprenda a formatar

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por daisekai, 27 Setembro 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. daisekai

daisekai Neutro
    Banido

Afiliado:
    1 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    33
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    348.00
    Nick:
    daisekai
    Antes de mais nada, é necessário realizar os procedimentos para salvar arquivos, instaladores e demais executáveis de sua preferência, como músicas, aplicativos, vídeos, entre outros.
    No entanto, para evitar que esse processo se repita sempre que você quiser formatar o computador, é interessante dividir o seu disco rígido em duas ou mais partes.

Os drivers.

Sem entrar em termos técnicos, drivers são pequenos aplicativos que fazem a ligação entre as partes física e virtual do seu computador. Ao instalar um driver de som, por exemplo, sua placa de som reconhece os dados executados no Windows, fazendo com que as caixinhas emitam o áudio corretamente.

DriverMax

Este pequeno aplicativo é muito importante na hora de realizar cópias dos seus drivers.

Slin Drivers

Caso queira atualizar seus drivers utilize este aplicativo.

Comece a Formatar
    Antes de mais nada, é necessário mexer em algumas configurações da sua placa-mãe para carregar o CD do Windows. Na maioria dos casos, basta teclar Delete ou F2 na primeira tela exibida para acessar as opções. Como existem vários modelos e marcas diferentes de hardware, siga os passos de forma semelhante aos exibidos no trecho abaixo:
    1. Acesse a opção “Advanced BIOS Features”;
    2. Na opção “First Boot Device”, deixe a opção indicada como CD-ROM;
    3. Salve as mudanças antes de sair, através de algum atalho ou como na opção indicada.
    Com as mudanças realizadas, ligue o computador e insira o CD do seu Windows nele. Antes de o sistema operacional começar, você verá a opção “Pressione qualquer tecla para iniciar do CD”. Clique em qualquer botão do teclado para que o disco de instalação seja carregado.
    Aguarde alguns momentos até que a tela azul apareça, contendo os próximos passos da instalação.

1. Salve as configurações e reinicie a máquina com o DVD ou pendrive inserido. Preste atenção à tela, pois você verá a mensagem para pressionar qualquer tecla e inicializar o sistema a partir do dispositivo indicado”.
    2. A instalação carrega os arquivos necessários. Defina idioma, modelos de data e moeda, e layout do teclado.
    3. Clique em “Instalar”. É possível atualizar uma versão já instalada do Windows, mantendo arquivos, configurações e programas, ou então começar do zero.
    4. Você deve escolher o drive onde vai instalar o sistema. Atente para a possibilidade de formatar a unidade escolhida e gerenciar partições.
    5. A instalação copia os arquivos necessários e reinicializa o sistema algumas vezes. Deixe que o computador inicie normalmente, sem clicar para iniciar a partir do DVD ou pendrive e siga as instruções na tela.
    6. Você deve definir nomes de usuário e de computador e senha. Não é obrigatório digitar a chave do Windows, mas você pode fazer isso para agilizar a validação se desejar.
    7. Caso o seu computador esteja conectado à internet, é possível buscar por atualizações. Complemente esta parte da instalação com ajuste de data e hora.

INSTALAÇÃO DO WINDOWS
    Deixe que seu computador inicie normalmente (não clique para iniciar o sistema do CD como anteriormente) e siga os passos indicados nas primeiras janelas. Agora seu Windows estará acessível pelo mouse e pelo teclado, o que torna as coisas mais intuitivas.
    A partir deste ponto, o próprio Windows lhe indicará os passos a serem seguidos, de um modo muito explicativo. Basta seguir todas as etapas corretamente e o programa terminará sua instalação em alguns minutos. Aguarde o término do processo e a última reinicialização, terminando de configurar o sistema operacional.

SISTEMA NOVO
    Ao iniciar o Windows pela primeira vez, você deve instalar, primeiramente, os drivers do seu computador. Para isso, vá até a partição de backup, execute o instalador do DriverMax.
    Agora, clique na opção “Importar Drivers”, selecionando a pasta salva com os aplicativos. Aguarde a instalação dos drivers e reinicie o seu computador para evitar eventuais problemas.

Dessa forma, seu computador estará novo em folha, com seu registro intacto e operando de maneira funcional, sem os problemas encontrados anteriormente. Tudo que resta a você é instalar os programas e aplicativos de sua preferência.

Esperto ter ajudado.
    Fontes: Eu mesmo

2. BrunoGabriel

BrunoGabriel Neutro

Afiliado:
    25 Setembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    26
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    252.00
    Nick:
    MorlockBR
    Consegui comentar pela 1ª vez!
    Quero aproveitar essa oportunidade pra mandar um beijo pra minha mãe, pro minha vó e minha família, agradecer ao Dono desse forum por ter me dado esta oportunidade, quero agradecer ao meu cachorro, minha empregada, meus seguidores no twitter, meus amigos, ao capitão planeta, ao BATIMÁ, ao Thor, Hulk, Superman, super Mario,e ao Goku, porque sem ele não estaria aqui, se ele não tivesse matado o Ceu, frieeza,vegeta, entre outros o mundo estaria destruído. Esse é um momento muito importante pra mim, um momento que vou levar para toda a vida, Talvez este seja o momento mais importante da minha vida, o momento que me define, me esforcei muito para ser o primeiro, passei anos e anos me esforçando me focando nisso, e agora estou aqui, tendo o melhor momento da minha vida, todo o esforço de uma vida está resumido nesse comentário, e agora aqui estou eu, sem palavras, simplesmente tendo o melhor momento da minha vida, quero agradecer também ao grande Deus Odin, porque sem ele eu não seria nada, quero agradecer ao deus Rá, porque sem ele não teria sol, ao Zeus, Poseidon, Hélios, Ísis, Thor, e quero mandar um beijo pra todos que torceram por mim, quero também mandar um abraço pro meu tio que está trabalhando, quero mandar um alô pro Silvio Santos, Silvio eu sou seu fã cara, OBRIGADO.DECER QUEM LEU ESSE COMENTÁRIO ATÉ O FIM, OBRIGADO.

iMerkan e Metewss curtiram isso.
  3. Metewss

Metewss Excelente
    Banido

Afiliado:
    22 Junho 2012
    Curtidas Recebidas:
    332
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    830.00
    Nick:
    Lucasesf
    Rachei mano -qq

4. Pligor

Pligor Neutro

Afiliado:
    1 Janeiro 2013
    Curtidas Recebidas:
    47
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    674.00
    Nick:
    GokuSS3
    Facebook:
    /ligor.paulo
    Vai poupar de 50 até 100 reais para os desinformados

5. HerickCastro

HerickCastro Razoavel

Afiliado:
    23 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    59
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    598.00
    Nick:
    ySloopeiKBR
    Prefiro mandar alguem formatar pra mim.
    Sei la se eu fizer algo errado fode tudo

6. aloneInthedark

aloneInthedark Excelente
    VIP

Afiliado:
    5 Junho 2012
    Curtidas Recebidas:
    288
    Curtiu:
    231
    Cubos:
    2,081.38
    Nick:
    Não sei ;3
    Concordo com o cara​
    de cima ^​

7. ThratzysX

ThratzysX Excelente

Afiliado:
    12 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    431
    Curtiu:
    222
    Cubos:
    1,042.00
    Nick:
    Thratzys
    Tutorial simplificado :

- Abra sua BIOS e mude o boot para CD.
    - Coloque o CD na bandeja e leia os botões de instalação.
    - Instale tudo que for necessário após formatar.

Formatar o pc deve ser uma das coisas mais fáceis do mundo, não consigo ver aonde vocês acham mistério.

8. IguinGamer

IguinGamer Neutro
    VIP

Afiliado:
    29 Junho 2013
    Curtidas Recebidas:
    33
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    555.00
    Nick: