Como falar com uma pessoa LGBT?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

AndreezinBR

Craftlandiano
Banido
Entrou
Out 2, 2014
Pontuação de reação
546
Cubos
0
Lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais existem em qualquer lugar, e é preciso muita coragem para eles serem fieis a si mesmos, especialmente quando as pessoas ao redor os desaprovam. É preciso muito caráter para lidar com a vida às vezes, e as pessoas da comunidade LGBT tendem a mostrar excelentes qualidades. Se você for respeitoso e tiver a mente aberta, pode fazer amigos incríveis, que podem ensiná-lo a ser mais corajoso e verdadeiro consigo mesmo também!

1. Entenda.

Aprenda que membros desta comunidade não são diferentes de qualquer outro grupo de pessoas:

• Evite esteriótipos. Lésbicas e gays levam uma enorme variedade de estilos de vida. Nem todo mundo é óbvio e explícito em suas ações.
  • Aceite que a capacidade de amar uma pessoa e cuidar dela não está unicamente relacionada à sexualidade, e que todas as relações, sejam homo ou heterossexuais, são construídas a partir da atração mútua, amor, respeito e confiança.
  • Entenda que gays e lésbicas não escolhem sua orientação sexual, e não podem decidir se tornarem heterossexuais, simplesmente começando a sentir atração pelo sexo oposto.

2. Mantenha a mente aberta.

Seja legal, e saiba que existem homossexuais bons e maus, exatamente como ocorre com os heterossexuais. Pessoas da comunidade LGBT tendem a mostrar excelentes qualidades.

3. Não presuma que uma pessoa está sexualmente atraída por você.

Caso seja mulher, você costuma assumir que todos os homens se sentem atraídos por você? A pergunta também é válida para os homens. Isso seria ridículo! Só porque uma pessoa se sente atraída pelo se sexo, não quer dizer que ela se interesse sexualmente por você.

4. Seja respeitoso.

Se tiver perguntas a fazer, esteja ciente de que está pisando em gelo fino. Você gostaria que um colega de trabalho o abordasse com perguntas relacionadas à sua vida sexual? Provavelmente não. Pense em como seria se alguém lhe perguntasse sobre sua vida sexual com sua parceira e sobre como é ser hétero. Use o bom senso para evitar assuntos desconfortáveis. Um gay ou bissexual pode querer falar sobre isso ou não. Não assuma que pode “mudar” alguém, pois isso é ofensivo e impossível. Alguém do seu sexo pode mudar de orientação?

5. Esteja ciente de que é preciso muita coragem para uma pessoa assumir que é lésbica, gay, bissexual ou transsexual.

Isso exige muita honestidade e confiança. É importante que uma pessoa seja honesta e íntegra sobre si mesma; use este conhecimento para se colocar no lugar da pessoa e tratá-la como gostaria de ser tratado.

6. Perceba que uma amizade com membros da comunidade LGBT não é nada diferente.

É como ser amigo de uma pessoa do sexo oposto. Apenas seja você mesmo, pois as pessoas são capazes de perceber quando você está tentando esconder o que pensa e sente.

Dicas:

• Lembre-se de que a homossexualidade não é uma escolha ou uma mera preferência.
  • Não tenha medo de conversar com alguém. Sua maneira de agir deve ser a mesma ao lidar com membros da comunidade LGBT.
  • É provável que a pessoa não dará em cima de você. Mas se isso acontecer, apenas deixe claro que você é heterossexual, e educadamente diga que não está interessado.
  • Converse com um gay como você conversaria com qualquer outra pessoa. Só porque uma pessoa faz parte da comunidade LGBT não quer dizer que ela é diferente de alguma forma.

Avisos:

• Não use o termo "gay", em referência a algo que você não gosta ou discorda.
  • É inadequado impor seu ponto de vista em qualquer situação, então tenha cuidado ao expressar sua opinião, para não fazer qualquer pessoa se sentir mau com ela. Se realmente quiser entender as pessoas, você precisará abordá-las com a mente aberta.
  • Examine o seu motivo para querer conversar com a pessoa. Não aceite isso como um desafio, ou porque você a vê como uma aberração.
  • Hostilidade será frequentemente recebida com mais hostilidade. Tente ter um diálogo aberto, em vez de dar sermões baseados em seus conhecimentos ou experiências. Se abrir com uma pessoa e se mostrar verdadeiramente disposto a ouvi-la pode ser a chave para o entendimento mútuo. Evite linguagem depreciativa, que mostre que você não tem respeito pela comunidade LGBT.
  • Não ultrapasse nenhum limite.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Falar-com-uma-Pessoa-Lésbica-ou-Gay

Falo com eles como pessoas normais, pois sao isso que eles sao, ate pq fui criado com gays, o padrinho da minha irmã é gay e casado, nao vejo a necessidade de falar com eles de forma diferente, pois conheço eles a 13 anos e sempre falei com eles normalmente, e brincadeiras das duas partes sempre rolam.

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk

Adoro qq

Enviado de meu SM-T211 usando Tapatalk

TheTumblr disse:
Então quer dizer que os "gays" podem me chamar de "cara" ou "homem" a qualquer momento e se eu chamar eles de "gays" quando eu estiver discutindo com algum é preconceito? Ah para né...

• Não use o termo "gay", em referência a algo que você não gosta ou discorda
Na verdade não é bem isso, por exemplo: Eu não gosto desse celular.. Ele é muito gay.

JessicaJones disse:
burrice chamar algueme de lgbt, isso é um movimento, e não tem que ter um tutorial de como falar com eles, qualquer ser humano com respeito basico sabe falar com outra pessoa independentemente da sua opção sexual, outra coisa, ficar criando conteúdo desse tipo só aumenta as diferenças, tem que ensinar as pessoas a respeitar, e não a falar com uma pessoa "lgbt", não tem que incentivar ninguém a não chamar eles de gay, tem que incentivar a tratar como igual, não é inadequado usar o termo gay.

Praticamente mesma coisa de cotas para negros, isso é só mais desrespeito com eles.

bom topico
tipo eu tenho um professor gay, ele é gente boa pa krl, não tem um dia q ele não esteja feliz, eu queria fazer 2 perguntas pra vc:
1. Pq a maioria dos gays sao alegres todo dia? Digo os q ja sao ha mais tempo, nao esses revoltado q querem cortar o pulso xd
2. Vc nasceu gay ou começou a sentir atração por outros homens com uma certa idade?

não vejo a importância de saber ''como falar com pessoas lgbt'' essas pessoas são totalmente normais, até mais normais que outras, tanto na forma de pensar, na forma de agir na sociedade e por ai vai, pra mim não tem uma forma de falar com elas, correta ou incorreta, não á coisas que devemos falar ou não, tenho amigos homosexuais e os trato normalmente, claro, tem coisas que devemos evitar de falar pra não magoar as pessoas, por que hoje em dia a sociedade como um todo usa tais palavras posso dizer que da boca pra fora, não sabem o que realmente elas significam e não sabe o quanto elas magoam e só falam por falar.

EndeerGuy disse:
burrice chamar algueme de lgbt, isso é um movimento, e não tem que ter um tutorial de como falar com eles, qualquer ser humano com respeito basico sabe falar com outra pessoa independentemente da sua opção sexual, outra coisa, ficar criando conteúdo desse tipo só aumenta as diferenças, tem que ensinar as pessoas a respeitar, e não a falar com uma pessoa "lgbt", não tem que incentivar ninguém a não chamar eles de gay, tem que incentivar a tratar como igual, não é inadequado usar o termo gay.

Praticamente mesma coisa de cotas para negros, isso é só mais desrespeito com eles.
Na verdade. Exatamente, mas veja pelo outro lado, há pessoas que não tem o menor respeito por LGBT's (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais), e o tópico só incentiva a criação desse respeito, muitas vezes, inexistente. Como pudemos ver neste próprio tópico, alguns comentários, que, felizmente, já foram removidos pela equipe da CraftLandia.

FantasyGS disse:
bom topico
tipo eu tenho um professor gay, ele é gente boa pa krl, não tem um dia q ele não esteja feliz, eu queria fazer 2 perguntas pra vc:
1. Pq a maioria dos gays sao alegres todo dia? Digo os q ja sao ha mais tempo, nao esses revoltado q querem cortar o pulso xD
2. Vc nasceu gay ou começou a sentir atração por outros homens com uma certa idade?
Bom, acho que muitas vezes, a alegria de um homossexual ou qualquer outro membro LGBT, muitas vezes, está ligada a aceitação que a pessoa recebe naquele lugar e também o tratamento que a pessoa recebe, se é um tratamento diferenciado (o que é ruim) ou não. Mas enfim, isso vai de pessoa pra pessoa, existem muitos homossexuais que são deprimidos, outros muito alegres...

E sim, eu nasci assim, e nem se eu pudesse escolher ser diferente eu escolheria ser diferente, porque eu... Amo quem eu sou, e sou muito feliz porque todos os meus amigos, e a minha família me ama assim e também não gostariam que eu fosse diferente :)

discordei com o titulo :\
pois cada um tem o seu gosto, como eu, tenho uma prima que namora minha outra prima '-' nem tenho preconceito com elas, apesar de elas ficarem dando encima de mim as vezes...
como eu disse, varias pessoas tem o seu modo de falar, aquele que fala grosso, fino etc....

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar