RESOLVIDO Consumo de memória

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Nevisk

Bom
Entrou
Abr 26, 2013
Pontuação de reação
156
Cubos
0
Bom já tem um tempo que to com esse problema e ja tentei várias formas sendo uma delas usar o -XMX pra limitar consumo mas não limitou kk, existem outras formas de tentar resolver?

MINHAS CONFIG
I5 7400
GTX 1050ti
2x4gb 2133mhz

Windows 10 pro 64 bits

Se liga o quanto essa merda consome, isso limitando as contas em 30fps
UfqJ1Ml.png

UCDNKFX

Última edição:
Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

Obs: Esta mensagem é automática.

Hm, você pode tentar usar o xmx dentro das configurações do próprio java ao invés de tentar colocar no launcher.

Acesse o painel de controle e vá em JAVA
Clique na aba JAVA e depois em exibir
A caixa logo abaixo de parâmetros é o local que você pode inserir os códigos:

https://i.ibb.co/rtHbQXt/IP-4.png

Xmx512m para 512MB de memória para o Java.
Xmx1024m para 1GB de memória para o Java.
Xmx2048m para 2GB de memória para o Java.
Xmx3072m para 3GB de memória para o Java.

Depois de inserir o código, só dar um OK pra salvar as alterações.

Também pode ver nas próprias configurações de vídeo do minecraft diminuindo os gráficos e animações, isso claro, se você estiver usando optifine.

Ativar VBO's e usar uma versão atualizada do java também ajuda.

Última edição:
Bom dia. Se possível, upe a print em outro site. A imagem bugou.
Mas vou assumir que é um valor alto, então vamos pra duas soluções e causas do problema.

1 - Faça assim, digite configurar java na barra de busca. quando abrir, vá na opção java e clique em exibir. dê dois cliques no parâmetros de runtime. cole o seguinte código: -Xmx1024m (esse código está configurado para alocar 1gb de memória para o java.) cada giga equivale a 1024m. então vai de você. se quiser alocar 2GB troque o 1024 por 2048 (2x1024) se quiser mais é só fazer o mesmo processo com a quantidade de gigas desejado.

2- Você está usando seu sistema em 64 bits? Pois mesmo tendo suporte ao 64 bits você pode estar com a versão 32 bits do windows instalada. Tente mudar a versão do Java para 32, e veja se muda alguma coisa.​

Hm, você pode tentar usar o xmx dentro das configurações do próprio java ao invés de tentar colocar no launcher.

Acesse o painel de controle e vá em JAVA
Clique na aba JAVA e depois em exibir
A caixa logo abaixo de parâmetros é o local que você pode inserir os códigos:

https://i.ibb.co/rtHbQXt/IP-4.png

Xmx512m para 512MB de memória para o Java.
Xmx1024m para 1GB de memória para o Java.
Xmx2048m para 2GB de memória para o Java.
Xmx3072m para 3GB de memória para o Java.

Depois de inserir o código, só dar um OK pra salvar as alterações.

Também pode ver nas próprias configurações de vídeo do minecraft diminuindo os gráficos e animações, isso claro, se você estiver usando optifine.

Ativar VBO's e usar uma versão atualizada do java também ajuda.
Não sei porque, mas não muda em nada https://imgur.com/a/azhKKk8

Bom dia. Se possível, upe a print em outro site. A imagem bugou.
Mas vou assumir que é um valor alto, então vamos pra duas soluções e causas do problema.

1 - Faça assim, digite configurar java na barra de busca. quando abrir, vá na opção java e clique em exibir. dê dois cliques no parâmetros de runtime. cole o seguinte código: -Xmx1024m (esse código está configurado para alocar 1gb de memória para o java.) cada giga equivale a 1024m. então vai de você. se quiser alocar 2GB troque o 1024 por 2048 (2x1024) se quiser mais é só fazer o mesmo processo com a quantidade de gigas desejado.

2- Você está usando seu sistema em 64 bits? Pois mesmo tendo suporte ao 64 bits você pode estar com a versão 32 bits do windows instalada. Tente mudar a versão do Java para 32, e veja se muda alguma coisa.​
Tenho os 2 Javas: https://imgur.com/a/iiQV3Fc
Windows: https://imgur.com/a/43hMwaO

Diferença nenhuma :peppochoro:

Bem, a 1.8 é uma das versões que mais utiliza memória, acaba sendo normal que esteja nesta faixa devido a quantidade de três launchers ao mesmo tempo. Considerando sua RAM atual, deixe apenas um aberto e veja se o uso vai aumentar esse mesmo tanto. Sobre o Java, ainda há uma alternativa. Essa versão aqui, use somente ela. Desinstale todo o restante e feche o jogo, se possível reiniciando o computador. Quando ligar, faça o teste.​

Bem, a 1.8 é uma das versões que mais utiliza memória, acaba sendo normal que esteja nesta faixa devido a quantidade de três launchers ao mesmo tempo. Considerando sua RAM atual, deixe apenas um aberto e veja se o uso vai aumentar esse mesmo tanto. Sobre o Java, ainda há uma alternativa. Essa versão aqui, use somente ela. Desinstale todo o restante e feche o jogo, se possível reiniciando o computador. Quando ligar, faça o teste.​
Essa era a versão que eu estava usando, infelizmente vou ter que aceitar a situação e comprar mais memória, valeu a tentativa :peppochoro:

Essa era a versão que eu estava usando, infelizmente vou ter que aceitar a situação e comprar mais memória, valeu a tentativa :peppochoro:
Tu já tentou fechar os demais javas abertos fora os 3 que ficam ali em em processos abaixar a prioridade e definir a afinidade que é o bang do processador e deixar tipo 2/3 utilizando só?

Osh achei que tinha fechado o post, eu consegui resolver pessoal, obrigado a todos que tentaram de alguma forma me ajudar!
Eu simplesmente formatei o computador e troquei minha versão do Windows pra uma mais leve, Windows 10 home :pepporei:
eT70el3.png

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar