[Debate] PvP 1.9 - Minecraft "com Classes"?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Xeretinha, 1 Março 2016.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    PvP 1.9 - Minecraft "com Classes"?
    Olá a todos!

    Esse tópico é um "mix" entre artigo, debate, desabafo e outras coisas. Resolvi fazê-lo depois de ver o tamanho da resistência de muitos em atualizar o servidor Propano para a versão 1.9 do Minecraft.

    Enfim... Fui olhar as características do PvP no jogo e compará-las entre as versões. Fato é que nunca fui muito fã da modalidade NESSE jogo pois já joguei coisa muito melhor elaborada nesse quesito, além do jogo em si ter sido projetado com os embates sendo algo secundário.

    Como disse, já joguei jogos mais elaborados em relação ao combate de players. E uma das principais características destes jogos é a diferenciação dos jogadores entre diversas classes de combate - seja de forma mais explícita (com atributos diferenciados entre uma classe e outra), seja de uma forma mais genérica (baseando essa diferenciação nos equipamentos usados durante as lutas - permitindo, inclusive, uma maior versatilidade ao se trocar equipamentos DURANTE o combate)!

    Pois bem! E acredito que, com a versão 1.9, esse aspecto finalmente chegou ao Minecraft!

    Seguem, abaixo, as diversas "classes" que consegui distinguir com a chegada das novas mecânicas e equipamentos:


    Fighter
    [​IMG]
    A classe mais "básica", balanceada e versátil de todos os jogos que envolvem luta: seu objetivo é causar dano e continuar vivo.
    Consiste de um set "comum", com o uso de uma espada (para o ataque) e um escudo (para a defesa). Antes da 1.9 essa classe era praticamente a única conhecida no jogo, com o "golpe de defesa" da espada (botão direito do mouse) fazendo as vezes de escudo.



    Tanker
    [​IMG]
    A classe que protege os mais fracos, e atrai os ataques dos adversários. O foco de um Tanker é se embrenhar no meio dos inimigos, chamar a atenção destes e se manter vivo, enquanto as demais fazem seus ataques de forma calculada e em segurança. Também é a que se "joga na frente" pra proteger classes mais estratégicas (e frágeis) como as de suporte.
    Armaduras mais fortes, itens de regeneração (REGENEEEEEEERAAAAAA), e dois escudos - que, por mais que seja inútil o segundo no modelo atual, garante uma maior durabilidade do equipamento em si - são a base desta classe; fazendo com que consiga sobreviver a situações extremas de ataque massivo.



    Bomber
    [​IMG][​IMG]
    Uma classe de pouco dano, mas extremamente estratégica - e frágil! Seu principal papel é prestar "suporte aéreo" para aqueles que combatem em chão, sendo diferencial para prestar "buffs" aos aliados ou "debuffs" aos inimigos, graças às poções splash assim como as novas flechas. Acho seguro dizer que essa classe NUNCA ANTES existiu em outro jogo de PvP, ao menos não em jogos onde o combate aconteça exclusivamente focado "em terra"!
    Seu equipamento consiste de arco e flechas - ou poções de arremesso - e a novíssima Elytra (uma espécie de "asa delta" do jogo), que é sua maior fraqueza inclusive: pelo equipamento requerer o mesmo slot de um Peitoral de Armadura, essa "classe" é certamente a mais vulnerável de todo o jogo!



    Berserk
    [​IMG]
    A classe de "puro dano", voltada para acabar com qualquer outra que pense em se defender ou seja mais fraca.
    Consiste de duas armas, uma em cada mão, para causar um dano maior e/ou por mais tempo. Sua principal variação é/será o uso de um MACHADO em uma das mãos pois - na mecânica atual - é capaz de inutilizar o uso de escudo por parte dos adversários por até 5 segundos, deixando-os mais vulneráveis!



    Ranger/Rogue
    [​IMG]
    Outra classe de dano massivo, mas mais "versátil", podendo atacar tanto em proximidade quanto à distância, de forma mais segura.
    Consiste, assim como o Berserk, de duas armas - mas sendo uma de curto alcance (espadas ou machados) e outra de longas distãncias (arcos com flechas diversas ou poções de arremesso). Por não usar um escudo, é um pouco mais frágil; mas por ter a distância como uma de suas estratégias de combate pode não ser tão "vulnerável" assim...



    Mage/Cleric
    [​IMG]
    Baseando-se na defesa e em poções de arremesso (ou certas flechas encantadas), o objetivo desta "classe" é ajudar todas as demais - curando-as, dando status positivos aos aliados, ou dando status negativos aos inimigos.
    É a classe de menor dano corporal disponível, ainda mais caso se baseie em poções arremessáveis (visto que estas ocuparão um espaço tremendo no inventário, inviabilizando a reserva de armas); mas deve ser a mais estratégica de todas: acabe com o Mage/Cleric, e interferirá fortemente na recuperação dos inimigos assim como nos entraves que este representa a você e seus aliados!



    E... É isso!
    O interessante desse tópico é perceber como a simples adição de dois ou três itens, junto com pequenas alterações nas mecânicas de ataque disponíveis no jogo, é capaz de abrir TANTAS possibilidades!
    Agora, na 1.9, o "liga-autoclick-batebatebate" acabou (graças às mudanças nos delays de ataque). E ao mesmo tempo as possibilidades aumentaram exponencialmente!
    Diante disso, aquele que conseguir montar uma estratégia de fato e atacar "com a cabeça" (e não impulsivamente), junto com um pequeno grupo de amigos é capaz de derrotar até mesmo hordas de inimigos insanos que não conseguirem se adaptar aos novos tempos.

    E, graças a isso, dá pra entender até mesmo a resistência de tantos em migrar para a nova atualização: pensar dá trabalho e cansa! :troll:




    PS: Se conseguirem distinguir ainda mais classes (como as acima descritas, mas MONTADAS), sintam-se livres em citar as novas características! E comentem o que acham de tanta mudança baseada em tão poucos recursos adicionados!
     
    AntonioGamer, Galileu, kleitonv3 e 8 outras curtiram isso.
  2. BAZOOKA

    BAZOOKA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    23 Agosto 2014
    Mensagens:
    12,320
    Curtidas Recebidas:
    2,335
    Curtiu:
    2,496
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,411.00
    Nick:
    a
    Eu nao li pq minha mae tá me chamando

    Eu queria logar na 1.9, quero testar, jogar um survivou

    Mas mt gente acho ruim, se não fosse o delay para bater, que eu achei extremamente feio, para mim seria relativamente bem lega.
     
  3. Moramed

    Moramed Bom
    VIP

    Afiliado:
    2 Abril 2014
    Mensagens:
    2,344
    Curtidas Recebidas:
    144
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Goiania-GO
    Cubos:
    1,023.00
    Nick:
    Black_Keys
    caraca fico dahora mano as classes o/
     
  4. ChampzLuiz

    VIP

    Afiliado:
    20 Fevereiro 2016
    Mensagens:
    1,357
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    717
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Cascavel - CE
    Cubos:
    411.00
    Nick:
    ChampzLuiz
    Ficou top! gg pvp 1.9 :D
     
  5. Mr Lucas

    Mr Lucas Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Julho 2012
    Mensagens:
    6,072
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Membro sem...
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,697.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Eu achei perfeito essa mudança, e como o Eclispse - Servidor RPG, está chegando, seria PERFEITO para o servidor! :D

    Ótimo tópico! :)
     
  6. felipee1223

    VIP

    Afiliado:
    7 Julho 2014
    Mensagens:
    3,191
    Curtidas Recebidas:
    160
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    15.00
    Nick:
    Skay
    Li tudo , parabéns por escrever isso e concordo com tudo mais prefiro o PvP " Antigo "

    Enviado de meu LG-D100 usando Tapatalk
     
  7. JeffersonJJ

    JeffersonJJ Excelente

    Afiliado:
    27 Agosto 2014
    Mensagens:
    1,049
    Curtidas Recebidas:
    467
    Curtiu:
    0
    Ocupação:
    teste
    Cubos:
    1,470.00
    Nick:
    teste
    Clan:
    tes
    Cara, depois de ler isso até EU tô com vontade de ir PvP. È bem melhor assim, estilo aqueles RPGs onde você monta uma party e designa uma função pra cada um: uma pessoa chama atenção e segura o monstro, três dão dano por segundo no monstro mas sem chamar atenção, um dá suporte de vida ao tanker (que segura o monstro) e aos demais, e o outro lança magias de dano crítico para acabar com o monstro.

    Se puderem fazer eventos onde seja necessário bolar estratégias e formações de infantaria, aí sim seria SENSACIONAL!
     
    Galileu, Xeretinha e Mr Lucas curtiram isso.
  8. Mr Lucas

    Mr Lucas Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Julho 2012
    Mensagens:
    6,072
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Membro sem...
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,697.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Concordo totalmente! :)
     
  9. Peloe

    Peloe Excelente
    VIP

    Afiliado:
    19 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    4,416
    Curtidas Recebidas:
    389
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Fortaleza - CE
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Peloe
    Clan:
    ---
    Facebook:
    peloepvp
    Mudou muito minecraft[emoji14]

    Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
     
  10. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    O interessante é que nem pesquisei fonte nenhuma para escrever isso aí: passei o dia pensando no assunto, coisa de duas horas antes de postar baixei o 1.9 (dica: rodou no singleplayer relativamente tranquilo aqui, com 1.5 e 1.8 rodando em paralelo e sem instalar o Optifine nele), tirei as prints, editei no Paint.NET, sentei e comecei a digitar - me baseando no que li das novidades anteontem na wiki da própria Mojang e comparando com o que já conheço de outros jogos PvP!

    Inclusive, alguns minutos antes de começar a digitar o tópico falei na shout algo como "Acho que vou criar um tópico ELOGIANDO as características do PvP no 1.9, só pra ir contra a maré!" (e o [member=iBenovadi] me respondeu algo no sentido que também tinha gostado das mudanças).


    Enfim... Não sei se alguém já fez essas comparações antes. É bem possível que sim! Mas o que postei aí é material totalmente "genuíno" da minha própria cabeça! :p
     
  11. brennozera

    brennozera Excelente
    VIP

    Afiliado:
    14 Novembro 2014
    Mensagens:
    1,864
    Curtidas Recebidas:
    396
    Curtiu:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    136.22
    Nick:
    zBrennoMelo
    Clan:
    ResumptioN
    Prefiro 1.5.2 , sentar a espadada nos cuzão.
     
  12. Marfim_

    Marfim_ Bom
    VIP

    Afiliado:
    1 Julho 2013
    Mensagens:
    1,316
    Curtidas Recebidas:
    109
    Curtiu:
    363
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasilia-DF
    Cubos:
    1,586.01
    Nick:
    Marfim_
    que daora mano
     
  13. FantasyGS

    FantasyGS Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Março 2013
    Mensagens:
    13,082
    Curtidas Recebidas:
    885
    Curtiu:
    2,950
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,959.04
    Nick:
    FantasyGS
    Clan:
    BLS / QZL
    agora sim o pvp vai ficar melhor :)
     
  14. Romura

    Romura Razoavel

    Afiliado:
    22 Dezembro 2015
    Mensagens:
    1,577
    Curtidas Recebidas:
    61
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,617.00
    Nick:
    Romura
    Nem havia percebido isso, a 1.9 pelo visto é realmente uma versão pra galera que curte estratégia, um glad como esse seria incrível!

    Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
     
  15. xxRBRT_

    xxRBRT_ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Junho 2012
    Mensagens:
    1,552
    Curtidas Recebidas:
    660
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,787.00
    Nick:
    xxBRT
    Esqueceu da Cavalaria :v
    Eles podem usar espadas para entrar e sair rapidamente de seus inimigos causando certo dano, porém se forem emboscados, ocorre um baita problemão!
     
  16. mysteryd

    mysteryd Bom
    VIP

    Afiliado:
    16 Março 2013
    Mensagens:
    824
    Curtidas Recebidas:
    188
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Angra dos...
    Cubos:
    1,073.19
    Nick:
    Mysteryd
    Clan:
    Nenhum
    Facebook:
    Marcelo Ferreira
    Skype:
    Marcelo_VLG
    Psé.
     
  17. Caryston

    Caryston Excelente
    VIP

    Afiliado:
    8 Outubro 2015
    Mensagens:
    1,049
    Curtidas Recebidas:
    246
    Curtiu:
    0
    Localização:
    /home MG4 casa
    Cubos:
    1,305.00
    Nick:
    Alguemnãoimportante
    Clan:
    Não Te Interessa
    como que atualiza pra essa versão ae ja tentei e deu erro
     
  18. craniosk

    craniosk Excelente
    VIP

    Afiliado:
    15 Dezembro 2015
    Mensagens:
    4,144
    Curtidas Recebidas:
    279
    Curtiu:
    409
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,363.00
    Nick:
    CranioSK
    Kra, essi foi o MELHOR TÓPICO q eu ja vi na Cl em toda minha vida
    Vc mostro mto bem como vai c mto mais estrategico o pvp na 1.9
    E q agr o vencedor n é aquele q deu mais clicks no mouse
    1.9 veio pra ficar
     
  19. Guilherme Pires

    Banido

    Afiliado:
    29 Setembro 2015
    Mensagens:
    556
    Curtidas Recebidas:
    124
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    675.00
    Nick:
    zGuilherme
    Clan:
    FoF
    Skype:
    Trollei.vc
    Na moral Melhor tópico :) Parabéns
     
  20. josetrovao2013

    Afiliado:
    11 Maio 2013
    Mensagens:
    646
    Curtidas Recebidas:
    17
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    663.00
    Nick:
    iDanadyn_Br
    Clan:
    ODL
    Pra quem achava o minecraft um jogo para so construções de casinhas e blocos e agr ta assim de um modo q o pvp mude bastante e um pvp dahora com as novas classes
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.