[Dúvida] Qual o nome da linguagem de MACROS?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Fil089, 15 Março 2016.

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  1. Fil089

    Fil089 Neutro

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    Fil089
    Oi galera, tudo beleza?

    Gostaria de saber o nome da linguagem utilizada para a criação de macros e onde posso encontrar uma lista de sintaxe ou wiki mais bem explicada pra me ajudar a começar a utilizá-la.

    Tenho experiência com programação, mas preciso saber mais sobre os comandos, o que eles fazem e como utilizá-los pra começar a programar minhas macros pessoais.

    Tenho a intenção de ajudar a comunidade de macros do servidor se eu puder fazer alguma coisa sobre isso, mas preciso saber mais sobre a linguagem pra ter alguma chance de fazer alguma coisa.

    Agradeço a quem puder me responder,

    Fil089.
     
  2. IgorCraft

    IgorCraft Neutro

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    IgorCraft
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    Na verdade nao existe especificamente um nome, nao e uma linguagem comercial como JAVA C ou algo do genero, seria uma linguagem ESPECIFICA do minecraft , exclusiva, porem voce que ja tem experiancia, ja conhece o mais dificil, " a logica de programacao" o resto e resto, sao apenas poucas palavras reservadas da linguagem as quais voce encontra quase todas aqui mesmo na craftlandia na parte de tutorial de macros.
     
  3. zNightLT

    zNightLT Bom

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    zNightLT
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    é isso mesmo e também aqui é area errada.
     
  4. Roodrigo

    Roodrigo Craftlandiano
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    se você sabe fala/escrever em ingles

    pesquise por macro key bind

    mas na verdade você precisa aprender a maioria na raça, não acha muita coisa com pesquisas

    se precisar um auxilio pode me mandar mp, digamos que entendo um pouco do assunto

    obs: você pode ler os tutoriais no fórum, mas no fórum não tem nenhum tutorial pra nível um pouco mais avançado, apenas o básico do básico
     
  5. 00Valdecir00

    00Valdecir00 Neutro

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    CRAFT
    CRAFT(<item[:damage]>,[amount],[throw],[verbose])
    Descrição: Cria uma lista de itens para serem craftados.

    CRAFTANDWAIT
    CRAFTANDWAIT(<item[:id]>,[amount],[throw],[verbose])
    Descrição: Cria uma lista de itens para serem craftados e aguarda por um tempo pré-definido.

    DISCONNECT
    DISCONNECT()
    Descrição: Desconecta do jogo ou servidor.

    GETID
    GETID(<x>,<y>,<z>,<#idvar>,[#datavar])
    Descrição: Obtém a ID e opcionalmente os valores de dados de um bloco em uma coordenada específica no mundo.

    GETIDREL
    GETIDREL(<xoffset>,<yoffset>,<zoffset>,<#idvar>,[#datavar])
    Descrição: Obtém a ID e opcionalmente os valores de dados de um bloco em uma determinada coordenada relativa ao jogador.

    GETITEMINFO
    GETITEMINFO(<item[:damage]>,<&namevar>,[#maxstacksize],[&type],[#dropid])
    Descrição: Obtém o nome e outras informações de um item, retorna o valor "None" caso o item seja inválido.

    GETSLOT
    GETSLOT(<item[:damage]>,<#idvar>,[startfromslotid])
    Descrição: Obtém a id de um slot que contenha um item compatível, retorna -1 se não for encontrado.

    GETSLOTITEM
    GETSLOTITEM(<slotid>,<#idvar>,[#stacksizevar],[#datavar])
    Descrição: Obtém informações sobre o item em um determinado slot.

    INVENTORYDOWN
    INVENTORYDOWN([amount])
    Descrição: Desce uma específica quantia de slots na hotbar

    INVENTORYUP
    INVENTORYUP([amount])
    Descrição: Sobe uma específica quantia de slots na hotbar

    LOOK
    LOOK(<yaw>,[pitch],[time])
    Descrição: Faz o player olhar para uma direção específica, use ângulos prefixos com + ou - para movimentos relativos.

    LOOKS
    LOOKS(<yaw>,[pitch],[time])
    Descrição: Vira o player suavemente para uma direção específica, use ângulos prefixos com + ou - para movimentos relativos.

    PICK
    PICK(<item[:damage]>,[item[:damage]],...)
    Descrição: Seleciona a id de um item se o mesmo estiver na hotbar, especifique outros itens a serem apanhados de acordo com sua preferência.

    PLACESIGN
    PLACESIGN([line1],[line2],[line3],[line4],[showgui])
    Descrição: Coloca uma placa com o texto designado (se você tiver um)

    PLAYSOUND
    PLAYSOUND(<sound>)
    Descrição: Reproduz um som

    RESPAWN
    RESPAWN()
    Descrição: Ressuscita um player caso ele tenha morrido.

    SETSLOTITEM
    SETSLOTITEM([item[:damage]],[slot],[amount])
    Descrição: Apenas para o modo criativo, seleciona um conteúdo em um slot na hot bar.

    SLOT
    SLOT(<slot>)
    Descrição: Seleciona um slot pré-definido na hot bar.

    SLOTCLICK
    SLOTCLICK(<slot>,[button],[shift])
    Descrição: Simula o clique em um determinado slot na interface atual, é possível utilizar RMB e shiftkey

    SPRINT
    SPRINT()
    Descrição: Faz o player correr se tiver estamina suficiente (comida)

    UNSPRINT
    UNSPRINT()
    Descrição: Faz com que o player pare de correr.

    KEY
    KEY(<bind>)
    Descrição: Ativa uma determinar tecla de atalho 1 vez.

    KEYDOWN
    KEYDOWN(<bind>)
    Descrição: Define o estado de uma tecla de atalho para "pressionada", funciona apenas com atalhos pressionáveis.

    KEYUP
    KEYUP(<bind>)
    Descrição: Define o estado de uma tecla de atalho para "sem pressionamento", funciona apenas com atalhos pressionáveis.

    TOGGLEKEY
    TOGGLEKEY(<bind>)
    Descrição: Alterna o estado de uma tecla de atalho, funciona apenas com atalhos pressionáveis.

    PRESS
    PRESS(<lwjgl_name>)
    Descrição: Realiza a função manual de uma determinada tecla.

    TYPE
    TYPE(<text>)
    Descrição: Realiza a função manual de uma determinada tecla em sequências.

    ASSIGN
    <var> = <value>
    Descrição: Função interna.

    BREAK
    BREAK
    Descrição: Interrompe uma função interna que esteja sendo executada continuamente.

    CALCYAWTO
    CALCYAWTO(<xpos>,<zpos>,[#yaw],[#distance])
    Descrição: Calcula o ângulo preciso de uma determinada coordenada.

    DEC
    DEC(<#var>,[amount])
    Description: Decrements the specified counter by 1 or by the specified amount
    Descrição: Desconta uma específica contagem por 1 ou por um outro valor.

    DO
    DO([count])
    Description: Begins a loop, specify a number of loops to limit the loop count
    Descrição: Inicia um loop, é possível definir um valor para o limite de loop.

    ECHO
    ECHO(<text>)
    Description: Sends the specified message as a chat packet
    Descrição: Envia uma mensagem no chat do jogo.

    ELSE
    ELSE
    Description: ELSE clause
    Descrição: (SE NÃO) <condição>

    ELSEIF
    ELSEIF(<condition>)
    Description: ELSEIF clause
    Descrição: (SE NÃO FOR) <condição>

    ENDIF
    ENDIF
    Description: ENDIF clause
    Descrição: (FIM DO MÉTODO IF) <condição>

    EXEC
    EXEC(<file.txt>,[taskname],[params],...)
    Description: Creates a task by running the specified script file
    Descrição: Cria uma tarefa para executar determinado arquivo de script.

    FOR
    FOR(<#var>,<start>,<end>)
    Description: Begins a FOR->NEXT loop using the specified var as a loop counter, #var can be used inside the loop
    Descrição: Inicia um FOR->NEXT utilizando uma específica variável como loop em contagem, #var pode ser usada dentro do loop.

    FOREACH
    FOREACH(<iterator>)
    Description: Runs a loop over the specified iterator
    Descrição: Executa um loop em um iterator.

    IF
    IF(<condition>)
    Description: IF clause
    Descrição: (SE) <condição>

    IFBEGINSWITH
    IFBEGINSWITH(<haystack>,<needle>)
    Description: IFBEGINSWITH clause
    Descrição: (SE INICIAR COM) <condição>

    IFCONTAINS
    IFCONTAINS(<haystack>,<needle>)
    Description: IFCONTAINS clause
    Descrição: (SE CONTER) <condição>

    IFENDSWITH
    IFENDSWITH(<haystack>,<needle>)
    Description: IFENDSWITH clause
    Descrição: (SE TERMINAR COM) <condição>

    IFMATCHES
    IFMATCHES(<subject>,<pattern>,[&target],[group])
    Description: IFMATCHES clause
    Descrição: (SE CORRESPONDER) <condição>

    IIF
    IIF(<condition>,<truetext>,[falsetext])
    Description: Inline IF statement, sends truetext as a chat message if condition succeeds, or sends falsetext if not
    Descrição: Utiliza a função IF em uma linha, envia um texto (True/Verdadeiro) se a condição obtiver sucesso, ou envia um (False/Falso) caso não obtenha.

    INC
    INC(<#var>,[amount])
    Description: Increments the specified counter by 1 or by the specified amount
    Descrição: Incrementa uma determinada contagem, em 1 ou por outro valor determinado.

    LOG
    LOG(<text>)
    Description: Outputs the specified text into the local chat stream
    Descrição: Retorna um determinado texto no chat local.

    LOGTO
    LOGTO(<target>,<text>)
    Description: Outputs the specified text into the specified target, target can be a text file name or the name of a textarea
    Descrição: Retorna um determinado texto em um local/alvo, o local/alvo pode ser um arquivo de texto ou uma área de texto.

    LOOP
    LOOP
    Description: Ends a loop that was started with DO
    Descrição: Finaliza um loop que foi iniciado com DO.

    MATCH
    MATCH(<subject>,<pattern>,[&target],[group],[default])
    Description: Runs a regular expression match on the subject and puts the result in &target
    Descrição: Inicia a expressão regular de comparação em um assunto e coloca o resultado em &alvo/local.

    NEXT
    NEXT
    Description: Completes a FOR->NEXT loop
    Descrição: Completa um loop do tipo FOR->NEXT.

    PROMPT
    PROMPT(<&target>,<paramstring>,[prompt],[override],[default])
    Descrição: Displays a prompt (or prompts) by parsing the params in paramstring

    RAMDOM
    RANDOM(<#target>,[max],[min])
    Descrição: Assigns a random number between min and max to target

    REPLACE
    REPLACE(<&subject>,<search>,[replace])
    Descrição: Replace all occurrences of search with replace in &subject

    SET
    SET(<target>,[value])
    Descrição: Sets the value of target to value (or TRUE if value is omitted)

    SETLABEL
    SETLABEL(<labelname>,<text>,[binding])
    Descrição: Sets the text (and optionally binding) of the specified label

    SQRT
    SQRT(<value>,[#outvar])
    Descrição: Calculate the square root of value and store it in #outvar

    STOP
    STOP([id])
    Descrição: Stops the current macro, or macros matching the specified ID

    STRIP
    STRIP(<&target>,<text>)
    Descrição: Strips all formatting codes from the specified text and assigns the result to &target

    TOGGLE
    TOGGLE([flag])
    Descrição: Toggles the specified boolean flag's value

    UNSET
    UNSET(<flag>)
    Descrição: Un-sets the specified variable

    UNTIL
    UNTIL(<condition>)
    Descrição: Completes a loop started with DO but exits the loop if condition is met

    WAIT
    WAIT(<time>)
    Descrição: Pauses the script for the time specified, suffix "ms" for a wait in milliseconds or "t" to wait in ticks

    WHILE
    WHILE(<condition>)
    Descrição: Completes a loop started with DO but exits the loop if condition is not met

    ARRAYSIZE
    ARRAYSIZE(<array>,<outvar>)
    Descrição: Stores the size of the specified array in outvar

    INDEXOF
    INDEXOF(<array>,<outvar>,<searchfor>)
    Descrição:Gets the first index of searchfor in array and stores it in outvar, returns -1 on failure

    POP
    POP(<array>,<outvar>)
    Descrição: Removes the last entry from the tail of array and stores it in outvar

    PUSH
    PUSH(<array>,<value>)
    Descrição: Appends value to the end of array

    PUT
    PUT(<array>,<value>)
    Descrição: Inserts value at the first empty point in array

    CONFIG
    CONFIG(<configname>)
    Descrição: Switch to the specified configuration

    IMPORT
    IMPORT(<configname>)
    Descrição: Overlay the specified configuration

    UNIMPORT
    UNIMPORT()
    Descrição: Remove the specified configuration overlay if active

    BIND
    BIND(<bind>,<keycode>)
    Descrição: Set the specified key binding to the specified key code

    CHATHEIGHT
    CHATHEIGHT(<value>,[time])
    Descrição: Set height of the Minecraft chat whilst ingame 20-180

    CHATHEIGHTFOCUSED
    CHATHEIGHTFOCUSED(<value>,[time])
    Descrição: Set height of the Minecraft chat whilst in the chat GUI 20-180

    CHATOPACITY
    CHATOPACITY(<value>,[time])
    Descrição: Set opacity of the Minecraft chat 0-100

    CHATSCALE
    CHATSCALE(<value>,[time])
    Descrição: Set scale of the Minecraft chat 0-100

    CHATVISIBLE
    CHATVISIBLE(<value>)
    Descrição: Set visibility of minecraft chat

    CHATWIDTH
    CHATWIDTH(<value>,[time])
    Descrição: Set width of the Minecraft chat 40-320

    FOG
    FOG([value])
    Descrição: Toggles render distance, or optionally specify render distance

    FOV
    FOV(<value>,[time])
    Descrição: Sets the FOV angle in degrees, specifying time causes the value to change smoothly

    GAMMA
    GAMMA(<value>,[time])
    Descrição: Sets the brightness value (percent), specifying time causes the value to change smoothly

    MUSIC
    MUSIC(<value>,[time])
    Descrição: Sets the music volume, specifying time causes the value to change smoothly

    RESOURCEPACK
    RESOURCEPACK([pattern])
    Descrição: Sets the resource pack to the pack matching pattern

    SENSITIVITY
    SENSITIVITY(<value>,[time])
    Descrição: Sets the mouse sensitivity (between 0 and 200), specifying time causes the value to change smoothly

    SETRES
    SETRES(<width>,<height>)
    Descrição: Sets the size of the minecraft game window

    TEXTUREPACK
    TEXTUREPACK([pattern])
    Descrição: Sets the resource pack to the pack matching pattern

    VOLUME
    VOLUME(<value>,[time])
    Descrição: Sets the sound volume, specifying time causes the value to change smoothly

    ACHIEVEMENTGET
    ACHIEVEMENTGET(<text>,[itemid[:damage]])
    Descrição: Displays the "achievment get" popup with a custom message

    BINDGUI
    BINDGUI(<slot>,<screen>)
    Descrição: Binds the specified custom screen to the slot specified

    CLEARCHAT
    CLEARCHAT()
    Descrição: Clears the current chat stream

    GUI
    GUI([name])
    Descrição: Show (or hide) a gui screen

    SHOWGUI
    SHOWGUI(<screen>,[esc_screen])
    Descrição: Show a custom gui screen

    STORE
    STORE(<type>,[name])
    Descrição: Store a value into a list using the current environment

    STOREOVER
    STOREOVER(<type>,[name])
    Descrição: Store a value into a list using the current environment and overwrite it if exists

    TIME
    TIME(<&target>,[format])
    Descrição: Stores the current time and date into &target, optionally using format specified
     
  6. Awuyke

    Awuyke Neutro
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    Caraca vlw mano so novo em fazer macro você me ajudo.
     
  7. FantasyGS

    FantasyGS Craftlandiano
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    é uma linguagem propria do minecraft, eu acho...
     
  8. Rafael2000

    Rafael2000 Neutro
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    Acho q isso n teria 1 linguagem mt especica pois tem q falar para q todos entendam

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  9. percival

    percival Neutro
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  10. BrenoGamers

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    Tem uma linguagem parecida com a do JAVA e PHP, eu imagino.
     
  11. XablauXablante

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    é macro key binds,é uma linguagem do proprio mod,ja ouvi dizer que nela há alguns traços de outras linguagens(nao lembro quem nem qual),aqui no forum encontra nada muito avançado nao(os que tinha apagaram),mas eu que nunca tive nenhuma experiencia com programação consegui desenrolar e faço coisas bem basicas,mas pega uns link ae pa tu ter uma noção
    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/194920-aprenda-a-programar-macros-do-zero/
    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/419691-macro-iterators/
    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/419729-tutorial-vari%C3%A1veis-eventos-iterator/
    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/386608-tutorial-comandos-do-mod-macro/
    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/159896-tutorial-guia-de-macro-para-iniciantes/
    http://mkb-wiki.herokuapp.com/hub
     
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