Dúvidas Acadêmicas

Discussão em 'Dia-a-dia' iniciado por Liinnkk, 16 Abril 2013.

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  1. Lukes

    Lukes Craftlandiano
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    Lukes
    Belo tópico, se eu precisar ja sei onde vir

    TOPIC: raramente virei, estudo em escola estadual de São Paulo se eu cabular 30 aulas e aparecer duas aulas no bimestre e fazer duas provas por bimestre eu passo suave. KKKK (BR)
     
  2. Onciblu

    Onciblu Bom

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    onciblu
    4 . x³= 4 . x . x . x=4 . x³


    (4x³).(6/2x¹)= 4.x³.6/2x.4x³= 24x³/8x . x . x³= 24/8x= 3/x

    cortou os x³ por que um estava dividindo e o outro multiplicando, eles se anularam, era só fazer o chuveirinho basico. sobrou o 24/8x que deu para simplificar no 3/x.

    se não entendeu alguma parte só da quote
     
  3. Azedinhow

    Azedinhow Neutro
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    superlegau
    estou com duvida se 6795 é numero primo alguem pode me ajudar????

    ja entendi q não é desculpa o incomodo de quem queria me ajudar
     
  4. Liinnkk

    Liinnkk Craftlandiano
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    Na real ele não explicou o que ele quer com (4x³).(6/2x¹) então não tem como a gente fazer isso, se fosse pra achar o x no mínimo deveria ser tipo (4x³).(6/2x¹) = 0 mas como não tem o = 0 eu entendo que seja um exercício de simplificação dessa fórmula e no caso nem você e nem o WoodCliff acertaram, ambos errando em coisas que realmente confundem vejam:

    @Woodcliff

    Veja, (4x³ = 4 . x . x . x) e não ( 4x. 4x. 4x) isto seria representado por (4x)³

    @Onciblu

    O erro cometido por você também me confunde bastante as vezes mas veja bem:

    Quando você vai fazer a distributiva, você tem que ver analisar o que está dentro do parenteses e 4x ou 4/x contam como 1 termo apenas.

    Exemplo:

    5.(8)
    5.8
    Resultado = 40

    Vamo trocar o 8 por algo igual porém escrito de forma diferente, você concorda que o 8 = 16/2?

    Então vamos lá, se eu fizer do mesmo jeito que você fez veja como fica:

    5.(16/2)
    5.16/5.2
    80/10
    Resultado = 8

    Percebe que o resultado deu diferente sendo que as contas eram iguais? Por isso na distributiva (16/2) ou (4.2) você só vai multiplicar o numero de cima na divisão ou qualquer um dos 2 na multiplicação

    Ou seja:

    5.(16/2)
    5.16/2
    80/2
    Resultado = 40


    Então vamos resolver o problema do PlayerGamerxD:

    (4x³).(6/2x¹)
    Multiplicando um pelo outro fica
    4x³.6/2x

    4.x.x.x.6/2.x
    Dividimos um x por outro x e ficamos com:
    4.x.x.6/2
    Dividimos 4 pelo 2 de baixo e ficamos com:
    2.x.x.6
    Multiplicamos 2 por 6:
    12.x.x
    E simplificamos trocando x.x por x²
    12x²

    Creio que na medida do possível seja isso. =D
     
    WoodCliff e Onciblu curtiram isso.
  5. iFelipe

    iFelipe Neutro

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    Felipe
    Muito Obrigado, deu pra entender tudo sim, vou estudar ao maximo pq semana q vem tem prova ;-;

    Vlw
     
  6. Onciblu

    Onciblu Bom

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    onciblu
    o ruim desse topico seria se não tivesse o professor liinnkk por perto, dae qualquer um falava besteira e o resto acreditava, que nem eu
     
  7. Liinnkk

    Liinnkk Craftlandiano
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    ahuahuahuhaa nem cara, só manjo um pouco de matemática o resto eu nem manjo mt
     
  8. WoodCliff

    WoodCliff Neutro
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    Agora entendi, eu tava confundindo ali na parte do 4x³. ^^
     
  9. Verigan4i20

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  10. FeudoBr

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    Alguem me ajuda, to com duvida em Horas, minutos e segundos de matematica, tipo 1' é 1 minuto que é = a 60 segundos, alguem me explica pelo amor de deus
     
  11. Liinnkk

    Liinnkk Craftlandiano
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    As horas também são chamadas de graus então 60 segundos equivalem a 1 minuto e 60 minutos equivalem a 1 grau veja o seguinte:

    Simbologia:
    '' = segundos
    ' = minutos
    º = graus

    NOTA: Perceba que segundos e minutos ao chegarem no 60 viram minutos e graus respectivamente, porém isso não acontece com graus, se você tiver 10000º vão ser 10000º diferente de minutos, que se você tiver 600' você tem 10º

    Provavelmente você terá que trabalhar com essas unidades e pra isso é necessário saber converter. Então se prepare que você vai usar muita regra de três, veja:

    1º = 60' = 3600'' (note que pra chegar em 3600, eu estou multiplicando 60 minutos por 60 segundos)
    1' = 60''

    Eu quero converter 12000 segundos para graus então eu vou fazer a minha regra de 3:

    1 minuto está para 60 segundos (1/60) assim como x minutos está para 12000 segundos (x/12000). Nossa expressão vai ficar da seguinte forma:

    1/60 = x/12000

    Isolando o x temos => x = 12000.1/60 => Como 1.12000 é igual a 12000 temos => x = 12000/60

    x = 12000/60 => x = 200

    Mas essa é a resposta? Ainda não, nós convertemos SEGUNDOS pra MINUTOS e não pra GRAUS, então o próximo passo é fazer a mesma coisa só que com GRAUS:

    1 grau está para 60 minutos (1/60) assim como x graus está para 200 minutos (x/200)

    Vamos fazer a mesma conta:

    1/60 = x/200
    200.1/60 = x
    Invertendo os lados para ficar mais fácil de visualizar temos:
    x = 200.1/60
    x = 200/60

    ATENÇÃO: Note que se você dividir 200/60 vai dar 3,333... e eu não aconselho você a colocar esse valor na prova simplesmente porque o professor vai dar errado, então você vai fazer o seguinte, quando você estiver fazendo a divisão é só você dividir o máximo que você conseguir sem colocar a virgula e o que sobrar você coloca como minutos veja:

    200 | 60
    - 180 |--------
    ----- | 3
    20 |


    Na minha conta, deu 3º 20' 0'' (Leia-se 3 graus 20 minutos e 0 segundos)
     
  12. Ezzi0

    Ezzi0 Excelente

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    To no terceirão, e to estudando Matrizes em matemática, to entendendo nada '-'
     
  13. TheSyler

    TheSyler Craftlandiano
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  14. Danivk1

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    Eu to na 7 serie e estou aprendendo melhor o quadrado da soma, quadrado da diferença e soma da diferença do quadrado, algo assim

    acho que era diferença do quadrado da soma ou soma do quadrado da diferença ou seila ... mais eu fiz todas as questões certinho, mais quando a professora corrigiu uma eu não entendi muito bem, gostaria duma explicação ... eu sei que a resposta é 6x² - 6x , pois copiei da lousa, entao alguem me explica a resolução do exercicio :

    ain pera acho que entendi mais mesmo assim tentem ajudar ... :

    (2x-1)² - (x-2)² +3 (1-x)²

    Não se esqueçam que depois de fazer os quadrados da soma e diferença, aplicar a distributiva usando o sinal de - e o +3 ... vlw e boa sorte pra quem for me ajuda .-.
     
  15. tfscalioni

    tfscalioni Craftlandiano
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    não sei quanto é 2+2 alguem poderia me ajudar?estou no pré
     
  16. Liinnkk

    Liinnkk Craftlandiano
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    (2x-1)&sup2; - (x-2)&sup2; +3 (1-x)&sup2;

    Vamos por partes:
    (2x-1).(2x-1) = 4x&sup2; -2x -2x +1 = 4x&sup2; - 4x + 1
    (x - 2).(x - 2) = x&sup2; -2x - 2x + 4 = x&sup2; - 4x + 4
    (1-x).(1-x) = 1 -x -x +x&sup2; = 1 - 2x + x&sup2;

    Então temos:

    4x&sup2; - 4x + 1 -1.(x&sup2; - 4x + 4) + 3.(1 - 2x + x&sup2;)

    Vamos fazer as distributivas primeiro

    -1.(x&sup2; - 4x + 4) = - x&sup2; + 4x - 4
    3.(1 - 2x + x&sup2;) = 3 - 6x + 3x&sup2;

    Então novamente a expressão completa fica:

    4x&sup2; - 4x + 1 - x&sup2; + 4x - 4 + 3 - 6x + 3x&sup2;

    Organizando melhor a expressão temos

    3x&sup2; + 4x&sup2; - x&sup2; - 4x + 4x - 6x + 1 - 4 + 3 => 6x&sup2; -6x

    Primeiro eu tenho que lembrar que essa matéria realmente é bem fácil de errar pois envolve muito sinal e pode acabar confundindo você durante o exercício,

    outra coisa que pode confundir é (2x).(2x) = 4x&sup2; e isso também confunde bastante:

    Note que (2x).(2x) = (2x)&sup2; ou seja 2&sup2;x&sup2; que é 4x&sup2;

    Se sua resposta deu 4x&sup2; - 6x você provavelmente errou nessa parte.
     
  17. WoodCliff

    WoodCliff Neutro
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    Não deixe o samba tópico morrer (8)
     
  18. Liinnkk

    Liinnkk Craftlandiano
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    Relaxa esse tópico não morre não, sempre que alguém postar uma dúvida a gente vai respondendo.
     
  19. Bielzilao

    Bielzilao Craftlandiano
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    Tenho uma dúvida nesta questão de fisica:

    O núcleo de certo átomo, cujo número de massa é 207, contém, 125 nêutrons. Quantos elétrons contém a eletrosfera desse átomo?



    .-. dever pra amanhã
     
  20. iWud

    iWud Craftlandiano
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    82? .-.
     
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