Futuro da Craftlandia, todos deveriam ler... ass. Di3sIrae

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por zDi3sIrae, 28 Dezembro 2018.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. zDi3sIrae

    zDi3sIrae Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    9 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,404
    Curtidas Recebidas:
    1,038
    Curtiu:
    465
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    703.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Clan:
    EcT
    Prezado leitor(a)s,
    Por meio deste tópico expresso MINHA opinião sobre o futuro da formidável Craftlandia.

    Hodiernamente, uns dos principais assuntos que circulam pelos servidores é sobre que rumos a Craftlandia tomará nos próximos anos ou até mesmo meses. Meu intuito não é desmoralizar a STAFF, de maneira alguma, acredito que estão fazendo um trabalho duro para manter a história no game.


    Ocorre que, não somente a Craftlandia e sim o MINECRAFT está passando por um momento turbulento relativo à perda de players, consequentemente produzindo reflexos em TODOS servidores existentes. Afirmo que esse problema não é recente e sim faz alguns anos, vide, quando ocorreu a grande repartição do Minecraft. Há 3 anos atrás salvo engano, teve a famosa 1.8 sendo lançado ao mundo, versão que iria contra a compatibilidade de jogo tradicional da Craftlandia.


    É claro que vários jogadores migraram para as outras versões, até mesmo porque houve influencia de Youtubers e propaganda atraindo a nova era do Minecraft. Com isso a Craftlandia teve que se adaptar em estar numa versão ultrapassada e antiga, para não perder seus players acostumados com a sua versão tradicional.

    Em meio dessas ''adaptações e inovações'' que ok, a STAFF cometeu alguns deslizes, todavia, também fez escolhas certas. Prova disso é que já faz aproximadamente 3 ou 4 anos que foi lançada a 1.8 e a Craftlandia se mantém em pé na 1.5

    Devemos se sentir orgulhosos de fazer parte da MAIOR e mais ANTIGO servidor 1.5 do MUNDO.

    Como nem tudo é um mar de flores nessa vida, a base dos jogadores da Craftlandia com o passar do tempo foi diminuido, aquela criança que jogava em 2013 no auge da CL parou de jogar com rigor em 2016 por conta de etapas da vida. ( eu no caso) Aqueles players que foram jogar outros jogos, como LOL, Fortnite, CS:GO etc... abondonaram a Craftlandia. Aqueles que se enjoaram do método survival do Minecraft 1.5.2 foi jogar outras versões.

    Com isso houve uma evasão de players em TODOS os servidores da CL lentamente, a maior dificuldade que encontramos hoje é manter os jogadores JOGANDO e atrair novos players de outras versões ou até mesmo jogadores ao game. Frequentemente entro em TS para conversar com amigos e recebo de convites '' Vamos jogar aquele game ou outro'' mas nada de '' vamos jogar 1.5 survival CL'' com toda certeza já tivemos essa época de ter tesão em minerar, ir pvp, disputar glads e até mesmo deixar as contas upando 24 horas.

    Neste sentido, aquele modo de jogo tradicional foi perdendo a graça e consequentemente a CL sofreu com isso, por conta do modo de jogo ultrapassado ou até ''sem graça'' para os players.

    Nossa adminstração lançou novos servidores como NOVIDADES para atrair aqueles jogadores desanimados ou os que já pararam, até mesmo aqueles que desejavam migrar de servidor.

    Afirmo que obtiveram sucesso, maioria dos servidores novos estão com um número de players consideravel para a 1.5, vide, Destiny e Asgard, porém aqueles servidores antigos aos poucos vão a ruína. Acho que aqui está o problema, nós não renovamos a CRAFTLANDIA, mantivemos o mesmo padrão de jogo survival que pouco atraí players ao invés de INOVAR de fato., apesar de houver algumas alterações na jogabilidade BOAS, como mods, comandos, eventos e etc.. Basicamente quando se lança um servidor novo, temos os mesmos players de sempre e os mesmos grupos ou clans, com alguns comandos diferentes, mas nada de NOVO de INOVAÇÃO/REVOLUÇÃO.

    A única vez que assisti algo novo acontecer foi quando lançaram o servidor FACTIONS, o que fugia um pouco da tradição da CL. Eu até apoiei o movimento e fui no servidor, recordo que tinham players que jamais tinha visto na CL e clans NOVOS, eu tinha ali um pouco de esperança no futuro, já que o padrão factions estava em alta na 1.8 e era algo NOVO.

    Em minha OPINIÃO, abrir mais servidores tradicionais 1.5.2 survival como temos, não irá resolver nosso problema, vamos ficar engessado em um modo de jogo ultrapassado. Precisamos principalmente de uma cooperação/dialogo entre STAFF e PLAYERS para melhorar o que temos em pé ainda, como o Destiny, Asgard, Fenix, Titan etc... e buscar um modo de jogo NOVO. Não precisamos migrar todos os servidores para a 1.8, Nao precisamos dar um Master Reset, não precisamos acabar com skills ou macros, o que precisamos é de um modo de jogo novo, que não envolve apenas UPAR E IR GLAD NO SABADO. Porque não abrimos um servidor PvP ? Visto que não há mais servidores PvP de grande qualidade como os da Craftlandia. Porque não colocamos Gladiadores para acontecerem em UM DIA DE SEMANA, podemos aumentar a disputa da classificação do HALL DA FAMA, ( vai ter clans que não tem tradição ou expressão grande vencendo GLAD e assim diminuido a polarização ) quem sabe...

    Temos várias possibilidades de inovação, basta haver dialogo

    att. Di3sIrae

     
  2. AngelC

    AngelC Razoavel

    Afiliado:
    23 Dezembro 2018
    Mensagens:
    583
    Curtidas Recebidas:
    57
    Curtiu:
    54
    Cubos:
    652.00
    Nick:
    RoadToRoad
    Concordo em partes contigo,mas oque deveria ser feito para inovação seria um servidor nas versões novas com novos plugins,sistemas etc
    Isso chamaria mais público,porem eles so tentam manter o mesmo público e não tentam alcançar outros,muitos jogadores estão enjoando da 1.5 daqui a 3 e 5 anos os servidores entraram em declínio de players pois tudo uma hora enjoa já estamos vendo o resultado de lançar novos servidores na mesma versão toda hora.
    Isso está levando os outros servidores mais antigo para falência total,um exempoe disso é o servidor beta que todo dia está em 0 pessoas e o heaven também que o povo de lá só aparece em glad esses servidores e outros estão virando basicamente isso,não a há nada de novo a ser feito na 1.5 e na 1.7,elas já deram tudo possível,tá na hora de evoluir e não ficar preso ao passado.

    Os servidores vazios provavelmente ano que vem após a hall serão fechados.
    E Pior que inventaram de lançar mais um server na 1.5 igual ao Asgard
    Como teve alta rejeição do público foi cancelado,eles estão cavando a propria cova com isso de lançar um servidor novo,sendo que eles precisam melhorar os atuais e focarem neles,esse ano já foi lançado mais de 5 servers,a maioria praticamente na 1.5 sem nessicidade alguma,e isso resultou na falência dos mesmos e dos servidores mais antigo ainda.

    agora eu entendo porque do Craftlandia dar apenas avisos aos players que cometem delitos no server em vez de dar o banimento,é medo de perder os jogadores,porque o Minecraft vem perdendo destaque já faz quase 2 anos
     
    zDi3sIrae curtiu isso.
  3. Beyoncé

    Beyoncé Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Março 2018
    Mensagens:
    4,459
    Curtidas Recebidas:
    1,554
    Curtiu:
    1,171
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    League of...
    Localização:
    Hell
    Cubos:
    1,752.00
    Nick:
    Ana
    Discord:
    LOSER
    Ta repreendido servidor de PVP. Os trap vira tudo poteiro e aí já viu né? Mas ainda assim, faz sugestão.
     
  4. zDi3sIrae

    zDi3sIrae Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    9 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,404
    Curtidas Recebidas:
    1,038
    Curtiu:
    465
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    703.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Clan:
    EcT
    Futuro da CL não vai ser em Destiny 2.0/Asgard2.0 ou Maximus isso só irá levar no que está acontecendo, como disse precisamos atrair novos públicos por meio novos servidores com modo de jogo fora do nosso padrão.
     
  5. zKamel

    zKamel Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Agosto 2016
    Mensagens:
    2,344
    Curtidas Recebidas:
    561
    Curtiu:
    883
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Santo André
    Cubos:
    281.00
    Nick:
    zKamel
    Discord:
    zKamel#3325
    Skype:
    zMutico
    Entendo sua historia...

    Agora você falou sobre ter servidores 1.8, em breve tem novidade ai, quem sabe...,
    Em 2019 haverão muitas, pelo momento que estive na STAFF esse ano, eu sei o quanto a direção esta trabalhando duro pelo servidor, sempre trazendo novidades..

    Enfim, não fico triste por isso, pois jogo na CL A 7 anos e nunca fiquei com tanta raiva, talvez algumas, mas isso a gente deixa passar...
    São os players que fazem o servidor também e não so a staff, isso que é bastante importante ressaltar....

    Agora é so aguardar pois 2019, vai ter muita muita e muita novidade, Que assim seja :)
     
    zDi3sIrae curtiu isso.
  6. zDi3sIrae

    zDi3sIrae Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    9 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,404
    Curtidas Recebidas:
    1,038
    Curtiu:
    465
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    703.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Clan:
    EcT
    Eu não curto Full PVP, todavia, tem uma DEMANDA ENORME por um servidor assim. Pensamentos como o seu é o que está acabando com a CL, nosso modo de jogo tradicional está acabando. Abrir um outro servidor tipo o Maxiumus só irá continuar o ciclo que estamos. =)
     
  7. Beyoncé

    Beyoncé Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Março 2018
    Mensagens:
    4,459
    Curtidas Recebidas:
    1,554
    Curtiu:
    1,171
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    League of...
    Localização:
    Hell
    Cubos:
    1,752.00
    Nick:
    Ana
    Discord:
    LOSER
    Só fazer sugestão pro dande negar e não ligar pra "pensamentos como o meu".
     
  8. zDi3sIrae

    zDi3sIrae Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    9 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,404
    Curtidas Recebidas:
    1,038
    Curtiu:
    465
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    703.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Clan:
    EcT
    Concordo e muito, assisti um vídeo do Dorgado falando abertamente com os players, por mais que seja em um contexto como esse, dialogo como esses tem que acontecer. Acho que em 5 anos de CL nunca ví algo assim e fiquei bem feliz de ver
     
  9. zDi3sIrae

    zDi3sIrae Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    9 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,404
    Curtidas Recebidas:
    1,038
    Curtiu:
    465
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    703.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Clan:
    EcT
    Será que
    Apenas citei um servidor PVP como ideia, na situação em que estamos, não acho que seria uma loucura pensar nisso
     
  10. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,984
    Curtidas Recebidas:
    8,386
    Curtiu:
    1,397
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    6,039.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Bem triste!
     
    zDi3sIrae curtiu isso.
  11. AngelC

    AngelC Razoavel

    Afiliado:
    23 Dezembro 2018
    Mensagens:
    583
    Curtidas Recebidas:
    57
    Curtiu:
    54
    Cubos:
    652.00
    Nick:
    RoadToRoad
    Um exemplo de todos os problemas atuais,é que nem sequer investem melhorar os sistemas atuais,fiz uma sugestão boa sobre sistema de PvP off(Portal) ( http://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/sistema-de-pvp-off-melhorias.946322/ )

    onde colocaria melhorias como acesso a cidade via comando /city (nome da cidade) e as implementações do sistema da warp region(vendas,pvp off,pvp on) na mesma para evitar Griffs etc, a mesma foi negada,quando eu fui dar uma olhada nas sugestões aprovadas,a maioria são sugestoes fracas e fáceis de fazer,eles não estão preocupados em melhorar oque tem,apenas em resolver pequenos problemas que parecem pelos servers,quando você olha a área de sugestão aprovada voce percebe isso de cara, sugestões fracas e fáceis de fazer e nada inovadora,vai olhar a sugestoes em análise estão beirando algumas em quase 2 anos e nenhuma resposta,nada de novo sob o sol em Craftlandia

    Veja com seus próprios olhos as sugestões aprovadas,vera que ambas são fracas e são melhorias nada inovadora,falam tanto em inovação que a maioria das inovações que os jogadores deram pararam em Negada e em analise de 1 ano a 2 anos mofando
    Olha só e compare:
    Sugestões APROVADAS:
    http://forum.craftlandia.com.br/xf/forums/sugestoes-aprovadas.205/
    Sugestões Em ANÁLISE:
    http://forum.craftlandia.com.br/xf/forums/em-analise.338/
    Sugestões NEGADAS:
    http://forum.craftlandia.com.br/xf/forums/sugestoes-negadas.206/

     
    zDi3sIrae curtiu isso.
  12. AngelC

    AngelC Razoavel

    Afiliado:
    23 Dezembro 2018
    Mensagens:
    583
    Curtidas Recebidas:
    57
    Curtiu:
    54
    Cubos:
    652.00
    Nick:
    RoadToRoad
    Tanta sugestão boa em análise beirando meses e anos e nenhuma resposta para elas,chega a ser revoltante
     
    zDi3sIrae curtiu isso.
  13. zShand0w

    zShand0w Neutro
    VIP

    Afiliado:
    19 Dezembro 2018
    Mensagens:
    214
    Curtidas Recebidas:
    30
    Curtiu:
    19
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasília - DF
    Cubos:
    246.00
    Nick:
    zShand0w
    Tenho o mesmo ponto de vista, acredito que o servidor tem capacidade de renovar, pois querendo ou não os servidores sempre tiveram qualidade, não sei o que os impedem de fazer isso.
    Eu gosto da versão suvival 1.5, mas confesso que já está ficando cansativo, o servidor perdeu a essência, mas não a qualidade, acredito que eles ainda pode dar a volta por cima.
     
    AngelC e zDi3sIrae curtiram isso.
  14. AngelC

    AngelC Razoavel

    Afiliado:
    23 Dezembro 2018
    Mensagens:
    583
    Curtidas Recebidas:
    57
    Curtiu:
    54
    Cubos:
    652.00
    Nick:
    RoadToRoad
    Eu nem me revolto por eles não terem aceitado minha sugestão,o problema é que a várias sugestões boas em ANÁLISE sem sequer alguma RESPOSTA estão passando a chegar em 2 anos,imagina as atuais que vieram para análise então.. e também deles aprovarem as sugestões mais fracas e nada inovadoras.

    Chega a me dar revolta tantos problemas atuais nos servers de Players fazendo o servidor ser uma BAGUNÇA para FLAMES, DIFAMAÇÕES,APOLOGIAS SEXUAIS/DROGAS.

    Fiz até uma sugestão sobre a aplicação de aviso e o porque ela não estava adiantando,pois os jogadores estão abusando disso de "avisar"ao acusado,e também que estava a vendo acumulações de aviso,pessoas sendo perseguida in-game, ameaçadas e etc
    E "avisar" ao acusado não está adiantando além acumular mais avisos pois a MAIORIA dos JOGADORES estão PERCEBENDO que está a vendo ACUMULAÇÕES de AVISOS,e que o acusado não para,e nem está levando banimento após várias denuncias contra o mesmo,
    Um Exemplo disso é esse meu tópico veja como está a situação atual,a falta de rigidez está acabando com a paz nos servers

    http://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/denuncias.946406/
     
  15. zDi3sIrae

    zDi3sIrae Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    9 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,404
    Curtidas Recebidas:
    1,038
    Curtiu:
    465
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    703.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Clan:
    EcT
    Concordo plenamente a STAFF tem competência para fazer algo BOM e dar a volta por cima, porém, ter que trazer algo de inovador. Não só comandos...
     
  16. GengisKhanBr

    GengisKhanBr Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    4 Janeiro 2012
    Mensagens:
    16,120
    Curtidas Recebidas:
    2,394
    Curtiu:
    2,183
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante...
    Localização:
    Curitiba - PR
    Cubos:
    92.00
    Nick:
    GengisKhanBr
    Clan:
    EcT
    Cara, eles tem que lançar servidores que tenham coisas mais hardcores, que foi tipo o factions
     
  17. Arthur B

    Arthur B Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    27 Julho 2015
    Mensagens:
    549
    Curtidas Recebidas:
    59
    Curtiu:
    62
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    569.00
    Nick:
    Arberluz
    Clan:
    ---
    Facebook:
    Arthur Bergamini
    Concordo plenamente com oq foi dito ! a Cl tinha q inovar um pouco mais
     
  18. yPokerZ

    yPokerZ Excelente
    VIP

    Afiliado:
    9 Setembro 2015
    Mensagens:
    1,429
    Curtidas Recebidas:
    360
    Curtiu:
    725
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    278.00
    Nick:
    pokerzao :3
    Clan:
    QZL
    Acho que você explicou tudo certo. Na minha visão a Craftlandia não se auto-renovou o que seria isso? Sair da própria bolha e trazer mais player's ao servidor. A maioria dos jogadores de Minecraft são crianças, porém hoje grande parte que ainda faz parte da CL não são mais crianças, mas adolescentes alguns até adultos.
    E porque quem fazia parte dessa bolha parou ? Simples, maturidade.. As pessoas crescem, não atoa que nossa vida cotidiana há 4,5 anos atras é totalmente diferente da de hoje. Solução ? Acho que os donos desse servidor sabem muito mais do que eu, mas deixo a eles minha opinião; Criar um servidor e investir na versão mais jogada do Minecraft, ou sair do "mercado de Minecraft", tendo em vista este jogo que marcou muitas gerações está em um declínio absoluto, talvez para a marca Craftlandia não deixar de existir seja necessário investir em um outro jogo ? Quem sabe..
     
  19. zDi3sIrae

    zDi3sIrae Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    9 Agosto 2014
    Mensagens:
    2,404
    Curtidas Recebidas:
    1,038
    Curtiu:
    465
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    703.00
    Nick:
    Di3sIrae
    Clan:
    EcT
    Seria exatamente isso, porém, o minecraft ainda é um dos jogos mais jogados. Problema é o modo de jogo que a bolha da Craftlandia está.
    https://www.tecmundo.com.br/cultura...a-recorde-74-milhoes-jogadores-ativos-mes.htm
     
    yPokerZ curtiu isso.
  20. PowerZer0

    PowerZer0 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    12 Novembro 2016
    Mensagens:
    720
    Curtidas Recebidas:
    83
    Curtiu:
    96
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Técnico em...
    Localização:
    Curitiba-PR
    Cubos:
    789.00
    Nick:
    toopfreeplay
    Clan:
    EcT
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.