SURVIVAL Gladiador 2.0

Discussão em 'Sugestões em analise' iniciado por JackSan, 26 Março 2024.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. JackSan

    JackSan Bom
    VIP

    Afiliado:
    30 Novembro 2014
    Mensagens:
    287
    Curtidas Recebidas:
    118
    Curtiu:
    129
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    442.69
    Nick:
    Jack_San
    Bom, primeiramente é válido esclarecer que essa sugestão é apenas uma IDEIA, Eu não sei se é possível realizar essas mudanças no jogo.

    Hoje o Gladiador basicamente se tornou um evento em que você tem uma diversidade de clans espalhados pelo mapa que ficam alternando turnos de RUSH e ficar parado na base, com isso o evento se torna algo demorado e massante, tanto para quem joga, quanto quem assiste. É claro que isso é algo que desenvolvido durante todo o tempo de existência da CL e é difícil de mudar, porém o evento GLADIADOR é o evento mais IMPORTANTE da Craftlandia e por isso pensei em algumas ideias para torná-lo algo mais dinâmico e estratégico.

    1. ZONAS DE DOMINAÇÃO

    Basicamente essa ideia é uma cópia das zonas de dominação do jogo BATTLEFIELD. Seriam regiões que spawnariam no mapa de forma aleatória com aviso prévio (Ex: blocos 8x8 no meio do mapa) onde os players devem ficar dentro delas por 'X' tempo e como recompensa receberiam bônus por determinado tempo durante o evento (Ex: Bônus de dano por 5min ou tempo de duração de poção aumentadas por 'X' tempo).
    Pra que serviria as Zonas de Dominação? Fazer com que clans sejam "forçados" a lutar por aquele espaço do mapa para dominá-lo e receber o bônus. Podem também forçar um Rush antes da região spawnar para deixar o clan rival enfraquecido no momento da dominação. Enfim, isso abre espaço para diversos tipos de estratégia.

    2. OBJETIVOS GLOBAIS NO MAPA

    Nesta parte seriam MONSTROS globais que spawnariam em momentos determinados do gladiador e que dariam bônus para o clan que deu o LAST HIT neles. EX: Aos 30min de gladiador o Dragão do END + 30 esqueletos spawnam no meio do mapa, como um mega BOSS com mto HP e Dano considerável, algo similar ao Barão do jogo League Of Legends. O clan que matá-lo recebe um bônus vitalício ou temporário até o fim do evento por se tratar do BOSS mais importante do gladiador.
    Outros tipos de Boss como o Mega Zombie do evento MVP poderiam tb spawnar como um miniboss no mapa dando bônus para o clan que o derrotar, etc.
    E claro haveria um aviso no chat global avisando o spawn de cada boss. Ex: O Dragão do End spawnará em 5min..

    3. QUAIS SERIAM OS BÔNUS?

    Aqui acho que é a parte mais difícil, encontrar o balanceamento ideal para cada tipo de objetivo e seu respectivo grau de dificuldade.
    As zonas de dominação poderiam dar benefícios mais ''fracos'' como por exemplo tempo de poções aumentas por 'X' minutos, dano da espada aumentado em +1, etc.
    O Dragão do END seria responsável pelo BUFF mais ''roubado''. Poderia ser algo como dano e resistência aumentados por 'X' minutos, armaduras mais resistentes, força 3 por 'X' minutos...

    Enfim, Acho que é válido uma discussão com a comunidade do que é mais ''forte'' e o que é mais ''fraco'' para colocar como bônus de cada objetivo.

    4. QUAL O OBJETIVO DISSO TUDO?

    Tornar o gladiador um evento mais dinâmico e, claro, mais divertido. Sair da mesmice de RUSH -> GUARDA SET -> RUSH -> GUARDA SET por horas e horas. Essas sugestões abrem espaço para novas estratégias e torna um pouco mais justa as batalhas que os clans travam, pois haveria a devida recompensa para o clan vencedor de cada batalha. Atrapalharia tb minimamente as alianças, pois os bônus só iriam para uma TAG.

    Por fim, Deixo claro novamente que isso é apenas uma IDEIA, eu realmente não sei se é possível implementar algo assim e se a comunidade é favorável a esse tipo de mudança. Além disso, todas essas ideias são passíveis de alterações, isso tudo ainda é um grande esboço. Sei que é algo que mudaria radicalmente o evento MAIS IMPORTANTE DA CRAFTLANDIA, mas é algo que vejo com bons olhos que aumentaria a longevidade dos servidores e atrairia novos jogadores.

    Se você leu até aqui, tu é um guerreiro!​
     
    CapCamargo curtiu isso.
  2. Kizaru29

    Kizaru29 Neutro

    Afiliado:
    8 Março 2024
    Mensagens:
    17
    Curtidas Recebidas:
    5
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    22.00
    Nick:
    Kizaru
    d4nde nem vai ler isso tudo, próximo
     
  3. zExtremexBR

    zExtremexBR Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Abril 2013
    Mensagens:
    3,968
    Curtidas Recebidas:
    1,157
    Curtiu:
    2,202
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    443.00
    Nick:
    zExtremexBR_
    Clan:
    NFG
    muito interessante mano, mas não vai ser aprovada, direção muito acomodada pra fazer mudanças
     
  4. D4nDe

    D4nDe Supremo
    Direção

    Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Mensagens:
    44,517
    Curtidas Recebidas:
    18,184
    Curtiu:
    5,277
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    CraftLandia
    Cubos:
    36,315.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Sugestão em analise da STAFF. Em breve será dado a resposta final.

    Obs: Está mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.