DESTAQUE Guia de Novatos

Discussão em 'WIKI' iniciado por SleephGaming, 15 Fevereiro 2022.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SleephGaming

    SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

    Afiliado:
    19 Abril 2019
    Mensagens:
    2,277
    Curtidas Recebidas:
    1,470
    Curtiu:
    663
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Maceió - AL
    Cubos:
    4,399.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    CL
    [​IMG]
    Nem tudo estará neste tópico, mas caso queira saber de tudo a respeito ao servidor, você pode olhar as seguintes áreas:
    ➔ Onde posso ver as regras geral do servidor?
    • Regras do nosso servidor: Clique aqui
    • Regras do nosso fórum: Clique aqui
    • Regras do nosso Discord: Aplicam-se as mesmas regras do fórum e servidor.
    Se decidiu jogar em nosso servidor, chegou a hora de se registrar. Este processo é bem simples e fácil. Antes de tudo, não se esqueçam de baixar nosso anti-hack. Baixando o mesmo basta escolher seu nick, clicar em jogar e entrar no servidor. Não se esqueça que não é obrigatório a utilização do anti-hack, porém todavia, caso não utilize o mesmo, ficará limitado aonde se pode ir. Então é completamente recomendado que use o mesmo.

    Assim que logar no servidor, caso seu nick não esteja registrado aparecerá uma mensagem como essa:
    [​IMG]
    Utilizando o comando /register sua-senha; aparecerá em seu chat esta mensagem:
    [​IMG]

    Lembrem-se de colocar uma senha bem segura para que não ocorra nenhum tipo de roubo. Sua senha é responsabilidade sua, anote a mesma em um lugar seguro aonde somente você tenha acesso. Além da senha, temos também o sistema de segurança mais aprimorado. Falo do Cadastro de E-Mail que você pode conferir aqui; Este sistema é completamente importante para caso você esqueça sua senha ou até mesmo a perca. Lembre-se de cadastrar seu E-Mail para que seja possível a recuperação de sua senha.
    ATENÇÃO: A STAFF NUNCA IRÁ PEDIR A SUA SENHA, ENTÃO NUNCA PASSE ELA A NINGUÉM. Procure deixar a sua senha muito difícil, isso vai evitar você de ser roubado. Nunca compartilhe a sua senha em outros servidores, sempre use senha diferentes.​
    ➔ Onde posso construir? Como deixar minha casa protegida?
    Quando fizer o registro pela primeira vez em nosso servidor, você será teletransportado para um lugar aleatório do /warp mundo1. A partir dali, você já pode começar a jogar, obter recursos e começar a fazer sua própria casa. Não se limite em apenas construir uma casa, lembre-se que você pode deixar sua criatividade falar por você.

    Neste mundo, existe uma proteção única por blocos. Estes blocos, se colocados por você apenas serão possíveis serem quebrados por você. Claro que isso inclui baús também, caso você não dê permissão para algum amigo abrir, somente você poderá abri-lo ou então quebra-lo.

    Blocos protegidos do /warp mundo1 (não todos):
    [​IMG]

    Vale lembrar que como muitos blocos são protegidos, claro que haverão alguns que não serão protegidos. Para que não hajam dúvidas sobre os blocos que são ou não protegidos, basta utilizar o comando /cinfo ou /dono e clicar com o botão esquerdo no bloco que você quer verificar.

    A verificação aparecerá em seu chat assim:
    [​IMG]

    Uma lista de alguns blocos que não são protegidos nesse mundo:
    • Terra
    • Pedregulho
    • Areia
    • Bancada de trabalho
    • Tochas
    • Entre outros...
    Para conseguir dar permissão para qualquer pessoa em seus baús neste mundo, ou então em qualquer bloco. Basta utilizar o comando /amigo nick e então clicar com o botão esquerdo no bloco desejado. Assim estará dando permissão para o seu amigo.
    [​IMG]

    Caso queira remover a permissão de algum jogador, basta utilizar o comando /amigo -nick (Utilize o "menos" para fazer a exclusão do jogador).
    [​IMG]

    Caso queira utilizar comandos mais fáceis, pode-se comprar um terreno no mundo /warp region.

    O sistema de terrenos foi criado para que jogadores VIPs e NÃO-VIPs possam comprar terrenos totalmente protegidos, dentro de uma área limitada ao tamanho do seu terreno.

    Você pode visualizar tudo sobre os terrenos Aqui.
    ➔ Como chamar um STAFF para tirar qualquer dúvida?
    Para chamar um STAFF para que o mesmo possa te ajudar, use o comando /modreq <sua-dúvida> ou /ajuda <sua-duvida>; Lembre-se de ser o mais direto possível na criação de sua modreq, para que o STAFFER que irá lhe atender, possa lhe ajudar da forma mais efetiva possível. (Use o comando apenas para sanar sua dúvidas, não crie com intuito de brincadeiras)

    Crie uma modreq como este exemplo:
    [​IMG]
    [​IMG]

    Caso algum staffer esteja disponível, dentro de alguns minutos sua modreq será atendida.
    Aparecerá em seu chat o nick do STAFF que ficará responsável por lhe ajudar.
    [​IMG]

    Após sanar todas as suas dúvidas e nada ficar para trás, basta dizer ao responsável pela modreq que sua dúvida foi resolvida, e o mesmo fechará a sua modreq.
    [​IMG]

    Caso seu problema seja trivial ou não condiz com algo relacionado a ajuda de staff, você mesmo pode encerrar sua modreq através do comando /modreq.
    [​IMG]


    Lembre-se de que caso seu problema seja um pouco maior, ou você queira uma descrição mais detalhada para a resolução de seu problema, também fazemos o suporte via discord.

    ➔ Onde posso achar recursos?

    Encontrar recursos é algo totalmente necessário para a sua sobrevivência, já que se trata de um servidor survival). Utilizando o comando /minerar, poderá se teleportar para o mundo de mineração. Neste mundo, tem uma concentração maior de todos os tipos de recursos que você pode encontrar em qualquer mundo. Lembre-se que neste mundo suas skills/habilidades upam 2x mais rápido. Também há um bônus de 25% a mais de chances de dropar minérios na mineração.
    Caso não saiba o que são as skills, clique aqui para mais detalhes.

    É válido ressaltar que também há portais no /spawn que também dão acesso a este mundo. Também é necessário a utilização do nosso anti-hack para conseguir se teleportar para o mundo.

    Veja como fazer a instalação do Anti-Hack Aqui.

    Como conseguir coins dentro do servidor?
    Para saber o seu money atual basta digitar /coins ou /money.

    As principais fontes de coins são: plantações, mineração, mobspawners e lojas. (lojas somente VIPs que podem criar). Sempre que tiver alguns desses suprimentos em estoque, basta ir na /warp loja e vender os seus itens. Caso você seja um jogador VIP, basta ir na /warp vip.

    ● Sistema de bônus de XP e Skill na tela
    Algo que é totalmente viável, é o jogador que está dentro do servidor e upando uma skill/habilidade ter noção da quantidade de XP por ação feita que está recebendo na mesma. O sistema de SKILL NA TELA que foi desenvolvido justamente para ser mais prático e rápido para visualização de ganho de experiência, funciona assim:

    Caso eu esteja upando a skill escavação no mundo minerar, aparecerá na tela meu Nível de escavação atual, o XP que está sendo acumulado e o necessário para alcançar o próximo nível de escavação.
    [​IMG]

    O "Bônus Total" é possível visualizar utilizando o comando /bonus. Utilizando este comando, você estará visualizando TODOS os bônus ativados para você no mundo. Tanto XP VIP quanto XP através dos Fragmentos.
    [​IMG]

    Lembrem-se que ao upar uma skill, aparecerá o "bônus total" acumulado ao lado da skill. Basta ficar atento a quantidade de vezes em que seu bônus está se multiplicando, e partir para upar sua habilidade ;)

    ● Sistema de convites
    Foi desenvolvido um sistema completamente novo para com os convites dentro do jogo. Sendo ele responsável por ativar ou desativar alguns convites que podem ser feitos in-game.

    Digitando o comando /convites, abrirá um menu aonde te dá a possibilidade de desativar os seguintes convites: Troca, x1 e clan.

    [​IMG]

    Os mesmos podem ser reativados de forma que você desejar, utilizando o comando e clicando na lã novamente para ativa-la. Sendo que VERDE significa que está ativado o convite, e VERMELHO que está desativado o convite.

    [​IMG]

    ● Sistema de Lojas
    O sistema de Loja dinâmica apenas funciona na /warp loja.
    Existem duas lojas na /warp loja:

    Loja = É onde tem diversos itens para serem comprados/vendidos.
    Loja+ = É onde tem diversos itens para serem comprados/vendidos por jogadores VIPs. Ou seja, é local onde tem vários itens de PvP e Itens especiais que os jogadores VIPs vendem/compram.

    Veja esse tópico a respeito da Loja+ (veja aqui)

    Além do sistema de Loja, temos também o sistema de menu loja no qual abre um menu, melhorando a compra/venda dos itens das lojas. (Vale ressaltar que também é possível ver quem é o vendedor e qual item está sendo comprado apenas com o menuloja ativado).

    Apenas funciona nas lojas dos players VIPs, o sistema funciona tanto na loja de players VIPs quanto na /warp vip e /warp loja.

    O sistema é bem simples:

    Caso queira ativar, basta usar o comando /menuloja:
    [​IMG]

    Lã verde = Sim
    Lã vermelha = Não

    Se clicar em SIM, toda vez que for comprar algo nas lojas irá aparecer o seguinte menu:
    [​IMG]

    Caso não queira usar o menuloja, basta clicar no NÃO, nesse caso não irá mas ter o menu e quando clicar na placa vai comprar automaticamente. Mas cuidado!! Você pode acabar comprando itens ou vendendo sem querer. (Clicando em não, você estará desativando o sistema de proteção de venda de itens. Lembre-se que este sistema foi criado justamente para evitar todos os tipos de roubo via placa. Com o menuloja desativado, você não conseguirá verificar o encantamento do item caso o mesmo tenha).

    ATENÇÃO:
    Só jogadores VIPs podem fazer LOJAS.

    Comandos básicos:
    /WARP- Abre um menu com todas warps.
    /KIT - Abre um menu com kits.
    /G <MENSAGEM> - Envia uma mensagem no canal "GLOBAL"
    /TELL <NICK> <MENSAGEM> - Faz com que você mande uma mensagem particular para o player especificado
    /CHAT - Abre uma janela, na qual você pode ativar ou desativar os chats na sua tela.
    /SETHOME <NOME DA HOME> - Serve para marcar uma localização possível de voltar depois.
    /LISTHOMES <PAGINA> -
    Mostra uma lista, com todas as homes que você possui atualmente e. para mudar de página, você utiliza /listhomes 2 e assim sucessivamente.
    /DELETEHOME <HOME> - Deleta a home que você não deseja mais
    /CINFO - Mostra o dono do bloco.
    /CMODIFY PUBLIC - Precisa que você seja o dono do bloco, permite o acesso a todos os players. (Só funciona em mundo com proteção de blocos).
    /CMODIFY <NICK> - Adiciona permissão a um amigo em um bloco. (Só funciona em mundo com proteção de blocos).
    /CMODIFY <-NICK> Remove permissão do bloco.
    /MONEY <NICK> - Mostra quanto de dinheiro o jogador em questão possui. (Ex: /money Moral)
    /MONEY PAY <NICK> <VALOR> - Envia a quantidade escolhida, para o jogador em questão. Apenas utilize o PIN caso ele esteja ativado. (Ex: /Money pay Moral 1000 321654)
    /MONEY RANK - Mostra qual o seu ranking atual, na lista dos mais ricos do servidor.
    /MONEY RANK <NICK> - Mostra o ranking atual do jogador em questão, na lista dos mais ricos do servidor.
    /MONEY TOP - Mostra os 20 jogadores mais ricos do servidor.
    /STATS OU /SKILL - Veja o seu nível em cada uma das habilidades, além do seu nível total.
    /INSPECT <NICK> - Mostra o nível do player NICK em cada uma das habilidades, além do nível total.
    /INSPECTSET <NICK> - Mostrar a armadura/encantamento do player NICK.
    /MCTOP - Mostra os players que tem mais nível nas habilidades.
    /MCRANK - Mostrar, para você, em qual posição você se encontra no ranking de quem tem mais skills (em cada skill) e também a posição em que você está no ranking de quem tem mais skills somadas (Global).
    /MCRANK <NICK> - Para poder consultar a posição no ranking de seus amigos ou inimigos.
    /CALL <NICK> - Envia um pedido de teleporte para um player. (Custa 5 coins para fazer pedido de call).
    /BRING <NICK> Traz o player até você, necessário que ele tenha usado o comando /call anteriormente.
    /LUZ seu mundo fica com luz, sem sombras ou escuridão.

    ESTE TÓPICO PODERÁ SER ATUALIZADO QUANDO HOUVEREM MAIS ATUALIZAÇÕES.
     
    Mitsuki, MCFortress, Virelva e 2 outras curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.