Inflação descontrolada no Craftlandia

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por bombermine, 24 Janeiro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bombermine

    bombermine Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Maio 2013
    Mensagens:
    36
    Curtidas Recebidas:
    21
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SP
    Cubos:
    58.00
    Nick:
    bombermine
    Eae galera, trago agora um artigo falando sobre o aumento da inflação nos servidores da Craftlândia.
    Primeiramente, quero dizer que não sou economista nem estudo isso, minha área é completamente diferente (Redes/Programação), por isso, não sei expressar com termos técnicos tudo o que será colocado aqui, mas de forma simplificada e com analogias tentarei explicar as possíveis causas do aumento do preço e desvalorização da moeda.

    lembra da "vara incandescente" (blaze rod)? Pois é... comecei a jogar há uns 2 anos atrás, e lembro que naquela época, este era um item raro e que poucos tinham, custava cerca de 10k cada! o que era muito, levando em consideração também o valor da moeda na época (equivale cerca de 100k de hoje). 1 ano antes custava 15k!

    Tempos depois, quando baixou para 3k, investi em 20 dessas para fazer poções e isso me custou muito caro. Foi a pior coisa que já fiz em todo o server!
    Uma semana depois surgiu aquilo que considero um dos grandes vilões da economia que contribuiu para a que temos hoje. O terrível WARP NEPAL!
    Na semana em que foi lançado, o preço do blaze rod caiu astronomicamente!! porém, nos primeiros dias ainda era possível vender a preços altíssimos, parecia a serra pelada, todo mundo indo direto lá matar os blaze, que até então, era uma coisa que não se via todo dia. Muitos ficaram ricos de um dia para o outro.
    Isso facilitou a obtenção de money, e com mais dinheiro circulando, os bens ficaram mais caros, e a moeda perde valor. Isso se chama inflação. Pra ilustrar: Imagine um vendedor de itens encantados, está vendendo uma peça p4 por incríveis 15k ou uma picareta encantada que tanto se esforçou e suou para ter. Mas agora, 15k não é nada! pois você pode dar um pulinho lá no nepal e sair com 30k na mão em 10min! Este vendedor vai querer fazer valer mais o seu trabalho e vai colocar a venda sua peça p4 por 40k. E assim tudo fica mais caro e o money mais fácil de se obter.

    O blaze rod que custa hoje 300c é só um exemplo, existem outros itens que são a mesma coisa.

    Há pouco tempo, eu conheci um player nbzinho que tinha um sonho bem humilde que era de poder falar no chat global /g.
    Sabemos que para isso, é preciso 50k. Ele não tinha ao menos 1 terreno se quer.
    Então eu ajudei-o lhe dando 5k para um terreno, 5 mesas de poções, ingredientes baratos para poções e aquilo que há de mais precioso: CONHECIMENTO! Lhe mostrei como ganhar dinheiro rápido.
    No mesmo dia, mais tarde, ele me mandou uma mp feliz da vida porque já conseguiu os 50k. No dia seguinte, ele já tinha 200k e me agradeceu por ter ajudado a realizar o seu sonho.
    A demanda por poções é grande, por ser um item muito útil e que se consome rápido. Hoje em dia, você consegue vender poções de velocidade por cerca de 200c cada. o preço varia de 150 a 280c. isso é quase 2x o preço de um diamante, e é extremamente fácil de se obter. Os ingredientes da poção de velocidade são praticamente de graça e pode ser obtidos no quintal de casa, dando 100% de lucro! Além disso a produção é rápida. Com 10 mesas de poção, você consegue fazer 30 poções de velocidade II em 2 min!! (eu cronometrei) desde pegar água com o frasco de vidro, até recolher todas as poções prontas para o seu inventário. Isso que dizer que são 4 segundos por poção! É como se você estivesse fabricando seus próprios diamantes em casa, 1 a cada 2 segundos!!!!


    Talvez eu até contribua para o aumento da inflação com esse texto que revela o precioso conhecimento. Ainda bem que os nbzinhos da classe baixa que formam uma grande massa da população nos servers, geralmente não frequentam o fórum.


    Antigamente, os eventos valiam 3k, hoje, para equilibrar com atual economia, valem 30k. No futuro irá valer 300k.
    Isso não quer dizer necessariamente que é algo ruim. Como não vivemos em um país dentre outros com moedas diferente, apenas temos um tipo de moeda, se tudo crescer igualmente, nada muda, apenas um k a mais quando for escrever.
    Porém, não é fácil para os admins administrar tudo isso fazendo ajustes nos preços de itens à medida que a moeda desvaloriza. Algumas coisas vão ficando para trás, e é isso que desestabiliza a economia.

    Atualmente, o item mais valioso é o ovo de blaze que custa 30kk (mais do que o VIP!). Ver um desses na sua frete é como ver o cometa Halley. só se vê uma vez na vida. (na classe popular).

    Hoje ainda sobram vestígios do que era antigamente. Muitos players que começaram este ano ficam se perguntando por quê tanto escândalo só porque vai nascer o blaze no invasão no mobspawn, ou por que em meio a tantos itens que aparece nos baús da warp-vip, às vezes aparece uma "única e brilhante" (e mísera) blaze rod.

    Como o começo do texto eu fiz dia 19/08/2015 talvez algumas informações e preços estão desatualizados.

    hoje(11/10/2015), parece que os admins estão tomando providências para restabelecer a economia e equilibrar os preços, com supervalorização da maçã do capiroto, e imposto sobre transação de coins.
    A inflação sempre vai existir, mas ela precisa se manter estável e baixa, se não alguns itens ficam para trás e vão perdendo valor.

    Resumindo: Inovações súbitas de eventos e desvalorização de itens raros sem as devidas alterações em placas de shops facilitam a obtenção de coins na classe popular que faz com que mais gente tenham mais coins que faz com que ele seja desvalorizado, que faz com que preços de itens que continuam sendo raros aumentem, (terrenos, itens encantados, VIP, eventos, etc.) proporcionalmente ao coin, mas certas coisas não aumentam o preço, e com isso perdem o valor (minérios e materiais de construção).
    Se dão bem aqueles que conhecem e que tem estratégias. Mas o jogo não é só money. É por isso que gosto deste jogo. Você escolhe o seu objetivo.
    O craftlandia só tem que tomar cuidado pra não fazer mais cagada como exemplo, colocando 30 capiroto no VIP.
    Assim os players que não são VIP vão perdendo a vontade jogar e o craftlândia vai perdendo a chance de ter mais um VIP. Comprar um VIP não é algo fácil pra todo mundo, ainda mais quando faixa de idade é baixa e a maioria dos players são crianças.

    Ps: esqueci de postar isso na época, então deve estar mais desatualizado ainda.
     
    zPIPIka11, TioNog, KnifeSweeT e 4 outras curtiram isso.
  2. Kaduuu

    Kaduuu Excelente
    Banido

    Afiliado:
    31 Março 2014
    Mensagens:
    2,138
    Curtidas Recebidas:
    240
    Curtiu:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2.00
    Nick:
    matheus777
    Clan:
    ResumptioN - RsN
    mds fez um texto
     
  3. AlmeidaJNH

    AlmeidaJNH Excelente
    VIP

    Afiliado:
    6 Janeiro 2016
    Mensagens:
    4,971
    Curtidas Recebidas:
    365
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    68.00
    Nick:
    dedejnh
    Clan:
    nla
    bom texto ! infelismente nao tem jeito de controla a inflaçao :v
     
  4. lllllillllilllill

    lllllillllilllill Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Dezembro 2015
    Mensagens:
    16,242
    Curtidas Recebidas:
    1,043
    Curtiu:
    637
    Ocupação:
    sla
    Localização:
    sla
    Cubos:
    2,323.00
    Nick:
    sla
    Clan:
    sla
  5. xTi100

    xTi100 Excelente
    Banido

    Afiliado:
    28 Dezembro 2015
    Mensagens:
    3,112
    Curtidas Recebidas:
    212
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    24.00
    Nick:
    ti100
    Clan:
    RiP
    Bom texto

    Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
     
  6. VinicinN

    VinicinN Bom
    VIP

    Afiliado:
    12 Setembro 2013
    Mensagens:
    1,181
    Curtidas Recebidas:
    128
    Curtiu:
    380
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,331.80
    Eu dei like pela biblia serio, que textinho mlk .--.
     
  7. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Sou formado em Administração (nível técnico) e atesto: não falou nenhuma bobagem!


    PS:
    As vezes a negada deixa de abordar certos assuntos (ou insiste em abordar) justamente por isso! :p
     
  8. yPedrinH1T4T1

    yPedrinH1T4T1 Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    22 Janeiro 2016
    Mensagens:
    168
    Curtidas Recebidas:
    98
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Presidente...
    Cubos:
    0.00
    Nick:
    wPedroBR
    Clan:
    RsN - ResumptioN
    Poxa,faz esses texto não,mas vo ler aqui,tem nada pra fazer mesmo ;-;
     
    tirona123 e yBaleiaR3G3N3R4 curtiram isso.
  9. NeexTro

    NeexTro Excelente
    VIP

    Afiliado:
    2 Maio 2015
    Mensagens:
    884
    Curtidas Recebidas:
    260
    Curtiu:
    276
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    159.00
    Nick:
    GetsilvePrayster
    rlx, eles vao colocar outro pl pra ferrar mais ainda os players e ganahr dinheiro em cima de vips =/
     
  10. KnifeSweeT

    KnifeSweeT Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Abril 2013
    Mensagens:
    4,523
    Curtidas Recebidas:
    1,261
    Curtiu:
    1,901
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    174.00
    Nick:
    MinecrafterWho
    Clan:
    THS
    falou tudo amigo, belo texto!
     
  11. yGodin

    yGodin Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    22 Abril 2015
    Mensagens:
    775
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    PC
    Cubos:
    840.00
    Nick:
    yGodin
    Clan:
    HIS
    nem vi o Texto Desisti mano
     
  12. Korzus

    Korzus Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Abril 2014
    Mensagens:
    6,153
    Curtidas Recebidas:
    771
    Curtiu:
    0
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    434.83
    Nick:
    KORZUS
    Clan:
    RiP
    Exatamente.. o tempo passa e as coisas mudam ;v
     
  13. zM0S812

    zM0S812 Craftlandiano

    Afiliado:
    25 Março 2014
    Mensagens:
    5,748
    Curtidas Recebidas:
    1,275
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belo...
    Cubos:
    466.00
    Nick:
    zM0S_
    Clan:
    Efeito Colateral
    Resume? Vou passar o dia todo lendo isso mano, o pouco que li, posso dizer que será meio dificil abaixar.
     
  14. TioNog

    TioNog Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    21 Abril 2014
    Mensagens:
    11,523
    Curtidas Recebidas:
    2,465
    Curtiu:
    1,820
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Goiânia
    Cubos:
    1,276.00
    Nick:
    TioNog
    Twitter:
    @guinvd
    novo testamento da biblia fi
    kkkkkkkk
     
  15. BigLan

    BigLan Excelente
    VIP

    Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Mensagens:
    2,011
    Curtidas Recebidas:
    433
    Curtiu:
    897
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,221.03
    Nick:
    -
    Velhos tempos quanto a invasão ao mob spawn era divertido e tinha alguma utilidade. Lembro que pegar blaze rod era a maior alegria possível... até extravasava no /g. E a negociação com quem pegava era maior ainda... pelo menos no classic, onde eu jogava.

    E realmente, fiquei surpreso com preguiça que a macro gerou aos players. Só não fico magnata vendendo poção à fodendos 9k a hotbar, porque, infelizmente, também tenho preguiça de fazer poções. Slá, é rápido fazer um baú, porem é muiiiiito chato fazer essa merda.

    E outros absurdos também:

    Pack de melancia reluzente à 20k (vendi muito)
    Redstone à 1k~5k (também vendi muito)
    a unidade da poção à 1k (indiferente do efeito - muita preguiça de fazer)

    E é o que e sempre falo, o que estragou a economia foram os mobs de blaze + as macros. Antigamente era super difícil de fazer essa quantidade. Era inimaginável que algum player teria 1kkk.
     
  16. FR4PS

    FR4PS Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2014
    Mensagens:
    30,141
    Curtidas Recebidas:
    8,583
    Curtiu:
    3,304
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    1,832.00
    Nick:
    FR4PS
    Discord:
    FR4PS#0001
    eu não vejo como descontrolada
     
  17. Theking2010

    Theking2010 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    2 Outubro 2015
    Mensagens:
    1,768
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SÃO PAULO
    Cubos:
    1,815.00
    Nick:
    Theking2014
    Clan:
    Never
    Skype:
    Theking2014
    n qr saber nada da economia ela esta otima :)
     
  18. Jaaaozaum

    Jaaaozaum Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    9 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    6,559
    Curtidas Recebidas:
    1,244
    Curtiu:
    473
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    85.00
    Nick:
    Jaaaozao
    Clan:
    SoH
    poderia resumir ? :v
     
  19. FantasyGS

    FantasyGS Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Março 2013
    Mensagens:
    13,082
    Curtidas Recebidas:
    885
    Curtiu:
    2,950
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,959.04
    Nick:
    FantasyGS
    Clan:
    BLS / QZL
    é normal, as coisas vao evoluindo :v
     
  20. zVinilRevolts

    Afiliado:
    11 Dezembro 2015
    Mensagens:
    3,297
    Curtidas Recebidas:
    149
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    78.00
    Nick:
    Rebbords
    Cara resume isso falo muita coisa nada haver

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.