Uma coisa que venho vendo ultimamente são tópicos fazendo "sátiras" em relação as pessoas cubando. Vi isso de forma como se as pessoas achassem que as pessoas cubam nos tópicos simplesmente porque são cubeiras, porém, por mais cubeira que a pessoa seja, se o tópico for interessante ela vai ler. Agora você vai lá ver a matéria nova que saiu (ou as vezes não, sai simplesmente clicando nos tópicos que aparecem nos últimos comentados/postados) e tem um tópico grande e extenso sobre BOLSONARO (não só o bolsonaro, outros assuntos relacionados a politica, e coisas desinteressantes em geral). Entrevistas repetitivas e SEMPRE IGUAIS (TENTAR inovar é diferente de, de fato trazer algo novo). Não é porque você colocou uma pergunta nova ou um quadro novo na sua entrevista que ela de fato inovou, tentem saber histórias da vida da pessoa ou etc (ex : "todo mundo já aprontou aquela arte em casa, qual foi a de vocês ?") isso é uma pergunta legal de se fazer, pouco me interessa se a pessoa que está sendo entrevistada está namorando ou "na pista" (isso era pra ser engraçado ?) a menos que ela seja meu "crush". Sem falar que quase não existe visualização para matérias postadas para membros/jornalistas, apenas postar na shout não é o suficiente já que muitos dos usuários lá ou estão conversando besteira ou são novatos com dúvidas. O fórum não é de entrevista de empregos. Metade do público é criança/adolescente e eu não vejo os temas TENTANDO agradar a quase nenhuma parte desses dois. O tópico não foi para criticar ninguém apenas para expresar minha opinião em relação aos 3 temas do título.
Eu entendo seu lado Endeer (apesar do texto ter ficado um tiquinho confuso)... E confesso que, especialmente no que é relacionado a tópicos de política, sou um grande "culpado"! Afinal, política - queira ou não - é algo que afeta a vida de TODOS! E atualmente é um assunto por demais pertinente pra que seja possível sequer deixar de comentar (e mesmo eu criando pouquíssimos tópicos, a maioria dos que já criei foram sobre esse tema). Agora, tem que se ver também qual o interesse REAL do povo do fórum! Uns 90% dos usuários só querem cubos e mais cubos pra comprar vip (e desperdiçar o tempo desse vip no fórum juntando mais cubos ao invés de jogar). Uns 6% só vêm ao fórum pra "apresentar problemas no jogo" (denunciar infratores, reclamar de bugs, falar de glad ou x1...). uns 3% vêm para tentarem autoafirmação - seja defendendo ideologias que nem eles conhecem, seja pra falar de assuntos pessoais. 0,5% vêm pra socializar em geral. 0,499999999999999999999999999% vêm pra outros motivos diversos... E só uns 0,00000000000000000000000000000000000001% vêm, atualmente, pra OFERECER de fato algo que tenham aos outros! E oferecer, no caso, seria oferecer entretenimento, informação, diversão... E o resultado é esse que vemos! ~_~' Agora... Dá pra mudar? Dá! Mas é difícil! Pois depende não só desses 0,00000000000000000000001%, mas também de mudar a mentalidade dos demais e TAMBÉM de a própria administração tomar umas posturas mais "dolorosas"! E isso não vai acontecer da noite pro dia, infelizmente... :yaomingface:
Eu entendi e não entendi o que você quis dizer q-q. Tá confuso. Mas pelo que eu entendi, eu compreendo, a maioria aqui quer, e fala de Minecraft, e concordo, o Server é de Minecraft. Mas olha, eu mesmo, gostei de Jornalismo até profissionalmente, e olha como o Jornal da própria Craftlandia é algo relativamente importante para mim, eu aqui, guardo TODAS, as matérias que eu faço aqui, TODAS, tento ganhar experiencia, e sem tirar, que desde que eu comecei a usar este fórum, minhas redações vem melhorando, E MUITO, ortograficamente, e outra coisa, ano passado em Redação (sou de fato, ruim em redação), tirei a maior nota da minha vida, 7.2, q-q, a média da minha escola é 6.0, eu fiz muitas coisas boas, e o assunto era o que? Matéria q-q. Traduzindo, eu juntei o jogo com minha vida de certa forma. Mas nem todos fazem isso, e nem precisam, mas, é isso a diferença, tem pessoas que usam essas, basicamente, 15 mil pessoas para aprimorar seu conhecimentos, debater coisas, e até mesmo passar tempo. Eu em termos de ser de uma área secundaria, sou responsavel para fazer os leitores destes fórum, em pessoas felizes que gostam de usar o fórum. Pois mesmo que eu tenha outros planos, eu entrei nesta área com responsabilidades. E eu tento fazer isso, e eu percebo que matérias com conteudo da Craftlandia, bombam mais rápido. E outras, nem tanto. E politica? Minha unica matéria sobre politica pegou 30 comentários sendo 10 de debate com pessoas, nada de mais. Eu tenho minhas ''arte manhas'', e sei como fazer bastante gente entrar em cada matéria, mas isso meu jovem, vai depender de tudo. Do título, para quem clicou, olhar a cara, se tiver grande, a pessoa não vai querer ver, se tiver feio também não. Tem que ser uma coisa, 100% atraente, pois a maioria não quer se esforçar, e eu até entendo que não tem motivo para se esforçar e ler algo chato. Sobre as entrevista, eu estou aprendendo, mas eu estou tentando atualizar elas sempre, mas é bem cansativo e demorado, tanto que para ''confessar'' minha falta de graça, pois eu não sei se faço uma entrevista informativa ou engraçada, eu criei uma área nas minhas entrevistas, para perguntas DIRETAS para o entrevistado, e uma para Zuar sem contexto. Mas eu tento melhorar as entrevistas, tenho idéias, mas são em maioria de outras entrevistas, como não gosto de plagiar... Bem, terminando o texto q-q, eu tento melhorar a cada dia e fazer coisas interessantes, você não tem noção, imagina, ainda mais eu, que tenho jornalismo como sonho e plano no futuro, o que eu faço para agradar os leitores. De todos os Jornalistas, eu creio que todos fazem o melhor. De todos os membros que tem interesses disto, eu espero que também façam. Mas pelo menos como afirmação e não crer, eu afirmo, eu tento fazer o melhor.
Realmente falou a verdade. Eu leio as matérias que me interesso e até falo sobre ela as vezes, mas em quase todo tópico eu falo boa matéria e + alguma coisa pois reconheço o trabalho que dá fazer uma matéria/notícia.
"O fórum não é de entrevista de empregos. Metade do público é criança/adolescente e eu não vejo os temas TENTANDO agradar a quase nenhuma parte desses dois." Concordo plenamente