Nesse tópico irei usar o Legacy como exemplo, visto que o servidor já tem mais de 1 ano, e a maioria dos players que jogam hoje são daquela época e principalmente levando em conta o fato de que no inicio do servidor ele era lotado e hoje não bate nem 800, podemos presumir que cada vez mais players param de jogar e a quantia de players que começam a jogar não é o suficiente para preencher o espaço vazio que os outros deixaram, sendo assim por meio desse tópico, sugiro que o sistema de skills tenha um bônus de 2x por exemplo, para os jogadores novos (um fator de identificar um jogador novo é levar em conta o total de skills que ele tem (nível total no /stats), assim aplicando o bônus de 2x (não necessariamente 2x, 1,5x já ajudaria) para quem tem menos de 6k ou 4k, ai depende da escolha de vocês. Claro, acredito que simplesmente disponibilizar isso seria absurdo vendo que todos podem ter uma facilidade para pegar 6k ou 4k em uma mesma skill, sendo assim uma possibilidade de nerfar isso é limitar o 2x somente nos 2000 ou 1000 primeiros níveis de cada skill. Um exemplo da dificuldade que um player iniciante passa no servidor, é simplesmente o fato de que é impossível pegar 1k de espadas (presumindo que esse mesmo não ative vip), por quê? Porque o preço da gaiola é abusivo (42kk hoje no legacy), sendo assim ele é obrigado a upar em mob x1 da region grande ou em mob x2 no mundo normal (mob das aranhas venenosas das minas). Usando o sistema de estatísticas como exemplo, antigamente ele era anual, e hoje a cada semestre reseta, o beneficio disso é que da oportunidade de uma maior competição, e o que está em primeiro lugar no começo do ano não será necessariamente o primeiro lugar no final do ano. Aprendendo com isso, podemos ver que quem começou no inicio do servidor (no sistema antigo de estatísticas) tem uma vantagem absoluta em comparação com quem começa depois. Grato pela atenção.
Usei a skills espadas como exemplo, 1k em mob x1 ou x2 é impossível, levaria meses e meses para alcançar, HOJE a cada 10 gaiolas que tem no mercado a venda, 10 delas foram obtidas ao ativar vip, sendo assim acredito que o exemplo que dei foi válido, mas claro isso é só um exemplo.
Não apoio, (vou usar o mesmo exemplo que você) nos dois servers é muito fácil achar mobs x3/x4+ no mundo 1, e com um mob x4 é relativamente fácil upar até 1k (eu upei até 800 no x4, e o resto foi num x5 q achei). Facilitar o up de skill dos novatos não faz sentido pois o q vai aumentar é as fakes usadas para pegar livros de tesouro.
Não apoio acho que todos deveriam jogar igual. Eu já fui novato um dia e nada é facil msm. A dica pra evoluir em um jogo é persistir e nunca desistir. A pessoa para de jogar porque quer não porque é difícil. O ser humano é insatisfeito demais, reclama quando ta fácil demais, dai vão lá e dificultam mais o jogo e depois chega um passatempo enquanto joga e nego reclama que ta dificil. Ai não da ne?
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.