Sejam todos bem vindos a este Tutorial de Macro.Vamos lá?
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Primeiramente Queria deixar umas coisas claras!
-Este macro é edição deste MACRO DE PESCA
-Créditos á:
Phodalao -(Criador do macro versão pesca)
JVFC11 -(Editou a macro para mim na versão espada)
zXertzy - (Tirei alguns bug's e testei a macro, ela esta funcionando agora )
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Obs:
Esta macro necessita de 2° homes! São:
/home mob - Aonde ira ficar a trap!
/home baumob - Aonde ira ficar os Baus!
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TRAP:
A trap são todas iguais! Mais esta é a recomendada para este macro:
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Tutorial dos Baús:
Faça Depois disso faça 6 torres com 4 baús em cada uma delas, um em cima do outro.
No NORTE e no SUL.
Prints:
Agora você vai colocar um bloco diferente, no meu caso é um bloco de esmeralda, e nele você vai marcar a sethome (/home baumob )
Agora você vai olhar pro bloco diferente que você colocou, VIRADO PRO NORTE, você vai marcar a "sethome" mais ou menos ai onde eu marquei um círculo:
(Print's pegas no Tópico do Macro do Phodalao )
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(Pulando a parte de como instalar)
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O Primeiro Macro (Você vai usar pra verificar os Baús)
O Primeiro macro, aquele de sempre que a gente usa uma vez pra verificar se o steve está olhando para todos os baús corretamente, caso não esteja você tenta andar um pouco pro lado, pra frente, você que sabe (Dica: Utilize uma espada no modo 'Defender' Para o seu steve andar mais lento que o Shift.Isso ajuda muito) Segure o Código:
$${
if(testebaus);
log(&fDesligado);
unset(testebaus);
stop();
else;
log(&aLigando);
set(testebaus);
#bau=1;
if(%#bau%=1);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,-30);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=2);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,-37);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=3);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,-45);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=4);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,-50);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=5);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,-45);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=6);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(410,-35);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=7);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=8);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=9);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=10);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=11);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=12);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(410,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=13);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=14);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=15);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=16);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=17);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=18);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(410,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=19);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,20);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=20);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,20);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=21);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,30);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=22);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,30);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=23);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,30);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=24);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(405,30);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=25);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,-40);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=26);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,-45);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=27);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,-45);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=28);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(210,-43);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=29);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(233,-35);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=30);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(244,-32);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=31);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,-17);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=32);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,-17);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=33);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=34);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(210,-17);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=35);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(235,-17);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=36);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(244,-15);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=37);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=38);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=39);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=40);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(210,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=41);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(233,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=42);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(245,0);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=43);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,27);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=44);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,27);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=45);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,27);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=46);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(211,27);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=47);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(232,25);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
if(%#bau%=48);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(246,22);log(&3&l%#bau%);wait(1);endif;inc(#bau);
log(&aDESLIGADO);
unset(bauteste);
stop();
endif;
}$$
Quando perceber Que esta Olhando para todos os Baus marque a sethome '/home baumob'
[hr]
O Macro principal!
$${
if(sword1);
ACHIEVEMENTGET(Mata Mata Desativado,276);
unset(sword1);
stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(Mata Mata Ativado,276)
set(sword1);
&dir = %DIRECTION%;
#bau=1;
set(nf);
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
do;
pick(276);
if(%DURABILITY%<50);
look(0,90);
log("&4[Macro] &6Reparando...");
wait(500ms);
key(use);
wait(500ms);
key(use);
log("&4[Macro] &6Reparado...");
endif;
//#############################
do(70);
look(%&dir%);
look(,-20);
wait(200ms);
key(attack);
loop;
if(nf);
wait(1);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui()
else;
//############Guardando Itens..
wait(1);
}$$
/home baumob
$${
do;
wait(10);
if(%#bau%=1);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,-30);wait(1);endif;
if(%#bau%=2);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,-37);wait(1);endif;
if(%#bau%=3);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,-45);wait(1);endif;
if(%#bau%=4);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,-50);wait(1);endif;
if(%#bau%=5);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,-45);wait(1);endif;
if(%#bau%=6);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(410,-35);wait(1);endif;
if(%#bau%=7);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=8);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=9);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=10);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=11);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=12);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(410,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=13);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=14);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=15);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=16);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=17);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=18);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(410,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=19);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(297,20);wait(1);endif;
if(%#bau%=20);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(307,20);wait(1);endif;
if(%#bau%=21);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(325,30);wait(1);endif;
if(%#bau%=22);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(360,30);wait(1);endif;
if(%#bau%=23);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(390,30);wait(1);endif;
if(%#bau%=24);wait(100ms);
look(north);wait(100ms);
look(410,30);wait(1);endif;
if(%#bau%=25);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,-40);wait(1);endif;
if(%#bau%=26);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,-45);wait(1);endif;
if(%#bau%=27);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,-45);wait(1);endif;
if(%#bau%=28);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(210,-43);wait(1);endif;
if(%#bau%=29);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(233,-37);wait(1);endif;
if(%#bau%=30);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(242,-32);wait(1);endif;
if(%#bau%=31);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,-17);wait(1);endif;
if(%#bau%=32);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,-17);wait(1);endif;
if(%#bau%=33);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=34);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(210,-17);wait(1);endif;
if(%#bau%=35);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(235,-17);wait(1);endif;
if(%#bau%=36);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(244,-15);wait(1);endif;
if(%#bau%=37);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=38);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=39);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=40);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(210,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=41);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(233,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=42);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(242,0);wait(1);endif;
if(%#bau%=43);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(130,27);wait(1);endif;
if(%#bau%=44);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(150,27);wait(1);endif;
if(%#bau%=45);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(180,27);wait(1);endif;
if(%#bau%=46);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(211,27);wait(1);endif;
if(%#bau%=47);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(232,25);wait(1);endif;
if(%#bau%=48);wait(100ms);
look(south);wait(100ms);
look(246,22);wait(1);endif;
//########################################
//########################################
//#### Abrindo Bau e colocando Itens.
wait(2);
key(use);
wait(2);
for(#i,54,80);
wait(40ms);
slotclick(%#i%,l,true);
next;
endif;
//##############Verificar se Bau Está cheio.
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
if(%#stack%!=0);
wait(100ms);
inc(#bau,1);
endif;
//######Verificar se TODOS os baús estão cheios.
if(%#bau%=48);
unset(baucheq);
wait(100ms);
gui();else;gui();
endif;
//#######Voltando a Matar mobs.
until(%#stack%=0);
wait(100ms);
}$$
/home mob
$${
wait(%#delay%);
endif;endif;
loop;
}$$
[hr]
Agora é só instalar e Começar a Sua matança
Não entedeu a Trap de Baus? Veja este Video a partir de: 00:40
http://www.youtube.com/watch?v=HCe4xYwpGi8
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Duvidas/Perguntas
-Eu fiz tudo certo mas não funcionou, o meu personagem olha para os baús mas não abre ele, o que eu faço?
R: Ou você esqueceu de apertar F3 + P (Você só precisa apertar uma vez, sempre vai ser ativado) Para deixar no modo SEGUNDO PLANO, ou você colocou o macro direto na tecla, isso não é recomendado, você tem que colocar no EDIT FILES!
-Mas como eu coloco no EDIT FILES?
R: Primeiro você escolhe uma tecla qualquer, e nela digite $$<macro.txt> ou $$<qualquernome.txt>, depois mais em cima do lado direito tem uma opção e nela ta escrito "EDIT FILES" você clica lá, logo vai abrir outra janela, lá vai ter um campo de texto pra você digitar, você coloca o mesmo nome que você colocou no $$<macro.txt> se você colocou "macro" que nem eu, lá você também coloca macro.txt, depois disso clica em create, vai abrir uma outra janela e lá sim você cola o seu macro e salva!
-Este macro Repara?Com quanto?
R: Ele repara olhando para o bloco embaixo de você. Ele repara com 50 de durabilidade tendo um retardamento de ate 10 de durabilidade para repara. Ou seja ele repara no 50 mais so ira se abaixar para reparar no 40 ! ( Não tem riscos de quebrar a sua espada )
-Ele contem algum Bug?
R: Ate o momento em que eu testei não apresentou nenhum bug! Mais se você encontrar Me mande um mp relatando o Bug e tentarei resolver e seu nome sera agregado aos Créditos por reportar o Bug!
- Tem algum que mude a Espada apos ficar com -50 de durabilidade?
R: Ainda estou editando um para isto! Esta Perto!
- Ele guarda Itens da HotBar?
R: Ele não guarda itens da HotBar somente o Inventario!
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ChangeLog
15/07/2014- Colocado delay para não vips! (Antigamente era so para vips )
11/07/2014 - Retirado Bugs do Tópico
11/07/2014 - Post Criado
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Mereço um UP?