Maioridade penal.

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por ITALAC, 20 Abril 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. lityon

lityon Razoavel
    Banido

Afiliado:
    13 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    74
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    622.00
    Nick:
    lityon
    Bom se isso acontece seria o primeiro a ir pra cadeira :/ sqn

2. AndreReal179

AndreReal179 Neutro
    VIP

Afiliado:
    11 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    45
    Curtiu:
    70
    Cubos:
    379.00
    Nick:
    IDarkForces
    Discord:
    Sr André#2014
    Facebook:
    andre.real.4404
  3. RayneDaze

RayneDaze Bom
    Banido

Afiliado:
    13 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    171
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    967.00
    Nick:
    Groxco14 / ScatKidd
    Clan:
    Quebrada Zona Leste
    Não, absurdo.

4. Oliver Reds

Oliver Reds Razoavel

Afiliado:
    9 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    548.00
    Nick:
    ???
    Primeiro, quando alguém mata uma pessoa sem querer, é enquadrada na lei como Homicídio culposo. A pena é de 1 a 3 anos de detenção. MAS, caso o autor do crime tenha sofrido mais traumas que as demais pessoas, ele fica isento de qualquer pena(Art. 121 do Código Penal).

Outra, presídio lotado não é justificativa pra não prender pessoas. Se for assim, um cara que comete latrocínio e tem 26 anos não pode ser preso,pois todos sabemos que os presídios estão lotados. Mas você vai deixar de prender o cara? E você está mudando
    a situação, queremos diminuir a maioridade penal de 18 para 16, e você está falando de pessoas com 12 anos. Estamos falando de gente que comete crime sabendo que não sofrerá nenhuma punição severa. O pessoal dos direitos
    humanos querem defender menores infratores mas esquecem que eles são os primeiros a desrespeitar os direitos alheios. Agora
    me mostra alguém que foi parar na sarjeta por causa do meu raciocínio, até hoje não vi ninguém.

Tenho 18 anos, mesmo morando em um lugar perigoso nunca cometi um crime. Nunca me deixei me levar. Quando eu estava na 7ª série, um aluno da minha sala foi levado pela ronda escolar por estar TRAFICANDO na escola. Agora me diz, morávamos no mesmo lugar, corríamos os mesmos perigos, eu sabia o que era errado. Agora por que ele não?
    Esses dias, um filho do pastor da igreja da minha mãe foi preso por roubar carro, ele é menor de idade e o outro pessoal que estava com ele fugiu, deixou ele pagando o pato. Ele é mais novo que eu uns 2 anos. Ele deve ser tido como inocente nessa?

Apenas a opinião da maioria dos brasileiros. A redução da maioridade penal não é uma solução, mas uma medida que em conjunto com outras medidas pode se tonar uma solução. Seu raciocínio não resolve nada.

Obs:. Antes de me chamar de mlk, saiba que sou mais velho 3 anos. Trabalho, faço minha facul e nas minhas poucas horas vagas, me divirto aqui na CL em outros passatempos.

adada curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.