- Entrou
- Mar 22, 2015
- Mensagens
- 3,314
- Pontuação de reação
- 2,059
- Idade
- 27
- Localização
- BuildBattle
- Cubos
- 0
Bom dia, boa tarde, boa noite.
Hoje falaremos sobre os acessórios mais bizarros e curiosos lançados pelos fabricantes de games e consoles.
Let's go :bunny:
Desenvolvido para o console portátil da Nintendo, o GameBoy Advance, essa espécie de Headset foi projetado para sedar crianças que estivessem no dentista, ou que possuíam odontofobia.
Seu funcionamento era simples. A criança jogava um game enquanto ocorria a operação, ao mesmo tempo que inalava pequenas quantias de óxido nitroso para fazê-la dormir, tornando o procedimento mais fácil tanto para o dentista, quanto para os pequenos pacientes.
O acessório, é de fato uma boa estratégia. Mas continua sendo estranho.
Podendo ser utilizado tanto em Pc's quanto em consoles, esse capacete estilo Daft Punk produzido pela Toshiba tinha a função de projetar a imagem do game em uma superfície curva, simulando uma visão de 360 graus ao jogador.
Sua ideia é interessante, pois as projeções até seguiam o movimento da cabeça... O pequeno grande problema é que o acessório pesava três quilos. Característica que deve ter causado um torcicolo em muita gente.
Feito para o Playstation 2, esse controle homenageia o mascote da série de RPG's Dragon Quest. Embora não pareça nada confortável e anatômico, os fãs adoraram.
O mascote na qual me refiro é este:
Esse curioso controle lançado em 2005 para Pc's e consoles, possui 42 botões, e embora nada convidativo, continua sendo produzido até hoje.
Lançado para o antigo console da sega, o Mega Drive, esse octógono deveria ser montado no chão para captar os movimentos do jogador porinfravermelho. Era utilizado principalmente em jogos de luta, pois possuíam maior suporte. Mesmo assim, devido a imprecisão de captação dos movimentos, não fez sucesso e vendeu poucas unidades.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e obrigado por lerem até aqui.
Até a próxima :bunny:
Fontes:
1