[Matéria] Remake e Remaster, qual a diferença?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Out 11, 2016
Pontuação de reação
8,517
Cubos
452
G1ia7PP.gif
Ooi, tudo bom?
Você possui dúvidas sobre qual a diferença entre Remake e Remaster de jogos?
então leia!
kqHsFjo.png
A cada dia novas tecnologias são implantadas em nosso dia a dia, e um ótimo exemplo disso é a evolução dos games do mundo. Ultimamente muitos jogos antigos estão ganhando cara nova e chegando às plataformas atuais, onde demonstram grande qualidade. Isso é gerado pelos Remakes e Remasters de antigos títulos, que acabam ganhando versões para os consoles de hoje em dia. Mas o que são essas coisas?
myRo4ZA.jpg
Um Remaster é diferente de um Remake, trata-se de quando um jogo antigo é trazido para plataformas atuais, com melhorias em alguns aspectos. Normalmente não alteram os sons ou gráficos, apenas trazem melhorias técnicas e torna o jogo compatível com as plataformas de hoje em dia. Remaster ou ''Remasterização'' vem se tornando algo que vemos cada vez mais, por conta da evolução dos consoles. É claro que algumas empresas resolvem inovar, e acabam mexendo um pouco mais no projeto quando estão trabalhando em algum Remaster, e em alguns casos elas trazem todos os DLCs (pacotes especiais) em um único jogo. A ''modinha'' de remasterizar games vem desde a época do PlayStation 3, atualmente as desenvolvedoras preferem apostar em uma versão adaptada de um jogo e com gráficos que acompanham as evoluções, pois o lucro de um título popular antigo pode ser ainda maior com as tecnologias modernas.
5G5ZrrT.png
qzzrfEO.png
stcEzqZ.jpg
O Remake já é outra história, trata-se de quando o jogo é completamente feito do ZERO. Diferente do Remaster que se inspira no título já pronto, e apenas o traz para plataformas atuais e com pequenas melhorias. O remake de um jogo é totalmente REFEITO. Um grande exemplo é o Remake de Shadow of the Colossus para PS4, que está sendo trabalhado e aguardado pra ano que vem. O game é um exclusivo de PlayStation 2 um console que logicamente já ''ficou no passado'', e além de uma versão para o PS3 já existente, Shadow of the Colossus ganhará um REMAKE completo para PlayStation 4. E como se trata de um REMAKE e não REMASTER, o título está literalmente sendo desenvolvido do zero, tendo chances de ganhar novos itens e inimigos. Essas criações refeitas do zero abrem espaço para adições, e ideias que anteriormente podem não ter dado certo.
S8OmAnR.png
qzzrfEO.png
N4oFDtJ.jpg
A diferença é basicamente essa; um REMAKE traz o jogo antigo para a atualidade, porém totalmente feito do ZERO. Podendo haver adições novas, e é completamente melhorado. Já um REMASTER de jogo antigo apenas melhora alguns aspectos, como a jogabilidade, e geralmente não mexem no gráfico ou som. Ele pega o game já pronto e o torna compatível com uma plataforma moderna. Só isso.
kqHsFjo.png
E aí, gostou meu mano? Espero ter ajudado!
então finalizamos por aqui, e até mais.
Fonte(s):
1
Ngwn0ts.png

Já era de meu conhecimento. Acredito que ficou bem explicado na sua matéria para quem não entendia. Parabéns [member=xXThalitaXx]!

zTheTitaniumBR disse:
otima noticia !!!
Vlws.

Luiz FernandoX disse:
Já sabia disso kk ótima matéria kk
Thanks ^^

LucasExtremeX7 disse:
Já era de meu conhecimento. Acredito que ficou bem explicado na sua matéria para quem não entendia. Parabéns [member=xXThalitaXx]!
Agradeço Lucas. ^^ e.e

duduveronese999 disse:
Legal. Agora eu não vou sair falando merda por ai de novo. Kkkkk
Suahshuhsu

XxTsubasaxX disse:
Não sabia muito disso Boa Matéria.
e.e vlws!

ThamyJun disse:
agora ja sei diferenciar ;D ótima matéria
Opa. Thanks o/

Miya Yuu disse:
ótima matéria e trabalho.
Obgd!

yPedrao disse:
Ótima matéria, quero ser igual você quando crescer.
Vlws! Ownt sksksks

zGuiTM disse:
Ótima matéria! :v
Thanks! :v

iViniZ disse:
Boa matéria mesmo eu já sabendo o que são ambas as coisas
Obg -q

Otosaka disse:
Ótima matéria!​
Thanks.

SadNicole2003 disse:
Thanks.