[Matéria] Reprodução Humana ( Cientifica )

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

titikheir

Craftlandiano
VIP
Entrou
Jun 7, 2013
Pontuação de reação
747
Cubos
0
Olá a todos que estão lendo esse tópico. Hoje eu titikhrei fiz mais uma vez uma matéria bem Cientifica e Detalhada sobre a Reprodução Humana... Espero que gostem:

REPRODUCÃO HUMANA

Os seres humanos reproduzem-se sexuadamente, algo que ajudou muito no sucesso da espécie. Um novo ser é gerado no ventre materno no momento em que óvulo (gameta feminino) e espermatozoide (gameta masculino) fecundam-se nas tubas uterinas da mulher. Assim, inicia-se a vida de um novo ser humano. Isso será explicado agora.
K3TnbNZ.jpg

Tecnicamente, o ser humano prepara-se para reproduzir desde a adolescência: no período, o homem já começa a produzir espermatozoides, e a mulher já começa a produzir óvulos.
O sistema genital masculino, é de certa maneira, extremamente simples: o pênis serve de “canal” para liberar espermatozoides, que são produzidos nos testículos. Os espermatozoides são conduzidos por meio de um liquido produzido pela vesícula seminal, a próstata e alguns outros órgãos. Esse liquido é chamado sêmen.

jM1ak6y.jpg
DBkRpM1.jpg

O sistema genital feminino é um pouco mais complexo: é cheio de ciclos, períodos diferentes, acontecimentos no corpo feminino, alterações de humor, etc.
Na mulher, os óvulos são produzidos mensalmente, aproximadamente, após 14 dias desde a menstruação da mulher, com margens de erro de 48 horas para mais e para menos. Tendo relações sexuais durante estes dias, sem uso de preservativos ou qualquer outro método anticoncepcional, as chances da mulher engravidar são altas. Caso a fecundação não ocorra, a o ovulo será liberado pela vagina com o sangue que envolvia o útero (caso o ovulo fosse fecundado, a camada de sangue no útero esquentaria e protegeria o embrião). Este processo é chamado menstruação, e é um ciclo que ocorre mensalmente.
Um casal pode encontrar diversas formas de gerar um filho: a mais comum, e mais fácil, é tendo relações sexuais. Nela, o pênis do homem é introduzido na vagina da mulher. Realizando movimentos que estimulam ambos os órgãos, ao atingir o orgasmo, o homem libera os espermatozoides dentro da vagina. De la, eles serão “conduzido” as tubas uterinas. Porem, não é algo exatamente fácil: dos milhões de espermatozoides que são liberados na ejaculação, apenas dezenas chegarão ao ovulo. Mas só um poderá fecundar com o gameta feminino. Ao ocorrer a fecundação nas tubas uterinas, o embrião “desce” e é fixado na parede do útero, onde se desenvolverá pelos próximos 9 meses. Alem de sexo, o ser humano pode reproduzir pela fecundação “in vitro”, e por vários outros métodos.

Porem, um casal pode desejar ter relações sexuais, sem o objetivo de engravidar. Portanto, devem usar métodos anticoncepcionais que impeçam que o espermatozoide chegue ao ovulo.
Tais métodos podem ser comportamentais, como abstinência sexual (que é o mais eficaz); a “tabela” que é não ter relações sexuais no período fértil feminino; e coito interrompido, que é extremamente arriscado, e na maioria das vezes, inútil. O coito interrompido consiste em retirar o pênis da vagina no momento da ejaculação, para que os espermatozoides não caiam na vagina.
Também podem ser métodos mecânicos, como a camisinha, feminina e masculina. São métodos bem comuns e eficazes. A camisinha funciona como uma “capa” de látex, que é colocada no penis antes de uma relação sexual. Ao ejacular, o esperma fica numa pequena “bolsinha” na ponta do preservativo, que impede que entre na vagina. A camisinha feminina tem os mesmos princípios. Porem, a capa de látex reveste a parede vaginal, impedindo que entre nela os espermatozoides. Também existe DIU e o “tampão diafragma”, métodos mais radicais.

l8WXTCg.jpg

Os métodos anticoncepcionais podem ser hormonais, ou químicos, que o caso da pílula, que a mulher ingere para evitar a produção de óvulos (porem, é um pouco perigosa, pois afeta o ciclo menstrual, pode resultar em ganho ou perda de peso, variações no humor, etc), a pílula do “dia seguinte”, quase um aborto, que a mulher toma após uma relação sexual, para fazê-la menstruar e eliminar os óvulos ou qualquer embrião. Existem também injeções hormonais, adesivos cutâneos, e gel espermicida, que a mulher passa na parede vaginal. O gel elimina todos os espermatozoides, mas não é totalmente confiável.
iVB08js.jpg

Finalmente, existem os métodos cirúrgicos, que são bem mais eficazes, radicais e bem difíceis de serem revertidos. Ambos os sexos realizam a cirurgia para um mesmo objetivo: impedir o encontro dos gametas. No homem, a vasectomia, como é chamada, corta os canais que levariam os espermatozoides até a uretra, portanto ao ejacular, apenas o esperma é liberado, sem nenhum espermatozoide. Na mulher, suas tubas uterinas são “atadas”, ficam bem estreitas, impedindo a passagem de qualquer óvulo.
Porem, entre todos estes métodos, apenas a abstinência sexual e a camisinha pode prevenir doenças sexualmente transmissíveis, ou DST. São muitas (todas altamente contagiosas, destrutivas, e com altíssimas taxas de mortalidade), e podem ser contraídas de diversas maneiras: ou pelo atrito da pele, pelo sangue que entra em contato no coito, ou por fungos na região genital. Entre elas, temos a sífilis, a gonorreia, e, certamente a pior, a AIDS.
Esta ultima é contraída não apenas com sexo, mas com contatos sanguíneos, que podem ocorrer com agulhas já usadas. Ela é adquirida pelo vírus HIV, que na verdade, nem sempre quer dizer o mesmo que ter AIDS: todos que tem AIDS tem HIV; mas quem tem HIV, não necessariamente possui AIDS. O vírus pode ficar dormente por anos, ate manifestar a doença. Mas ao ser manifestada, ela é realmente destrutiva. Primeiramente, ela não possui cura. Segundo: a doença destrói o sistema imunológico do hospedeiro. Portanto, sem o sistema imonulogico, torna-se impossível combater doenças. Logo, um simples resfriado pode ser mortal.

Bom tentei ser cientifico, acho que deu certo. Espero que gostem !!

Atenciosamente,
Seu Rei
TTK.

:pokerface: Não gosto de biologia, sei la talvez seja matematica. Mais otimo trabalho ;)

TTX800 disse:
:pokerface: Não gosto de biologia, sei la talvez seja matematica. Mais otimo trabalho ;)
Valeu ! >3 matemática, não tem muito oq falar, 1+1=2 essa seria a matéria kkkk

GUIpedra disse:
Acho que assuntos escolares e um assunto um tanto CHATO em um fórum de games..
Sim concordo 100% como dito no inicio, falei que era um texto meio que cientifico. Não é escolar pra mim, já pra vc eu não sei direito.
Não achei outro tema para fazer uma boa matéria.

TitiKhRei disse:
Sim concordo 100% como dito no inicio, falei que era um texto meio que cientifico. Não é escolar pra mim, já pra vc eu não sei direito.
Não achei outro tema para fazer uma boa matéria.
Parabéns pela compreensão, e raro ver isso no fórum hoje em dia --'
Mas creio eu que ciências e sim um assunto escolar, tanto e que vi esse assunto a poucos dias na escola. Parabens pela matéria :D

iHolfBRz disse:
Mds cara então vc tem 8 anos
7 e meio ... quase 8 q-

Não estou ensinando ninguem apenas contanto mais sobre o assunto.
Alias, não achei muitos outros temas para matérias ... então ficou assim ! :P

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar