Minecraft crasha quando entra em tela cheia F11

Discussão em 'Informática/Tecnologia' iniciado por PVPOWNERS1, 8 Junho 2023.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. PVPOWNERS1

    Afiliado:
    7 Outubro 2015
    Mensagens:
    1,144
    Curtidas Recebidas:
    115
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Espirito Santo
    Cubos:
    1,286.00
    Nick:
    ☯ PVPOWNERS1 ☯
    Twitter:
    @harrypooterr
    #1 PVPOWNERS1, 8 Junho 2023
    Última edição: 8 Junho 2023
    Olá

    através desse tópico explico passo a passo como você vai resolver erro de qualquer jogo que possa apresentar erro caso você tente iniciar ele em tela cheia, algo que ocorreu comigo no minecraft no win10 onde eu quebrei a cabeça reinstalei tanto java quanto o jogo e nada funcionava, bom vamos lá:

    1° Pressione Windows + R até abrir essa janela.
    [​IMG][​IMG]

    2° Digite Regedit e pressione enter.
    [​IMG]
    3° Logo após fazer esses processos vai aparecer essa tela pra você.
    [​IMG]
    4° Agora você vai clicar nas seguintes categoria: -> HKEY_LOCAL_MACHINE + SYSTEM + ControlSet001 + Control + GraphicsDrivers + Configuration.

    5° vai aparecer algumas pasta tipo assim mas não iguais aos meu.
    [​IMG]
    6° agora cada pasta que você ir expandindo vai aparecer 00 e quando clica dnv aparece outra pasta 00 que é a ultima.
    [​IMG]
    7° agora com um click você seleciona a ultima pasta com o nome "00" e logo ao lado direito vai aparecer esses papeis com caracteres azuis que são chamados de chave de registro, como na imagem abaixo.
    [​IMG]
    8° agora você procura por "Scaling" que costuma estar quase no final é dê um duplo click até aparece essa janela.
    * Localização do Scaling.
    [​IMG]
    * Duplo Click na chave Scaling.
    [​IMG]

    9° Após achar o Scaling e depois abri-lo com duplo clique, você vai se deparar com essa janela como na foto abaixo, e nela vai ter um numero 4 e você substitua por 3 e depois dê um OK.
    [​IMG]
    LEMBRE-SE SÓ ALTERE O NUMERO 4 PELO 3 E DÊ UM OK
    10° Faça o mesmo procedimento nas outras pastas, praticamente vai ser a mesma coisa, sempre vai ter uma pasta 00 no final e o Scaling vai esta lá e você altera o 4 pelo 3...é após fazer isso vocês volta no jogo e pressione F11 que ele entrara em modo full screen.

    no meu caso eu tenho um adm ryzen 5600g e tive um problema com o launcher que não me deixava iniciar o jogo em tela inteira onde ele crashava e falava que tinha um erro selecionado ao java então fui atrás de uma maneira de resolver e acabei encontrando um vídeo onde ensina mas não com o problema do mine e sim de outro jogo, fiz o mesmo procedimento e funcionou e isso me aliviou pra caramba e vi que não há tópicos em outros site ajudando a resolver esse problema.
    Fonte:

     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.