Boa tarde,
Como é de conhecimento geral, nossos servidores estão infestados de jogadores que utilizam clientes alternativos, conhecidos como hacks, dificultando a jogabilidade de players que não utilizam dessa vantagem, causando frustração e evasão de muitos players, do servidor.
Esses jogadores, quando denunciados e punidos, são banidos permanentemente do servidor, os quais chamamos de Ban 0, contudo, não mais tardar, em 2 ou 3 dias, o jogador esta de volta, pois adquiriu um desban, ou seja, a chance de voltar a jogar no servidor, e voltando ao servidor, volta a utilizar as vantagens do cliente alternativo; São vários os casos de jogadores que já foram banidos inúmeras vezes, por motivo de utilização de hacks, e sempre volta ao servidor com o desban.
Como um anti-hack e a suspensão do desban não são alternativas viáveis no momento, minha sugestão seria: além da punição atual cabível ao uso dos clientes alternativos, seja também aplicado uma diminuição dos stats gerais do personagem banido; Por exemplo, -75 em todos os stats.
Creio que essa sugestão seria um meio termo entre a melhoria na quantidade de hacks no servidor, já que muitos perderão a coragem de utilizar essas facilidades em suas próprias contas, e a CL não perderia o dinheiro arrecadado na venda de desbans, dinheiro esse aplicado na manutenção do servidor, pelo contrário, pode até vir a aumentar, já que o jogador punido pode utilizar os stats provenientes do o vip, como forma de recuperar os stats perdidos no banimento.
Clique para expandir...