eu estava pensando, nos servidores de mundo normal geralmente as pessoas tem mobs triplos e os quaduplos ou quintuplo custam um valor relativamente mais alto.
intão eu estava pensando, uma region grande custará de 10 a 20k no region 2.0 correto? intão todo mundo que tiver 10k poderá comprar esta region e ter um mobspawner quaduplo, isso significa que mais de 80% do servidor vai upar em mobspawners quadruplos, e assim o preço do p4 / p3 vai ser muito baixo em relação a sua real dificuldade de encantar.
eu pensei em uma maneira para não atrapalhar o desenvolvimento da economia do servidor region 2.0 onde os players poderão ter seus mobspawners e isto não afete a economia do server.
sugestão
1º a region grande não virá mais com mobspawner quadruplo e sim 1 mobspawner unico.
2º para quem quiser aumentar a quantidade de seus mobs terão alternativas de conseguir gaiolas, onde elas serão ''artigos de luxo do servidor'' mas disponiveis a todos os players.
3º eu estava pensando em um evento semanal feito pela staff onde seria dada como premio uma gaiola de mobspawn (comersiavel)
4º leilões semanais onde seriam leiloadas 2 gaiolas em 1 leilão apenas.
5º sorteios de gaiolas. (colocadas pelos staffers e não gaiolas comerciaveis.)
6º uma gaiola será sorteada a um membro do clan vencedor do gladiador (como acontece com as tags)
obs:
esta sugestão irá fazer com que os mobspawners não tornem a economia do servidor desequilibrada, não trará vantagens a um certo grupo de players.
os mobspawners terão um valor comercial e o preço de cada gaiola ou region será feita pelos proprios jogadores.
e como não será facil conseguir uma certa quantidades de gaiolas, não ira acontecer o mesmo que aconteceu a um tempo atras como foi com os mobs a 75k (pois sera muito dificil conseguir varios mobs)
e assim o preço do p4 e as skills de espadas serão valorizadas e quem sabe teremos uma interação maior com os eventos e os adm.
ninguem se beneficiará, as chances de players vips ou não vips de conseguirem mobs é a mesma, todos terão as mesmas oportunidades e a economia não ira ao buraco.