SEM BANNER POR ENQUANTO, QUEM QUISER FAZER AGRADEÇO!
[hr]
https://www.youtube.com/watch?v=Ls2I4sdD3QA
[hr]
Em uma entrevista ao site DualShockers durante a PAX West, uma feira que ocorreu na semana passada, Hajime Tabata, diretor do game Final Fantasy XV, explicou que a equipe de desenvolvimento testou a Luminous Engine (usada em FF XV) no hardware do Switch, que não “conseguiu trazer o melhor da engine”, implicando em resultados abaixo do esperado.
Recomendado para você
A declaração veio para esclarecer um comentário feito pelo diretor durante a Gamescom, que deu a entender que um port para Nintendo Switch poderia estar a caminho. Porém, Tabata explicou que não há nada decidido até o momento e mencionou que a equipe testou a Luminous no portátil da Big N.
Isso quer dizer que Final Fantasy XV não chegará ao Switch? Não exatamente. Como escrito no parágrafo anterior, a equipe ainda não sabe dizer se o game receberá um port para o video game híbrido, mas é provável que, caso receba, provavelmente não será na engine atual. Porém, Tabata explicou que a tentativa de rodar o jogo simplesmente foi pegar o que já havia sido feito e rodar diretamente, sem otimizações. Além disso, o diretor explicou que a tentativa de rodar a Unreal Engine 4 foi bem-sucedida.
[hr]
https://www.youtube.com/watch?v=1xjkypaxnUw
Basicamente, a equipe por trás do game está tentando entender os limites do Switch e o quão forte ele pode ser. Pode ser que Final Fantasy XV venha um pouco diferente ao console, pode ser que a versão Pocket para mobile seja a escolhida ou pode ser que o título simplesmente nunca apareça na plataforma da Nintendo. De qualquer forma, só resta esperar para ver o que vai acontecer.
obs: Sim sai da equipe mas não significa que vou parar de postar matérias, análises, e principalmente notícia.