[Notỉcia] Vỉcio em jogos será tratado como doença

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Out 11, 2016
Mensagens
12,168
Pontuação de reação
8,517
Idade
22
Localização
Fanalis
Cubos
452
Ibi1dvu.png
Ooi, tudo bom?
Vício em videogames será classificado como doença mental, oficialmente, em 2018!
Q3XhB6e.gif
hZcJOwO0SkK9cn2SWzzA3A.png
A New Scientist informou recentemente que ''vício em videogame'' deve oficialmente ser tido como doença em 2018. Como foi explicado pelo braço direito da ONU, a OMS, essa mais nova doença estará na lista da CID (Classificação Internacional de Doenças) que deverá ser atualizada ano que vem, juntamente de mais novidades.
Em 1992 aconteceu a última revisão feita pela CID, e agora em 2018, com a participação da OMS para a nova atualização as doenças serão analisadas, portanto, o diagnóstico para os médicos do mundo todo serão facilitados. Tudo ainda está em total estágio de andamento, porém alguns sintomas do vício em games já podem ser citados:
  • Jogar se tornou mais importante do que qualquer outra coisa.
  • O paciente é incapaz de controlar o tempo ou frequência com que joga.
  • Ignora os problemas causados pelo vício em videogames, como se nem estivessem ali.​
​Já sabemos também que o problema pode ser encaixado na categoria de: ''distúrbio causado por comportamento de vício'', como qualquer outro vício que vemos. Sobretudo não sabemos ao certo se isso está sujeito a mudanças.
Bom ou ruim?
Em alguns locais, como na Coreia do Sul, o vício em videogames já é tratado oficialmente como uma doença e existem diversos métodos para tratá-lo. Portanto, a comunidade médica mundial ainda não aceita a inclusão deste vício na lista da CID.
E segundo Allen Frances, um psiquiatra norte-americano, não há sentido algum em adicionar o vício em jogos como uma doença nessa lista. Pois, se fosse assim, muitos problemas ao redor do mundo seriam considerados doenças sem necessidade dependendo da forma em que a CID apresentasse a questão.
''Bilhões de pessoas em todo o mundo estão viciadas em cafeína, mas raramente isso causa algum problema que valha a pena considerar''
O mesmo expôs. E ainda ressaltou que especialistas dos quatro cantos do mundo se recusam a aceitar o ''vício em internet'' como uma enfermidade, pelos mesmos motivos: ''Na maioria das vezes, os danos a saúde não necessariamente precisam de tratamento médico formal.''
Q3XhB6e.gif
E aí, o que acha? Realmente precisamos de tratamento médico quanto aos vícios em videogames? O.o
Então finalizamos por aqui e até mais!
Fonte(s):
1
NRKqEuD.png
 
Varios adolescentes adultos é crianças são doentes e nem a gente sabia '='
 
Vídeo games podem ou não serem uma doença, eles podem livrar jovens de uma doença terrível conhecida como depressão ou podem fazer com que eles virem "vagabundos" e larguem os estudos como muita gente que eu conheço, e bom eu sou um dos que jogam e sei me controlar, não deixo o jogo levar a minha vida como algo a sério, então pra mim isso dai de ser considerado doença é furada, eu sou imune a ela.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo