O otaku

Discussão em 'Animes/Mangás' iniciado por Pegasusilver, 17 Novembro 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Pegasusilver

    Pegasusilver Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    15 Setembro 2012
    Mensagens:
    385
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ribeirão...
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    GarretDavid
    Para falar a verdade eu nem sei por que estou escrevendo esse tópico... Existe uma grande chance de poucas pessoas lerem e mesmo se lerem não vão levar a sério. Acho que só escrevendo para passar o tempo mesmo. Bem, vamos começar então.

    Muitas pessoas quando ouvem a palavra “otaku” imaginam uma pessoa estranha, antissocial, que passa o dia na frente do computador/TV assistindo desenho animado e ouvindo música japonesa. Sem perceber, cometem um grande preconceito. Um otaku, sim, gosta de animes e as vezes gosta de música japonesa, mas nem sempre é uma pessoa estranha ou antissocial. Temos o costume de tratar tudo que é “diferente” por estranho e, simplesmente, não aceitamos. É importante antes de julgar uma pessoa tentar entender o que ela pensa e como se sente, uma boa forma de entender um otaku é conversar com ele e perguntar sobre seus sonhos e o que ele pretende realizar na sua vida, você vai descobrir que a pessoa que você julgava estranha é nada verdade bem normal e que você tem muito a aprender com ela. Outra forma de entender essa pessoa é através de seus hobbies, de uma chance a um ou dois animes com o coração aberto e como se não tivesse nada a perder, não julgue apenas aproveite. Devo dizer que sou suspeito, mas os animes são portas para fugir desse mundo por um momento e sonhar. Animes são como livros, filmes, novelas, músicas, etc... São formas de expressão que não visam nada alem do entretenimento do público. Então por que são tão mal vistos? Se pergunte por um momento.

    Diga não a toda forma de preconceito, na arte, nas relações humanas, em tudo.

    Meu texto ficou bem feiinho mas acho que deu pra entender o que eu quis dizer. Muitos grupos passam por preconceito e são mal vistos pela sociedade. A sociedade gosta de classificar as coisas em "normais" e "anormais", um grande exemplo disso é a questão do homossexualismo. Até algum tempo atras ser homossexual era algo bizarro e, normalmente, as pessoas eram obrigadas a esconder aquilo que eram. "Esconder aquilo que eram" ... Isso soa ruim, não?

    Voltando aos animes, existem animes para todos os gostos e idades. No Japão muitas pessoas vivem produzindo animes e são profissionais no que fazem. Não desmereçam o esforço deles ao dizer que animes "são infantis e por isso são ruins".

    Obrigado por ler esse desabafo de um otaku inútil. :D
     
  2. FailSpade

    FailSpade Excelente
    VIP

    Afiliado:
    5 Dezembro 2012
    Mensagens:
    2,339
    Curtidas Recebidas:
    402
    Curtiu:
    276
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Casa
    Cubos:
    228.00
    Nick:
    Fail_Spade/zFail
    Clan:
    Ect
    Skype:
    fail_spade
    Deveria escrever q isso era 1 texto sobre os otakus
     
  3. Pegasusilver

    Pegasusilver Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    15 Setembro 2012
    Mensagens:
    385
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ribeirão...
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    GarretDavid
    Desculpa, pensei que desse para perceber. :confused:
     
  4. ArthCasagrande

    VIP

    Afiliado:
    3 Fevereiro 2013
    Mensagens:
    897
    Curtidas Recebidas:
    126
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ijuí - RS
    Cubos:
    944.00
    Nick:
    Divine_Player
    Clan:
    CLH
    Skype:
    Arthcasagrande@hotmail.com
    Animes são fodas. Fim de papo.
     
  5. kingdown1

    kingdown1 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    12 Março 2013
    Mensagens:
    1,008
    Curtidas Recebidas:
    369
    Curtiu:
    546
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Custódia - PE
    Cubos:
    1,409.00
    Nick:
    Kingdown1 Bruneira12
    Clan:
    HTTrem
    Eu sou otaku com orgulho... Msm assim tenho vida social... Preconceito é uma coisa inútil msm
     
    Pegasusilver curtiu isso.
  6. BeetleJuice

    BeetleJuice Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    23 Janeiro 2013
    Mensagens:
    618
    Curtidas Recebidas:
    1,318
    Curtiu:
    295
    Cubos:
    2,263.00
    Nick:
    beetleejuice
    Na verdade, o sentido original de otaku é exatamente o que você descreveu, não ter capacidade de se socializar, ser MESMO totalmente fanático.
    Aqui, no ocidente, o pessoal tem costume de falar isso pra qualquer um... você é fã de animes = você é otaku, a coisa não é bem assim, ou talvez seja depois de tanto usarem assim, mas aí não é errado alguém pensar o que você disse, não é preconceito, é simplesmente uma confusão de significados.

    Ou seja, eu não sou habituado com esse conceito de otaku daqui do Brasil, eu mesmo vejo no mínimo 1 dúzia de animes por mês e não me considero otaku, nem de longe.
    Otaku pra mim é doença, e eu aprendi isso vendo animes sobre o assunto, essa é a visão dos japoneses.
    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/conheca-os-otaku-os-japoneses-que-preferem-namoradas-virtuais-sexo.html

    De qualquer modo, não estou discordando da ideia do seu "desabafo", tentar julgar alguém sem tentar se colocar no lugar da pessoa e entender o que ela passa não parece certo. O mais fácil é ignorar esse pessoal, um dia se tocam.
     
    farescape e Pegasusilver curtiram isso.
  7. Hirosaxa97

    Hirosaxa97 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    23 Maio 2012
    Mensagens:
    1,477
    Curtidas Recebidas:
    254
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,037.00
    Nick:
    hirosaxa
    Skype:
    victorhiroshi123
    Não sou um otaku, não me considero um otaku e nunca vou querer ser otaku.
    Pra mim, quem se considera otaku são tudo babacas, não sabem o que é ser um otaku de verdade.
    Otaku de verdade está muito alem de só ver animes e ouvir musicas japonesas, vocês não conhecem as ''otakises'' extremas dos japoneses.

    Quando vocês pegarem uma boneca de personagem de anime e sair com ela para ir ao McDonald's, me mandem uma PM.
     
  8. Joabi

    Joabi Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    4,517
    Curtidas Recebidas:
    1,386
    Curtiu:
    209
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    York-ME
    Cubos:
    1,391.44
    Nick:
    Joab1337
    Sou otaku, e tenho orgulho.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.