O que está havendo com a Craftlandia?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por destruidor91, 28 Fevereiro 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. destruidor91

    destruidor91 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    4 Agosto 2012
    Mensagens:
    2,790
    Curtidas Recebidas:
    1,139
    Curtiu:
    335
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasileia - AC
    Cubos:
    2,755.00
    Nick:
    destruidor90
    Dedicação:
    Dedico este tópico a todos que jogam no Server.
    Prezados players e Staffer,​
    por muito tempo me dediquei a este Server, porém, nos últimos meses venho aos poucos me desvincilhando dele, isto porque, ando tendo muitos compromissos pessoais que me impedem de ter tempo para jogar, portanto, há vezes em que eu fico até 4 meses sem jogar na Craftlandia. E cada vez que eu logo, após um certo tempo, reparo o quão diferente o Server está, com relação, à época em que eu jogava, percebo que os players não jogam mais por diversão, e sim por obrigação; passam horas na macro pescando para poderem jogar apenas por algumas horas na noite de Sábado. Temo que o Server esteja muito doente, com risco de morrer, portanto venho me atentando a certos sintomas que manifestam-se sobretudo nos players, em geral. E enfim, consegui, espero eu, localizar a raíz de muitos dos problemas que estão causando esta doença no Server, logo, espero poder contribuir, com este tópico, para a cura do servidor.​
    A Raíz do Problema
    Por: Destruidor90
    O QUE ESTÁ HAVENDO?
    Muitos reclamam que o jogo está chato, que não tem nada para fazer senão ficar upando para o Sábado, surgindo então a seguinte pergunta, "por que a Craftlandia antigamente era mais legal?"
    A resposta disso exige um prévio conhecimento de Economia, mais especificamente de Teoria do Valor. Mas, o que é Valor?​
    O QUE É VALOR?
    Valor, segundo o grande economista Ludwig Von Mises, é reflexo da oferta e demanda sobre um produto, isto é, quando queremos ou sentimos a necessidade por algo, criamos uma demanda por isso, logo, estamos mais dispostos a pagar por essa coisa. Portanto dessa maior necessidade o produto passa ter um preço maior. Imaginem a seguinte situação, há um sujeito mora no deserto do Saara e outro em Manaus, um lugar quase não há água potável enquanto que no outro há de sobra, se aparecesse um vendedor de água em ambos os lugares, onde ele conseguiria vender a garrafa por um preço maior? Evidente que seria no Saara. Portanto disso concluí-se que o Valor é algo subjetivo, que nasce através da necessidade NATURAL (guardem bem essa palavra)) de cada indivíduo ou grupo de indivíduos.​
    O QUE HÁ DE ERRADO COM A ECONOMIA DO SERVER?
    Alguma vez no jogo você já parou para perguntar, por que o peixe vale mais do que o bife ou por que a blaze rod vale mais do que a ghast tear e o magma cream? Se caso sim, a resposta para tal pergunta é NÃO VALEM, porém quando os Staffers criam os preços da /warp loja ou da /warp vip eles não estão pensando em questão de oferta e demanda, e sim em termos de raridade ou qualquer outro critério que seja, uma vez que peixe não é mais raro do que carne porém mesmo assim vale mais do que esta.
    O problema, então, ocorre em virtude dos preços não serem compatíveis com sua demanda real, e sim ARTIFICIAIS ou NÃO-NATURAIS, ou seja, o ADMIN SHOP não compra blaze porque é importante para ele, compra por conta deste ser raro. No entanto, o Valor não surge da raridade e sim da necessidade, por exemplo, Arsênio é o elemento químico mais raro do Universo porém se alguém o tentasse vender dificilmente haveria quem o comprasse, pois este não tem utilidade alguma.
    Todavia, a crise econômica não está sendo somente causada por conta dos preços há um outro fator, que decerto é o pior de todos eles, os itens mais importantes como, por exemplo, maçãs do capiroto, armaduras p4, espadas s5, etc. estão sendo adquiridos ARTIFICIALMENTE, isto é, por meio de VIPs ou pesca, logo, estão se desvalorizando. Quando um item é desvalorizado significa que ele não possui mais uma demanda tão alta e portanto não deve ser tão requisitado. Porém, todos que jogaram antigamente sabem quão trabalhoso e gratificante era conseguir um Set p4 ou uma espada s5 e como hoje simplesmente eles são desvalorizados por conta de seu fácil acesso.
    O cerne da questão é que a Economia do server não está conseguindo evoluir naturalmente ela está sendo muito afetada pela Staff, isto é, nunca que o peixe seria mais caro do que o bife, nunca que um player com menos de 6 meses de jogo conseguiria ter um baú com cada parte p4, nunca que no jogo normal alguém conseguiria produzir 3 baús de blaze rod por noite e tampouco vendê-los por preços absurdamente altos como são os da Warp vip.
    Conclusão
    Possíveis Soluções.
    1º Jamais produzir-se preços.
    Os preços devem ser proporcionais a sua demanda real e não a sua raridade, portanto, a blaze rod, por exemplo, não deve ser comprada pelo Admin Shop por absurdos 200c a unidade.
    2° Deve-se haver trabalho real.
    O item deve ser conseguido através do trabalho, ou seja, o p4, por exemplo, não pode ser simplesmente adquirido pelo VIP ou pela pesca, este deve ser conseguido por vias fiéis ao jogo, isto é, através do encantamento de sets.​
    3º A Economia não pode ser guiada pelo Admin Shop.
    Um dos grandes problemas dos preços deve-se ao fato dos preços do Admin Shop serem fixos. O mercado nunca é estático, basta ver um gráfico de Bolsa de Valores que você perceberá como a curva de preços oscila conforme a oferta e demanda das ações. Portanto, se um dia estão vendendo muita carne, por exemplo, o preço naturalmente deve cair e se no outro estão comprando muita o mesmo deve subir.​
    4º A Economia deve ser fiél a natureza do jogo.
    Muitos reclamam das macros dizendo que elas estragam a essência do jogo, porém não são as macros que estão fazendo isso, e sim o VIP, a pesca, a escavação, o herbalismo, os livros, etc. as macros são somente meios de se aproveitar tais benefícios contrários a natureza do jogo. Não há problema em haver macros, contanto que elas nos ajudem a realizar atividades naturais ao jogo como, por exemplo, minerar, construir, matar monstros, etc.​
    5º As skills e o VIP não podem nos dar itens.
    A hiper valorização da pesca está dissolvendo as outras atividades naturais ao Minecraft, por conta da pesca englobar itens da mineração, de encantamento e de mobs, estamos deixando de praticar as outras atividades do jogo. Portanto deve-se retirar dos bônus de Skill qualquer item que não seja referente a tal, ou seja, nível de pesca deve somente aumentar a chance de vir mais peixes, a mineração mais minérios, o herbalismo mais itens agrícolas, etc. O VIP, por sua vez, não pode continuar dando tantos itens, logo, sugiro que retirem alguns bônus como, por exemplo, P4s, maçãs do capiroto, packs de diamantes, ovos e mobspawners, principalmente; deixando como bônus o XP de Skills, uma certa quantidade de money e alguns privilégios no fórum e no jogo, que não alterem alterem em nada na Economia.
    6º Retirar todo e qualquer item que não seja Natural ao jogo, por exemplo, livros, ovos e blocos de mobspawners. A única exceção deverá ser para Portais.
    O livro, jamais, deveria existir, pois ele não se encaixa em nenhuma atividade do jogo, não há sentido algum em pescar, minerar, cortar, e disso dropar um livro que nos dá itens extremamente valiosos. Ovos e blocos de mobspawner, também não devem existir, uma vez que estes nos desmotiva a minerar e explorar o mundo. Com relação aos itens de mobs do Nether há duas possíveis soluções. Primeira, ativar o Nether tornando-o um lugar de possível habitação e exploração, tal como o mundo normal, eu considero essa alternativa a mais aconselhável. Segunda, colocar no warp mobs criaturas do Nether e também tornar as Invasões no Mobspawn eventos um pouco mais frequentes, por exemplo, 4 vezes por dia.​
    Agora, com relação a questão dos Portais, estes podem continuar a existir, pois são itens que contribuem com a diversão no jogo e pouco ou nada influenciam na Economia do server. Portanto, este se torna a única exceção à regra, podendo continuar com seu preço inalterados e controlado pela Staff, recomendo que continue do modo que já está.​
    Notas Finais:
    Peço que analisem bem o conteúdo aqui exposto, coloquem em dúvida o que for questionável e critiquem se tiver algo errado, porém façam algo para salvar o Servidor. Não escrevi este tópico com o intuito de torná-lo um Tratado sobre Economia, escrevi-o, na verdade, com pressa, pois como eu disse tenho pouco tempo para jogar e só consegui escrevê-lo hoje por conta do feriado, logo, posso ter cometido alguns erros ortográficos ou falhas de digitação, ademais posso acrescentar ou retirar partes do tópico se necessário.
     
    TheWeb1000, Krronic, SiNoPsE e 37 outras curtiram isso.
  2. KnifeSweeT

    KnifeSweeT Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Abril 2013
    Mensagens:
    4,522
    Curtidas Recebidas:
    1,261
    Curtiu:
    1,901
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    173.00
    Nick:
    MinecrafterWho
    Clan:
    THS
    Concordo com tudo no tópico d90, itens raros blaze/ghast etc, são fáceis de conseguir por causa de gaiolas de mobs, pesca, tem que ser retirado, não temos nenhum desafio no jogo, somente macrar.
     
    DonutBooy, Silton e Birogamer curtiram isso.
  3. MyWay

    MyWay Bom

    Afiliado:
    12 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    1,498
    Curtidas Recebidas:
    102
    Curtiu:
    25
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Na Minha Casa
    Cubos:
    1,592.00
    Nick:
    Ninguem me cnhec
    Clan:
    NAO
    Pior que e verdade hj em dia eu entro no jogo e não tem nada pra fazer não sei pq mais a antiga craftlandia era mais legal, quem acha?
     
    Colonizador e Birogamer curtiram isso.
  4. RenKwZ

    RenKwZ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    27 Outubro 2014
    Mensagens:
    2,534
    Curtidas Recebidas:
    611
    Curtiu:
    300
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Recife - PE
    Cubos:
    446.00
    Nick:
    RenKwZ
    É verdade mano o jogo esta ficando chato e repetitivo fico assim por causa dos livros e macros antes era tudo mais da hora velho
     
    Birogamer curtiu isso.
  5. Theking2010

    Theking2010 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    2 Outubro 2015
    Mensagens:
    1,768
    Curtidas Recebidas:
    89
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SÃO PAULO
    Cubos:
    1,815.00
    Nick:
    Theking2014
    Clan:
    Never
    Skype:
    Theking2014
    Só vejo verdades, Parabens pelo Topico, queria tanto a Cl de 2014 e 13 ;-; #VoltaCL
     
    Birogamer e KnifeSweeT curtiram isso.
  6. zJUNINHOPROx

    zJUNINHOPROx Neutro

    Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Mensagens:
    494
    Curtidas Recebidas:
    21
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Gabriel-RS
    Cubos:
    495.00
    Nick:
    JUNINHOPRO
    Clan:
    nLL
    Concordo plenamente !
     
    Birogamer curtiu isso.
  7. xArthur4M

    xArthur4M Neutro
    Banido

    Afiliado:
    13 Julho 2016
    Mensagens:
    285
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ✗ BC - SC ✗
    Cubos:
    297.00
    Nick:
    ✗ xArthurBox ✗
    Clan:
    ✗ Nao Tem ✗
    Ótimo Tópico, Realmente é Verdade Oq Está Escrito Neste Tópico....
     
    Birogamer curtiu isso.
  8. Birogamer

    Birogamer Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Setembro 2015
    Mensagens:
    85
    Curtidas Recebidas:
    9
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Tomorrowland
    Cubos:
    83.00
    Nick:
    Issao
    Clan:
    Notorious Lethality
    Falou tudo manin...
     
  9. Bielzilao

    Bielzilao Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    3 Setembro 2012
    Mensagens:
    8,359
    Curtidas Recebidas:
    1,894
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,432.00
    Nick:
    iBieel
    Tudo que você citou foi desencadeado por uma coisa: Macro.
     
  10. MIGUELROGOWSKI

    VIP

    Afiliado:
    30 Agosto 2012
    Mensagens:
    1,303
    Curtidas Recebidas:
    171
    Curtiu:
    177
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Minha casa
    Cubos:
    1,065.28
    Nick:
    Aquele lá
    Clan:
    DKS
  11. KnifeSweeT

    KnifeSweeT Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    11 Abril 2013
    Mensagens:
    4,522
    Curtidas Recebidas:
    1,261
    Curtiu:
    1,901
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    173.00
    Nick:
    MinecrafterWho
    Clan:
    THS
    Concordo também, mas a craftlandia devia tomar uma providência, ou bane macro, ou cria um limite, quanto mais tempo a craftlandia demorar pra resolver isso, mas o problema se agravará. espero que você repasse isso, todos gostamos de jogar na craftlandia, mas tá ficando um saco não ter o que fazer no servidor, e a economia toda desbalanceada.
     
  12. ySteve22

    ySteve22 Neutro
    VIP

    Afiliado:
    17 Setembro 2016
    Mensagens:
    289
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    342.00
    Nick:
    Steve22
    Clan:
    sVg
    Skype:
    Steve22
    Ótimo tópico!! Parabéns falou muita verdade ai
     
  13. iDonTaiN

    iDonTaiN Excelente
    Banido

    Afiliado:
    6 Março 2016
    Mensagens:
    5,256
    Curtidas Recebidas:
    474
    Curtiu:
    1,167
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ES
    Cubos:
    224.00
    Nick:
    vadilson
    Realmente não tem nada pra fazer nos servidores além de ficar upando
     
  14. destruidor91

    destruidor91 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    4 Agosto 2012
    Mensagens:
    2,790
    Curtidas Recebidas:
    1,139
    Curtiu:
    335
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasileia - AC
    Cubos:
    2,755.00
    Nick:
    destruidor90
    Não creio que seja somente por conta disso.
    Leia o 4º Tópico das soluções.
     
  15. AlexJK

    AlexJK Neutro

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    3.00
    Nick:
    mokan
    Clan:
    RKS
    É verdade,está ficando chato e repetitivo, mais acho que está sendo um jogo de ficar upando pesca.
     
  16. Fernando Silva

    Fernando Silva Excelente
    VIP

    Afiliado:
    27 Outubro 2016
    Mensagens:
    3,110
    Curtidas Recebidas:
    376
    Curtiu:
    392
    Localização:
    Não sei ;-;
    Cubos:
    244.00
    Nick:
    zPlayerNoobz
    Clan:
    <TDS>
  17. Cookiee

    Cookiee Bom
    VIP

    Afiliado:
    19 Janeiro 2014
    Mensagens:
    786
    Curtidas Recebidas:
    191
    Curtiu:
    310
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,115.00
    Nick:
    Blupics
    Clan:
    CoD
    Cara, isso iria causar uma enorme queda da economia do servidor, pois o VIP iria perder muito do seus privilégios.
    eu concordo com o texto ;-;
     
  18. destruidor91

    destruidor91 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    4 Agosto 2012
    Mensagens:
    2,790
    Curtidas Recebidas:
    1,139
    Curtiu:
    335
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasileia - AC
    Cubos:
    2,755.00
    Nick:
    destruidor90
    Queda não, ajuste de preços. A Economia está crescendo de forma insustentável, de modo que ninguém mais tem vontade de fazer nada no jogo a não ser ficar farmando com macro.
     
    ZoidBerg0147 e Cookiee curtiram isso.
  19. PapaiDeTodos Servidor 3

    PapaiDeTodos Servidor 3 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    18 Julho 2015
    Mensagens:
    4,389
    Curtidas Recebidas:
    1,374
    Curtiu:
    1,062
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SP - Jundiaí
    Cubos:
    406.00
    Nick:
    PapaiDeTodosSV3
    Clan:
    BHS
    Macro estragou a CraftLandia, essa é a verdade
     
    guilherme hiroshi curtiu isso.
  20. CondeSined

    CondeSined Neutro
    VIP

    Afiliado:
    15 Março 2013
    Mensagens:
    31
    Curtidas Recebidas:
    1
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    50.00
    Nick:
    CondeSined
    Facebook:
    https://www.facebook.com/Admin.Sined
    Mano Tu Falo tudo não descordo concordo com você :D
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.