Eu percebi que eu só ganho XP quando uso o arco e efetivamente consigo atingir um mob ou um player. Quais outras características determinam meu ganho de XP no arco? Gostaria de saber todas, para planejar como eu vou upar essa skill. Por exemplo, a distância do alvo atingido é importante? Ou seja, se eu acertar um mob a 50 blocos de distância em ganho mais XP do que se eu atingir ele a 1 bloco de distância? A quantidade de dano é importante? Ou seja, se eu acertar um mob e dar 20 de dano eu recebo mais XP do que se eu der 1 de dano? O tempo com que a flecha leva para atingir o alvo é importante? Ou seja, se eu jogar uma flecha num corredor vertical de água e levar 10 segundos pra atingir o mob eu vou ganhar mais XP do que se eu jogar a flecha sem água e atingir o mob em 1 segundo? O tipo de alvo é importante? Por exemplo, se eu acerto um player eu ganho mais XP do que se eu acerto um mob? Se eu acerto um mob forte (Blaze) eu ganho mais XP do que se eu acerto um mob fraco (galinha)? Essas são só algumas características que eu consigo pensar que podem influenciar no ganho de XP. Existem outras? OBS: moderadores, não fechem o tópico até que eu esclareça todas as minhas dúvidas, por favor!! Deixem eu tirar minhas dúvidas em paz. O moderador zDuuh vem constantemente atrapalhado esse fórum e fechando meus tópicos antes que eu esclareça minhas dúvidas. Eu consigo clicar no botão "Resolvido" e fechar o tópico quando eu não tiver mais dúvidas, não se preocupem. E se algum moderador por algum motivo sentir a absoluta necessidade de fechar meu tópico, pelo menos tenha a consideração de me perguntar ANTES se eu não tenho mais dúvidas!
Acho que matando mais rápido vai ganhar XP mais rápido tipo um arco com power 4 infinity 1 e umb vc ganha bastante XP em umas 2 horas vai conseguir uma boa quantidade Enviado de meu D2114 usando Tapatalk
Você ganha mais xp dependendo do tanto de vida que tirou do mob, vou tentar dar um exemplo: Você tem um arco que tira 12 de dano ( 6 corações ) no tiro mais carregado ( forte ) e então vai matar um esqueleto que tem 20 de vida ( 10 corações ), obviamente você terá que dar 2 flechadas para matar ele, porém não vai ganhar a mesma xp nas 2 flechadas, porque: na primeira flechada o esqueleto tem 20 de vida e você tira 12, sobrando 8 de vida no esqueleto e ganhou 12 de xp ( exemplo ) já na segunda flechada o esqueleto tem 8 de vida, mesmo você matando ele com uma flechada de 12 de dano, só vai contar os 8 de vida que o esqueleto perdeu até morrer, ganhando 8 de xp. A mesma coisa vale para a galinha, você com seu arco de 12 de dano e a galinha tem somente 4 de vida ( 2 corações ) por mais forte que o arco seja, só vai ganhar a xp pelos 4 de vida que você tirou, se matasse ela com 4 flechas de 1 de dano cada uma ou matasse com uma flecha de 200 de dano ou uma flecha de 4 de dano irá ganhar a mesma xp porque ela tem 4 de vida.
O que influência no XP é o uso, se não me engano, tem a ver com quantidade, não se pode acelerar esse processo
Só a quantidade de vida que o mob perde é importante? Todo o resto que eu citei não influencia no ganho de XP?
Antigamente dava muito xp, como altura , quanto mais longe for, mais xp ia dar, mas como a CL mudo isso acho que vc podera upa com a distancia de uns 4 ou 6 blocos.
Antes você upava super-rápido dependendo da distancia e altura que você acertava o mob, hoje em dia é só com mais gaiolas na trap