[Opinião] Pena de Morte - A Solução

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por LDC heltonnn, 2 Março 2016.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. LDC heltonnn

    LDC heltonnn Lendário
    VIP

    Afiliado:
    2 Janeiro 2014
    Mensagens:
    5,494
    Curtidas Recebidas:
    4,363
    Curtiu:
    3,669
    Localização:
    Curitiba - PR
    Cubos:
    1,895.21
    Nick:
    heltonnn
    Clan:
    ♔ LDC ♔
    Eu comentei e o fórum comeu as palavras, então tive que editar e tirar algumas citações...

     
  2. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Ainda não li todo o texto (malz heltonnn kkkk mas vou ler ainda e se perceber mudança posto mais algo), mas no meu caso eu sempre fui a favor do abordo pelo simples motivo de que, ao meu ver, o feto é de responsabilidade da mãe. Cara, sinceramente, pra que deixar uma mãe que já mostra que NÃO QUER TER AQUELE FILHO tê-lo se ele nem amor vai receber? Eu sinceramente acho que é melhor matar logo o feto do que ter mais uma criança/adolescente ou até um adulto traumatizado, viciado em drogas e tudo mais por aí fora.

    De certa forma deve ter ordem, claro. Não é simplesmente assim "quero abortar e pronto", mas o caso é que casos como esse é como sexo ou homossexualidade, é um tabu pra maioria. A maioria prefere que isso fique como está do que ser a favor de uma mudança por que ainda consideram isso como tabu. Por que é tão difícil falar de aborto hoje em dia?

    Sobre a pena de morte, sinceramente na minha família por ter sido totalmente adventista praticante, sempre fui ensinado a tentar perdoar qualquer um, independente do que ele fez, mas não acho que isso signifique que o meu perdão faz o que essa pessoa fez ficar apagado. Muito pelo contrário, acho que deveríamos sim ter uma pena muito mais severa pra casos principalmente de assassinos e traficantes grandes (que por sua influência destroem todos os dias diversas famílias) entre outros. O caso é que como eu disse sobre os tabus aí em cima, isso também é um assunto que a maioria prefere "deixar como está". Talvez na sentença de morte possa ser realmente pra alguns voltar pra Idade das Trevas, mas acho que com a experiência que a humanidade já teve essa sentença seria muito melhor aplicada hoje em dia. Sinceramente, não acho nem um pouco justo tantos criminosos por aí fazerem de tudo e ficarem rindo da cara da sociedade na prisão vivendo melhor do que muita gente fora dela.

    Se ofendi alguém ou alguma crença, não foi a intenção, visando que isso é apenas a minha opinião.
     
    Xeretinha e LDC heltonnn curtiram isso.
  3. LDC heltonnn

    LDC heltonnn Lendário
    VIP

    Afiliado:
    2 Janeiro 2014
    Mensagens:
    5,494
    Curtidas Recebidas:
    4,363
    Curtiu:
    3,669
    Localização:
    Curitiba - PR
    Cubos:
    1,895.21
    Nick:
    heltonnn
    Clan:
    ♔ LDC ♔


    Não ofendeu ninguém não, inclusive foi muito feliz nas suas colocações.

    Não acho certo pensar que a responsabilidade do feto seja só da mãe, pois o pai tem 50% da culpa.

    Os tabus, com muitas discussão e estudo, quebramos aos poucos.

    :)
     
  4. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Na verdade não foi bem a intenção falar que é culpa ou responsabilidade só da mãe, digo que em 95% dos casos, quem quer falar que pode ou não abortar é a sociedade/terceiros que quase sempre não tem nada em relação com os pais.

    Infelizmente vejo cada dia esses tabus parecendo serem quebrados, mas mais fortes do que nunca na sociedade :( É meio que um sonho impossível meu de viver um dia em uma sociedade sem tabus, sem preconceito contra nada. Seria tão bom falar de tudo com qualquer um sem ser julgado e mal-olhado por isso.
     
    Xeretinha curtiu isso.
  5. RobinhoNOVAMENTE

    RobinhoNOVAMENTE Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    16 Fevereiro 2016
    Mensagens:
    214
    Curtidas Recebidas:
    58
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    274.00
    Nick:
    RobinhoNOVAMENTE
    Clan:
    RIP
    nao consigo escrever textao mais toma seu likao. '-'
     
  6. LDC heltonnn

    LDC heltonnn Lendário
    VIP

    Afiliado:
    2 Janeiro 2014
    Mensagens:
    5,494
    Curtidas Recebidas:
    4,363
    Curtiu:
    3,669
    Localização:
    Curitiba - PR
    Cubos:
    1,895.21
    Nick:
    heltonnn
    Clan:
    ♔ LDC ♔


    Obrigado :)

    <3​
     
  7. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Cê sabe que, ao menos comigo, esse é um dos maiores pontos de discórdia quando debato com ativistas em geral? Em especial a tal galera dos "Direitos (dos des)Humanos"?

    É aquela coisa: cara comete um crime, vai preso, paga a pena imposta pelas leis... Na cadeia (eventualmente) se profissionaliza, converte, faz acompanhamento psico-social...
    Aí, "um belo dia", tá de volta à sociedade. Procurando emprego e tentando se (re)socializar com outras pessoas. E encontra uma baita resistência, JUSTAMENTE por ser criminoso/ex-presidiário. E a turma dos "Direitos" correm protegê-lo e condenar a sociedade em si:
    Ainnn, masi eli jah kumpril a penah!
    Ainnn, masi eli jah pagol u ki divia!
    Ainnn, masi eli tein dereitu ha umah singuda xhanççi!!1!shiftone!

    Simmmm! Ele cumpriu a pena! Pagou o que devia! Tem direito à uma segunda chance... Mas é só? E AS DEMAIS CONSEQUÊNCIAS?!?

    A pessoa que ele matou não tem mais como "gastar um continue" e voltar à vida junto da sua família!
    O trauma da mulher estuprada não tem como simplesmente ser esquecido!
    A fome do roubado (especialmente por corrupção) não tem como voltar no tempo e ser sanada - sem contar as possíveis sequelas de uma má alimentação que, mesmo após reestabilizada, não têm como ser removidas!

    Então... O ato foi um só, tanto pro criminoso quanto pra vítima... Mas as consequências não se resumem só a uma coisa. Não pra vítima!

    ENTÃO POR QUÊ DIABOS AS CONSEQUÊNCIAS TÊM QUE SER RESUMIDAS PRO CRIMINOSO?!?

    Sou, sim, extremamente à favor dos direitos iguais. Tão à favor que, se uma pessoa tem "direito" de carregar um fardo pelo resto da vida por ter sido vítima, o seu algoz tem tanto direito quanto de carregar seu próprio fardo! Senão mais! Afinal, se tu dá um tapa em um urso ele não vai simplesmente te dar um tapa de volta - vai é arrancar teu braço fora, no mínimo!

    E é nesse ponto que tem muito ativista que parece pensar que o mundo é um jardim florido cheio de unicórnios vomitando arco-íris. Pois pensam que tudo se resolve com um "boleto de pagamento único", e não com um "imposto de renda que todo ano cê tem que estar lá, pagando de novo"...


    (E só pra deixar claro: tem gente de TODOS os "lados" que age assim. Não só de "direita" nem só de "esquerda"!)
     
    LDC heltonnn curtiu isso.
  8. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Concordo totalmente e você conseguiu descrever o meu pensamento na parte da vida "pós-cadeia". Cara, eu acredito realmente que pessoas podem se arrepender, mas como você mesmo disse, depois que o cara sai da cadeia o crime dele não pode ser esquecido NÃO. Ele realmente precisa de alguns que queiram dar uma segunda chance, mas como você mesmo disse, e a família da vítima como fica? O sofrimento deles não vai acabar quando a pena imposta pela lei (convenhamos que falha, e como falha - principalmente no Brasil). Não acho justo um crime como assassinato ter "duração de punição". Um assassinato mudou a vida da vítima, que morreu "antes da hora", da família e muitos amigos envolvidos e sinceramente acho que isso é sim um motivo para o criminoso pagar por seus crimes durante TODA A SUA VIDA e não só em parte dela, mesmo que essa pena não seja necessariamente na cadeia.

    Sim, concordo que ele tem que ter uma chance, mas concordo também que ele tem sim que receber olhares diferentes, duvidosos quanto à ele, pra sempre lembrar enquanto viver o que fez e que nunca mais repita isso.
     
    Xeretinha curtiu isso.
  9. BenoCrafting

    BenoCrafting Neutro
    Banido

    Afiliado:
    17 Abril 2015
    Mensagens:
    48
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SleepHerbalismo
    Cubos:
    50.00
    Nick:
    BenoRegis
    Facebook:
    Manoel.Craft
    Né muitas pessoas inocentes irião pagar o pato de pessoas mais fortes!
    Prisão perpetua devia ter!
     
  10. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Esse erro é por causa da nossa justiça atual. Não há grande diferença no "crime justificado" pro crime "comum". Isso nunca vai se resolver nem tendo prisão perpétua, pena de morte ou não tendo nenhuma. Isso só se resolve reformulando a justiça, ou seja, são casos diferentes e vai variar de situação pra situação.

    Pra ter penas mais fortes a nossa justiça precisa ser mais "justa" por assim dizer. Algumas vezes vemos casos de pessoas que foram acusadas injustamente (e isso comprovada a inocência depois de ficar presa) e ficam presas por anos e mais anos enquanto vemos criminosos de verdade mesmo, condenados mas que não ficam nem 1 ano na cadeia. O problema está na justiça e não na pena nesses casos.
     
    Xeretinha curtiu isso.
  11. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Aí entraria o caso da pena de morte "consentida" pelo condenado. Se juntássemos a proposta do Helton então, de uma "pena de morte (consentida) em pról da ciência"? Melhor ainda!

    O cara ainda teria a chance de escolha: ou passa o resto da vida arcando com as consequências dos seus atos, ou aceita morrer como pena pelo que cometeu. Por si só isso já seria até bondade com o criminoso (como já disse num dos meus primeiros posts aqui, "morte não é punição, é redenção"). Se morresse sendo REALMENTE útil à humanidade, oferecendo o próprio corpo para auxiliar no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias então? Daria até pra dizer que, realmente, se redimiu!

    Aliás, no Japão tem uma filosofia mais ou menos assim mesmo... Que quem faz algo de extremamente reprovável (não precisa nem ser assassinato), só pode manter a dignidade dos familiares se aceitar, ele próprio, morrer (sim: lá, os atos de uma pessoa podem desonrar até mesmo toda a família, pois consideram-na também responsável por que o infrator tenha cometido. seja por não refreá-lo, por não educá-lo ou tantas outras questões). Se morrer fazendo um grande bem então, aí até a própria honra do infrator chega a ser reconsiderada.


    Exemplo recente disso foi Fukushima: diversos condenados se prontificaram voluntariamente para ajudar nas obras da usina após o tsunami. Mesmo sabendo que certamente teriam uma morte horrenda graças às ações da radioatividade!
     
    LDC heltonnn curtiu isso.
  12. EmersonRox

    EmersonRox Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    24 Agosto 2013
    Mensagens:
    10,074
    Curtidas Recebidas:
    1,725
    Curtiu:
    2,530
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,103.14
    Nick:
    EmersonRox
  13. LDC heltonnn

    LDC heltonnn Lendário
    VIP

    Afiliado:
    2 Janeiro 2014
    Mensagens:
    5,494
    Curtidas Recebidas:
    4,363
    Curtiu:
    3,669
    Localização:
    Curitiba - PR
    Cubos:
    1,895.21
    Nick:
    heltonnn
    Clan:
    ♔ LDC ♔


    Fiz um tópico mostrando algumas ambiguidades no conceito de vida:

    http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/654399-o-que-%C3%A9-vida-professora/

    Muitos discutem aqui sobre o erro em tirar vida de outra criatura, discutem como a vida é importante, como o potencial de uma nova vida é isso e aquilo... Mas o que é vida ?

    Espero que gostem :)

     
  14. 0ff T0p1c R34p3r

    Afiliado:
    5 Março 2016
    Mensagens:
    108
    Curtidas Recebidas:
    13
    Curtiu:
    0
    Localização:
    ???
    Cubos:
    136.00
    Nick:
    ???
    Clan:
    ???
    Podia até tentar mas não tenho resposta alguma possível para vocês agora ^^
    Essa discussão só serviu para eu formular uma nova opinião no futuro. Até lá só posso agradecer e aceitar que eu estava errado, mas não posso garantir que mudei totalmente a minha maneira de pensar.
     
  15. BAZOOKA

    BAZOOKA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    23 Agosto 2014
    Mensagens:
    12,320
    Curtidas Recebidas:
    2,335
    Curtiu:
    2,496
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,411.00
    Nick:
    a
    Eu não falei de Aborto, respondi o comentario do cara lá, que eu achei muito, MUITO ruim, sem ofensas para ele =/
    Ok então.

    Assim, talvez pareça, mas não quero ser ofensivo, mas tenho certo odio de pessoas que pensam desta maneira (não da pessoa, mais da forma que elas agem, mas a raiva mesmo vem desta tal opinião), o ser-humano já não basta as bostadas que ele fez, ainda se acha um ser superior, eu acho meio ridiculo. Desculpas por qualquer coisa
     
    0ff T0p1c R34p3r curtiu isso.
  16. 0ff T0p1c R34p3r

    Afiliado:
    5 Março 2016
    Mensagens:
    108
    Curtidas Recebidas:
    13
    Curtiu:
    0
    Localização:
    ???
    Cubos:
    136.00
    Nick:
    ???
    Clan:
    ???
    O que eu estava dizendo não era que nós somos um ser superior. Eu estava dizendo que, assim como um gato come o peixe, nós comemos os animais, isso tudo porque temos o "poder" necessário, e não temos nada que nos impeça.
    Não nos considero superior mas um animal como um tubarão não pensa duas vezes em te matar se tiver fome.

    Eu sei que posso até estar errado, e é por isso mesmo que vou sempre vendo a opinião dos outros até ficar convencido que eles estão mais certos que eu.
     
  17. BAZOOKA

    BAZOOKA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    23 Agosto 2014
    Mensagens:
    12,320
    Curtidas Recebidas:
    2,335
    Curtiu:
    2,496
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,411.00
    Nick:
    a
    Hmmm, entendo.

    Estou sem cabeça agora para fazer um comentario sobre isso, mas tu deixou um pouco mais claro o que quis dizer xD
     
    0ff T0p1c R34p3r curtiu isso.
  18. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Ou até aprimorar sua própria opinião tratando os pontos falhos que outros encontraram pra "atacar"... ;)

    Falo mermo! Até porquê esse é um dos mais FUNDAMENTAIS princípios do debate! E é uma pena que tantos aqui, nesse fórum mesmo, não entendam essa parte... :eek:kay:
     
    0ff T0p1c R34p3r curtiu isso.
  19. jefinhosl

    jefinhosl Razoavel

    Afiliado:
    21 Maio 2013
    Mensagens:
    493
    Curtidas Recebidas:
    61
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    211.00
    Nick:
    jefinhosl
    bem por ai... fora que aborto não deixou de existir... só que não é legalizado, aumentando ainda mais o risco de morte da paciente
     
  20. Mr Lucas

    Mr Lucas Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Julho 2012
    Mensagens:
    6,072
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Membro sem...
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,697.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Só não concordo com uma coisa. A Legalização do aborto, pois aquele feto possívelmente poderia ser o futuro homem ou mulheer a fazer história no planeta terra. Isso é uma vida, e temos que respeitá-la! Essa é minha opinião. :>
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.