oque vcs acham das escolas brasileiras ?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por matheus3.d, 10 Março 2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SeaW

    SeaW Neutro

    Afiliado:
    3 Março 2012
    Mensagens:
    46
    Curtidas Recebidas:
    2
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    28.00
    Nick:
    SeaW
    ou você estuda ou vira um morador de rua no futuro... = Fato '-'

    Se vc não estudasse não conseguiria entender, falar, ler, escrever, arrumar um emprego bom dentre muitas outras coisas que hoje em dia são essenciais para uma pessoa ter a vida boa, vc diz isso por que deve ter seus pais ainda para pagar tudo que você precisa, quero ver quando vc for maior de idade. '-'
     
  2. quensoueu1

    quensoueu1 Neutro

    Afiliado:
    4 Novembro 2011
    Mensagens:
    11
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1.00
    Nick:
    quensoueu1
    Primeiro :Quando eu for maior de idade minha opinião continuará sendo a mesma .
    Segundo : Falar , ler , escrever você pode aprender em casa ,na escola só se quiser (se minha proposta fosse real).
    Terceiro : Normalmente a intenção que você tem ao ir pra escola é de estudar , não pra ter que ver o professor gritando a cada 2 segundos com alunos que estão tentando se matar , se a escola fosse opcional provavelmente os que não estão interessados não a visitariam , isso proporcionaria um melhor ambiente pros que estão interessados .
    Quarto : O ensino fundamental e médio não te garantem um bom emprego , o que te garante um bom emprego é ensino superior e esse não é feito por todos , há muitos casos de pessoas que terminaram o ensino médio e são analfabetos funcionais .
    Quinto : Não é requisito passar pela escola para se aprender um ofício .
    Sexto : "Não haverão vagas para todos. " Errado , minha proposta é de que a matrícula seja opcional para os responsáveis , porém o Estado continuará com a obrigação de disponibilizar escolas para atender a população .
     
  3. juliomiguel100

    juliomiguel100 Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    23 Novembro 2011
    Mensagens:
    1,131
    Curtidas Recebidas:
    97
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Aracaju/SE
    Cubos:
    690.00
    Nick:
    juliomiguel100
    Pelo menos as escolas publicas estao uma bosta a maioria mas as particulares são escelentes
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.