Pedido de desculpas aos membros e ỉ STAFF. :/

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por OwenWinner, 9 Setembro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. OwenWinner

    OwenWinner Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Novembro 2013
    Mensagens:
    11,174
    Curtidas Recebidas:
    3,856
    Curtiu:
    478
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,361.00
    Nick:
    OwenWinner
    ESSE TÓPICO É ESSENCIALMENTE UM PEDIDO DE DESCULPAS, MAS PARA TODOS ENTENDEREM O PORQUÊ DEVE HAVER UM ARREPENDIMENTO DE MINHA PARTE TIVE QUE PROLONGAR BASTANTE. OS INTERESSADOS QUE LEIAM E OS CUBEIROS QUE SUMAM. OBRIGADO.

    Olá :3

    Bem, hoje trago aqui um pedido de desculpas por um transtorno que causei para alguns membros da STAFF e também do fórum, que foi essa "brincadeira" da Cicada 3301. Nada saiu conforme o planejado e estou criando este tópico para explicar detalhadamente o que aconteceu por trás das câmeras nos últimos dias e como eu necessito pedir desculpas principalmente à alguns membros da STAFF, como disse anteriormente.

    Bem, eu sou apaixonado por criptografia e esteganografia. Como muitos que estão lendo já sabem, existe uma organização misteriosa na internet que lança desafios sobre estes assuntos relacionados a hacking e criptografia anualmente, que é a Cicada 3301. Ela já foi tema de diversos vídeos no Youtube e também de diversas matérias aqui no fórum, e, se um usuário normal se interessa por esta organização, imagina alguém que curte esses assuntos como eu? É claro que além de um mero conhecimento a Cicada passou a ser uma admiração para mim. Como está expresso em minha biografia, eu adoro participar desta comunidade e, sendo esta um fórum assim como o Reddit, onde a Cicada 3301 posta seus desafios, decidi adaptar esses mistérios expressos por vídeos e fotos para o fórum, criando todo o material que seria utilizado. Antes de falar o que foi feito para criar os vídeos, vamos falar um pouco dos bastidores que ocorreram com a STAFF, para entenderem melhor o "B.O" (o problema) que essa brincadeira deu.

    Há cerca de dois meses, em julho mais especificamente, eu estava sem nada pra fazer. Randomicamente, caí em um vídeo sobre criptografia e tive uma brilhante ideia de fazer um vídeo para postar aqui no fórum no estilo da 3301. Era cerca de 23:00 e até eu editar tudo e a conta ser validada no fórum demoraram-se 4 horas: ou seja, postei o vídeo às 3 da manhã. No mesmo estilo do que fiz recentemente, comecei a falar em inglês na Shoutbox e tomei um BAN da [member=BrunaGamer]. Na época eu ainda era gamer e ela veio me falar por MP que não devia ter feito isso sem autorização dos meus responsáveis, e ela tinha razão. Deixei aquilo de lado e, há duas semanas atrás, tive vontade de fazer mais uma edição dessa brincadeira, mas agora com autorização da STAFF e consentimento prévio da mesma. Mandei uma MP para a Bruna e nos reunimos no TS: expliquei a situação e ela me falou que uma autorização desse tipo deveria vir de um sub-diretor, a única classe que talvez poderia ter um poder desse alcance (de abrir uma exceção para certo tipo de regra em determinada situação). Bem, ela me orientou que o [member=SrGuTo] é o que visualizaria MP mais rápido, e então mandei uma mensagem para ele, porém fiquei sem resposta. Como queria de fato realizar essa brincadeira, persisti e chamei o [member=BloodSP] esses dias no Skype para explicar a situação e então ver se através dele eu teria um contato mais direto com algum sub-diretor. Ele entendeu o que eu estava querendo dizer e contatou o [member=Steve Austin] para saber se haveria tal permissão. E, o Steve deixou: finalmente tive permissão para postar o segredo. Antes de continuar a questão do que aconteceu com a STAFF, vamos falar um pouco de como eu arquitetei o segredo:

    Depois de conseguir a permissão, comecei a trabalhar na parte gráfica: os vídeos e as imagens no estilo da 3301. Planejei postar 6 vídeos e algumas imagens, como podem ver a seguir:

    https://www.youtube.com/watch?v=ObbmgjwtVFU​
    https://www.youtube.com/watch?v=NcesXPjyZpQ​
    https://www.youtube.com/watch?v=d4y5a3sqQoM​
    https://www.youtube.com/watch?v=ebjVMwSyv1w​
    https://www.youtube.com/watch?v=TFNYcKdp3uk​
    [O vídeo flags.mp4 está com um problema na visualização, caso esteja interessado em assistir clique aqui.]​
    Estes seriam os vídeos que seriam postados. Todos tem o mesmo estilo, como podem perceber. Eles foram feitos combinando vários tipos de criptografia, como código morse, cifra de césar, hash's SHA256 e MD5, elementos HTML entre outros. Além desses tipos de criptografia, haviam também elementos de cunho religioso e político no meio dos vídeos: a estrela de Davi, no vídeo "a-star-to-forget.mp4", é um símbolo do judaísmo, e neste mesmo vídeo a música de fundo que vem acompanhada de um código morse é o Hino Nacional de Israel ao contrário. No vídeo "justice.mp4", há uma estrela e uma engrenagem, ambas símbolos do comunismo, que está presente até no vermelho e amarelo em que o vídeo foi feito. Os textos no meio são hash's SHA256. A música de fundo é a versão espanhola de "A Internacional", hino da Internacional Comunista soviética. Não preciso nem dizer que está rodando ao contrário. "flags.mp4", apesar do nome, só trata de uma bandeira: a do anarcocapitalismo, que pode ser tratada também como símbolo do liberalismo econômico. De fundo, roda o Hino Nacional dos EUA, acompanhado de um texto transformado em áudio através de um programa especial para isso. "pop.mp3" não é uma faixa de música da Ariana Grande, e sim a imagem de Hitler discursando transformada em áudio: o nome refere-se ao populismo do líder fascista. "you-should.mp4" é um vídeo onde aparecem várias mensagens de texto intimidadoras, com o símbolo da Cicada 3301 ao fundo, acompanhadas de um tom de 1KHz. "peace?.mp4" tem o nome mais estranho de todos: é por que esse cifrão, seguido de uma hashtag, acompanhado de 63 é a representação HTML do sinal de interrogação. O vídeo em si trata de um cenário que parece muito a bandeira nazista com o símbolo do Partido Republicano dos EUA intercalando com uma mensagem em números romanos que quer dizer "Trump": como percebem, é uma crítica ao cunho fascista do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump. O áudio de fundo é o hino da Alemanha Nazi rodado ao contrário.

    Bem, falamos bastante sobre como foram feitos os vídeos que seriam utilizados no segredo. Sim, dessa forma, pois muita coisa, como citei anteriormente, aconteceu para que nada desse como o planejado. Foram diversos erros meus que podem prejudicar os STAFFs em questão que tenho que assumir agora e pedir uma retratação de todos os envolvidos no caso. Bem, paramos onde o Blood pediu uma autorização do Steve para postar o segredo, e o mesmo permitiu tal. Ontem, a conta estava validando, até que chegou o email de verificação. A pressa e a ansiedade para postar fizeram com que o desafio fosse lançado precoce ao que estava pensado anteriormente: a primeira conta postou o primeiro vídeo por volta das 22:30 do dia 08/09. Na Shoutbox se viam diversas mensagens em inglês da conta em questão, a [member=c2VjcmV0]. Postei um tópico com o vídeo da estrela de Davi, mas o mesmo foi excluído. Como era o [member=MrYoki] que estava atendendo na Shoutbox no momento, pensei que o próprio tinha excluído, e então mandei MP para ele. Ele me respondeu e disse que não havia feito o tal. Pensei até mesmo que foi o [member=MCFortress] que tinha excluído, pois estava online no momento assim como o Yoki, e então chamei-o no Skype apenas para confirmar que de fato não tinha sido ele. Insisti em postar de novo, dessa vez vigiando quem estaria visualizando o tópico, para então saber quem o excluiria: no caso, o [member=Souza158] visualizou e logo em seguida o tópico não estava disponível. Conclusão: ele teria excluído. Mandei MP para ele explicando que se trata de uma brincadeira que até mesmo a sub-direção tem consciência e ele então pediu perdão e não se envolveu mais no caso. Então, finalmente estava apto a postar sem nenhum STAFF desinformado sobre a brincadeira interromper. Então, postei o vídeo e tópico teve consideráveis respostas, considerando o horário em que foi postado. Porém, além de respostas, ele teve bastante... visualizações. No caso, 5K de views. Isso é absurdo, apesar do tópico ter sua polêmica, e este número veio do uso de AutoRefresh (não por minha parte, só para esclarecer). Enfim, o tópico foi excluído pelo próprio Steve, mas falei com o Blood e ele me disse que o Steve tinha dado sim permissão para fazer a brincadeira sem AutoRefresh. Dito e feito: hoje mesmo, criei outra conta aqui no fórum e postei o mesmo vídeo, e quase fiz as mesmas falas na Shout: a mesma fórmula, como percebem. Enfim, na minha visão, depois de tantos problemas que houveram, finalmente estava fazendo a brincadeira da "maneira correta", mas, quando vi, a [member=FraanR] estava visualizando o tópico, e logo em seguida ele foi excluído, dando a entender que foi uma ordem vinda da direção que o tópico fosse excluído por um coordenador. Falei com o Blood novamente pelo Skype e ele me disse que, como era perceptível, a "brincadeira" estava passando dos limites para um diretor ter intervindo e recomendou eu parar. Pensando que poderia falar com um sub-diretor no TS, fui no suporte por volta das 18:30, onde o [member=nawyXD] me atendeu e de cara já informou que se eu continuasse seria banido da minha conta original, no caso esta, a [member=OwenWinner]. Na hora já acalmei e depois dele responder de que maneira nenhuma poderia falar com um sub-diretor, desisti completamente de continuar, afinal não haveria negociação, e também falar com um sub-diretor seria bem ineficiente, já que agora o problema tinha chegado na direção. A última coisa que pedi foi uma permissão para postar esse pedido de desculpas, como percebem.

    Pois é amigos, depois desse texto gigante vou resumir em uma ou duas sentenças o que quero transmitir nesse tópico: peço perdão à todos os STAFFs envolvidos nesse furdúncio (como diria o Treta News), pois tenho sim consciência de que o tempo em que vocês gastaram tratando de erros meus poderiam ter sidos utilizados para coisas úteis: caso não tivesse essa consciência nem estaria fazendo esse tópico me retratando. Alguns STAFFs estão mais diretamente envolvidos, e gostaria de pedir perdão separadamente ao [member=BloodSP], ao [member=Steve Austin] e à [member=FraanR]: Blood, desculpa por tornar você um intermediário de um assunto que deveria ter sido tratado entre mim e algum sub-diretor: estou longe de querer te prejudicar como STAFF; Steve, creio que essas minhas "brincadeiras" com contas fakes já são bem conhecidas por você, mas quero que veja que dessa vez eu pedi permissão da STAFF para tudo e obedeci à risca tudo que era orientado para mim; e, à Fraan, gostaria de pedir desculpas por tornar perceptível por seu envolvimento como tudo foi longe demais. Bem, aos coordenadores, peço perdão por em alguns momentos lotar a Shout de mensagens sem nexo, mas quando era avisado para parar eu interrompia tudo na hora.

    Aos membros que se perturbaram com a brincadeira de alguma forma, peço perdão também e digo que, como podem ver agora, se trata apenas de uma brincadeira. Espero que compreendam. Resumidamente, tudo saiu do meu controle e percebo agora que fiz, desculpem a palavra, uma baita de uma cagada com a STAFF e com os membros. Portanto, gostaria de pedir desculpas para ambos.

    Bem, foi isso. Não dormiria tranquilo se não me retratasse publicamente.
    Atenciosamente, [member=OwenWinner].
     
    Eduarte, MCFortress, BloodSP e 10 outras curtiram isso.
  2. BroutickMC

    BroutickMC Razoavel

    Afiliado:
    6 Setembro 2016
    Mensagens:
    144
    Curtidas Recebidas:
    50
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ♥ Brasil ♥
    Cubos:
    189.00
    Nick:
    ♥ BroutickMC ♥
    não vo gastar meu tempo lendo isso mais ta ne desculpa por algo que nao sei oq e '-'
     
  3. zBow

    zBow Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    4 Dezembro 2015
    Mensagens:
    4,216
    Curtidas Recebidas:
    2,984
    Curtiu:
    1,567
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    247.00
    Nick:
       
    Não te perdoo, obrigado.
     
  4. Dorgadinhaa

    Dorgadinhaa Excelente
    VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    326
    Curtidas Recebidas:
    319
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    774.00
    Nick:
    _Dorgadinha/ zStydia
    Clan:
    GdP
    Twitter:
    imjuslia
  5. OwenWinner

    OwenWinner Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Novembro 2013
    Mensagens:
    11,174
    Curtidas Recebidas:
    3,856
    Curtiu:
    478
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,361.00
    Nick:
    OwenWinner
    Leia o texto para entender né parcerão
     
  6. BroutickMC

    BroutickMC Razoavel

    Afiliado:
    6 Setembro 2016
    Mensagens:
    144
    Curtidas Recebidas:
    50
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ♥ Brasil ♥
    Cubos:
    189.00
    Nick:
    ♥ BroutickMC ♥
    essa poha e algum pacto com demonho ?
     
  7. zJ0A0PS10

    zJ0A0PS10 Neutro
    Banido

    Afiliado:
    2 Setembro 2016
    Mensagens:
    42
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    218.00
    Nick:
    J0A0PS10
    Clan:
    ChK
    meda um resumo
     
  8. OwenWinner

    OwenWinner Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Novembro 2013
    Mensagens:
    11,174
    Curtidas Recebidas:
    3,856
    Curtiu:
    478
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,361.00
    Nick:
    OwenWinner
    Você não vai ir longe na vida se continuar se limitando a resumos. bjao
     
    StivenLH, jauum, Xeretinha e 1 outra pessoa curtiram isso.
  9. WrongT

    WrongT Excelente
    VIP

    Afiliado:
    21 Novembro 2015
    Mensagens:
    711
    Curtidas Recebidas:
    250
    Curtiu:
    605
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,423.00
    Nick:
    WrongT
    Discord:
    WrongTwo
    Depois de ler tudo....

    Tem perdão pra tudo (Sim, ta perdoado '-')
     
  10. zJ0A0PS10

    zJ0A0PS10 Neutro
    Banido

    Afiliado:
    2 Setembro 2016
    Mensagens:
    42
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    218.00
    Nick:
    J0A0PS10
    Clan:
    ChK
    esse tipo de texto eu n ligo para ler mais se for um texto grande importante eu lei e releio
     
    StivenLH curtiu isso.
  11. Fefas

    Fefas Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    27 Agosto 2013
    Mensagens:
    7,083
    Curtidas Recebidas:
    838
    Curtiu:
    693
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    no banheiro :D
    Cubos:
    31.00
    Nick:
    Fefas_XD / Fefas
    Clan:
    DkS
    Vc q vai longe escrevendo "vai ir"... Malz precisava dar uma dessa não resisti.
     
  12. DeathM4nzZ

    DeathM4nzZ Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    27 Maio 2015
    Mensagens:
    17,225
    Curtidas Recebidas:
    2,377
    Curtiu:
    2,245
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,109.00
    Nick:
    Meu nome é John
    Te desculpo sim,da um abraço aqui
     
  13. OwenWinner

    OwenWinner Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Novembro 2013
    Mensagens:
    11,174
    Curtidas Recebidas:
    3,856
    Curtiu:
    478
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,361.00
    Nick:
    OwenWinner
    OK, conte-me mais como é ter leitura seletiva...


    ASUHSUAHASUHASUHASUHASUHAS nem percebi
    vlws pela correção, 10/10
     
  14. Astral94

    Astral94 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    10 Dezembro 2013
    Mensagens:
    7,353
    Curtidas Recebidas:
    2,866
    Curtiu:
    1,019
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Goiânia-GO
    Cubos:
    2,108.00
    Nick:
    Astral94
    Bom, pelo que li, você exagerou bastante, pelo menos pediu desculpas.
    É isso que importa, só não bobiar denovo seu noobinho q-q.

    OBS: esses vídeo ai são do cpt tio hahaha
     
  15. SLEEPP

    SLEEPP Mito
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2014
    Mensagens:
    10,481
    Curtidas Recebidas:
    6,081
    Curtiu:
    433
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,512.00
    Nick:
    SLEEP
    YouTube:
    www.youtube.com/SleepGP
    Desculpas aceitas. Infelizmente ficaremos sem a sua brincadeira.

    Bjos.
     
  16. zAnnonymous

    zAnnonymous Craftlandiano

    Afiliado:
    31 Outubro 2012
    Mensagens:
    5,606
    Curtidas Recebidas:
    711
    Curtiu:
    265
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    11.00
    Nick:
    zAnnonymous
    Clan:
    ~
    sabia q era troll ;v
     
  17. BroutickMC

    BroutickMC Razoavel

    Afiliado:
    6 Setembro 2016
    Mensagens:
    144
    Curtidas Recebidas:
    50
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ♥ Brasil ♥
    Cubos:
    189.00
    Nick:
    ♥ BroutickMC ♥
    aff que depressão eu li li li e nao entendi poha nenhuma '-' vo voltar a upar
     
  18. Senderr O Retorno

    Senderr O Retorno Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    14 Julho 2015
    Mensagens:
    7,179
    Curtidas Recebidas:
    1,618
    Curtiu:
    609
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Macaé - RJ
    Cubos:
    236.00
    Nick:
    Aposentado
    Clan:
    LUX
    Discord:
    Senderr#8376
    Desculpado, e que não se repita -q
     
  19. zed is my life

    zed is my life Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    13 Julho 2016
    Mensagens:
    786
    Curtidas Recebidas:
    68
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    819.00
    Nick:
    Meu nome e flp
    Eu não entendi nada mais ta kkjjj
     
  20. EmersonRox

    EmersonRox Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    24 Agosto 2013
    Mensagens:
    10,074
    Curtidas Recebidas:
    1,725
    Curtiu:
    2,530
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,103.14
    Nick:
    EmersonRox
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.