NEGADA POSSIBILIDADE LAUNCHER 64 BITS

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.

xXfireman

Neutro
Entrou
Jun 16, 2019
Mensagens
1
Pontuação de reação
1
Idade
28
Cubos
0
Olá, será minha primeira vez criando um tópico no fórum do craftlandia, espero que compreendam minha ideia, vamos lá;

Há muito tempo atrás, quando minecraft costumava ser um jogo para um pc simples rodar, você nessa mesma época rodava ele com seus 4/8 GB de memória, até aí tudo bem, porém, a informática evoluiu e conjuntamente, o jogo também. Reparei que o Launcher disponibilizado pelo site, foi mudando aos poucos (sou um pouco oldschool haha, peguei desde o início), mas uma coisa recentemente não pude deixar de reparar. E esse erro é a memória RAM, quem possui o minecraft original compreende essa função que irei dizer, mas você pode habilitar uma função que "dedica" mais RAM para seu mundo rodar, pois o padrão é apenas 1Gb, hoje em dia, sendo muito pouco, fica lento para carregar uma grande variedade de blocos e etc.
No launcher fornecido pelo craftlandia, como todos sabemos, não é o original, é um patch crackeado (pirata), e o que costuma acontecer com todos estes tipos de launchers, é que você possui a opção para habilitar o aumento de RAM utilizada, porém, todos as versões diferentes da original da MOJANG, são 32x, ou seja, 32 bits, mas o que isto acarreta?
Bom, a arquitetura de um modelo 32 bits na época que tínhamos o windows XP, ele tinha a possibilidade de somente Ler 2GB máx de RAM instalados no interior da máquina (hardware), por mais que você possuísse 4GB, ele ignoraria o restante e ficaria com o Máx (2GB); com a arquitetura 64 bits, é possível alcançar níveis gigantescos de memória interna (32GB para DDR3 ou 64GB para DDR4).
Sabendo agora dessa informação acima, voltemos para o launcher. Se você tentar alterar a quantidade de memória dedicada, diferente da padrão (1GB), o launcher simplesmente não iniciará (podem tentar isso na máquina de vocês para ver), isso devendo ser pela arquitetura (32 bits) assegurando que você não pode colocar toda a "suposta RAM" em seu jogo, um tipo de trava de segurança, pois faria na época o computador travar com tela Azul por exemplo. Reparei que às vezes há uma imensidão de blocos em certos mapas do servidor, porém não trava tanto, isso é decorrente dos plugins, assunto para outro tópico, mas que para se ter uma ideia, só de possuir o OPTFINE HD, já consegue-se pincelar bastante os blocos para não travar tanto, mas isso deveria ser uma ferramente opcional do usuário, não obrigatória.
Minha proposta então, já que vocês (DIREÇÃO) devem possuir uma equipe de programadores, desenvolver um modelo de launcher que possua a arquitetura 64 bits, possibilitando a nós (usuários), decidir quanto de memória poderíamos dedicar pro jogo, já que cada computador hoje em dia no mínimo, partindo do princípio de serem computadores gamers, possuem 8Gb de RAM instaladas. Aí está minha sugestão, infelizmente sou só um usuário mas possuo um pouco desse olhar crítico, não possuo pericia na área de programação, mas acredito que hoje pode ser feito um tipo de launcher assim. Obrigado pela atenção.

Deixarei aqui embaixo a foto mostrando que no próprio launcher de vocês existe a opção para alterar a quantidade de memória, porém, é irrelevante mudá-la, pois qualquer valor acima de 1GB, como citado acima, o Launcher não iniciará.

https://imge.to/i/Prsuk

Prsuk


OBS: Onde está a seleção do mouse (em azul), é onde você pode alterar a memória.
OBS²: Lembrando que, no launcher original essa opção funciona, então você pode colocar o quanto de memória quiser dedicar, contanto que seu PC suporte.
 
Apoio d+, eu a questão do java ta influenciando mt, se os bits n forem o msm, pode causar um lag e exigir mais do computador, meu pc é 64 bits, eu jogo pixelmon tranquilamente por precisar do java de 64... mas no mine que é 32 da uns lags quando abro duas contas, e olhe que tenho o java tanto como 32 e 64, o lag aki tbm pode ser pela interferência que um causa no outro!!
 
Olá, será minha primeira vez criando um tópico no fórum do craftlandia, espero que compreendam minha ideia, vamos lá;

Há muito tempo atrás, quando minecraft costumava ser um jogo para um pc simples rodar, você nessa mesma época rodava ele com seus 4/8 GB de memória, até aí tudo bem, porém, a informática evoluiu e conjuntamente, o jogo também. Reparei que o Launcher disponibilizado pelo site, foi mudando aos poucos (sou um pouco oldschool haha, peguei desde o início), mas uma coisa recentemente não pude deixar de reparar. E esse erro é a memória RAM, quem possui o minecraft original compreende essa função que irei dizer, mas você pode habilitar uma função que "dedica" mais RAM para seu mundo rodar, pois o padrão é apenas 1Gb, hoje em dia, sendo muito pouco, fica lento para carregar uma grande variedade de blocos e etc.
No launcher fornecido pelo craftlandia, como todos sabemos, não é o original, é um patch crackeado (pirata), e o que costuma acontecer com todos estes tipos de launchers, é que você possui a opção para habilitar o aumento de RAM utilizada, porém, todos as versões diferentes da original da MOJANG, são 32x, ou seja, 32 bits, mas o que isto acarreta?
Bom, a arquitetura de um modelo 32 bits na época que tínhamos o windows XP, ele tinha a possibilidade de somente Ler 2GB máx de RAM instalados no interior da máquina (hardware), por mais que você possuísse 4GB, ele ignoraria o restante e ficaria com o Máx (2GB); com a arquitetura 64 bits, é possível alcançar níveis gigantescos de memória interna (32GB para DDR3 ou 64GB para DDR4).
Sabendo agora dessa informação acima, voltemos para o launcher. Se você tentar alterar a quantidade de memória dedicada, diferente da padrão (1GB), o launcher simplesmente não iniciará (podem tentar isso na máquina de vocês para ver), isso devendo ser pela arquitetura (32 bits) assegurando que você não pode colocar toda a "suposta RAM" em seu jogo, um tipo de trava de segurança, pois faria na época o computador travar com tela Azul por exemplo. Reparei que às vezes há uma imensidão de blocos em certos mapas do servidor, porém não trava tanto, isso é decorrente dos plugins, assunto para outro tópico, mas que para se ter uma ideia, só de possuir o OPTFINE HD, já consegue-se pincelar bastante os blocos para não travar tanto, mas isso deveria ser uma ferramente opcional do usuário, não obrigatória.
Minha proposta então, já que vocês (DIREÇÃO) devem possuir uma equipe de programadores, desenvolver um modelo de launcher que possua a arquitetura 64 bits, possibilitando a nós (usuários), decidir quanto de memória poderíamos dedicar pro jogo, já que cada computador hoje em dia no mínimo, partindo do princípio de serem computadores gamers, possuem 8Gb de RAM instaladas. Aí está minha sugestão, infelizmente sou só um usuário mas possuo um pouco desse olhar crítico, não possuo pericia na área de programação, mas acredito que hoje pode ser feito um tipo de launcher assim. Obrigado pela atenção.

Deixarei aqui embaixo a foto mostrando que no próprio launcher de vocês existe a opção para alterar a quantidade de memória, porém, é irrelevante mudá-la, pois qualquer valor acima de 1GB, como citado acima, o Launcher não iniciará.

https://imge.to/i/Prsuk

Prsuk


OBS: Onde está a seleção do mouse (em azul), é onde você pode alterar a memória.
OBS²: Lembrando que, no launcher original essa opção funciona, então você pode colocar o quanto de memória quiser dedicar, contanto que seu PC suporte.
é possível fazer isto sim, mas eles não estão nem ai pra isso amigo, infelizmente...
 
Mas amigo, se eles forem fazer, iria existir tanto a opção de 32 quanto a de 64 '-'
Sim sim mas muitos não sabe se o proprio sistema é 64 ou 32, mas tbm não to falando que uma má ideia super apoio pq meu sistema é 64 bits
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo