Para abaixar o ping existe um
script que
algumas pessoas usam, se chama
Leatrix Latency Fix, eu
nunca usei isso então sei se realmente funciona, você pode procurar no
Google baixar e testar por sua
conta e risco, mas posso te dar umas
dicas para
tentar diminuir o ping, elas são básicas mas que realmente surtem efeito. Se não tiver
preguiça, leia tudo, é extenso mas pode te ajudar.
- Não faça download enquanto joga (Músicas, jogos, programas, atualizações, filmes etc);
- Limpe o histórico do seu navegador (Pressione CTRL + H e clique em Limpar dados de navegação, caso você use o Google Chrome, não sei se é o mesmo em outros navegadores);
- Feche qualquer tipo de aplicativos de mensagens instantâneas, tipo Whatsapp e o Messager por exemplo;
- Desligue o Wi-Fi do seu celular caso não esteja usando ele enquanto joga;
- Não compartilhe músicas, jogos, filmes etc enquanto joga;
- Feche o uTorrent caso ele esteja aberto;
- Feche o Skype caso ele esteja aberto e você não esteja usando;
- Feche qualquer programa que esteja em execução e que você não esteja utilizando, quanto menos programas aberto, melhor;
- Evite jogar com o qualquer navegador aberto, principalmente o Chrome, ele parecer ser leve mas não é, se não estiver usando, não tem porque deixar ele aberto;
- Caso você tenha internet compartilhada com alguém e essa pessoa estiver baixando algo ou fazendo algo que puxe muita a internet, peça a ele(a) que faça isso outra hora, quando você não estiver jogando (Muitas pessoas utilizando o Wi-Fi também prejudica e muito);
- Evite deixar mais de 1 jogo aberto, se você está jogando Minecraft, feche os demais jogos;
Recomendo também que baixe o
CCleaner caso não tenha no seu PC
(O que eu acho difícil, praticamente todos tem) e faça
limpezas periódicas e
antes de jogar se você achar
necessário. Outro programa que eu recomendo também e que tem várias opções de limpeza, inclusive de vírus e que pode aumentar o desempenho do seu PC é o
Advanced SystemCare, tanto ele quanto o
CCleaner, quando abertos, eles ficam em execução em segundo plano, então, faça a limpeza e em seguida feche.
Você também pode
limpar sua DNS e
renovar seu IP.
Utiliza a caixa de pesquisa do
Windows (Caso use o Win10), procure o
Executar (Windows + R) abra ele e digite
cmd, em seguida digite os seguintes comandos:
Ipconfig/flushdns
Ipconfig/release
Ipconfig/renew
Caso obtenha bons resultados com essas dicas, poste aqui, abraço!
Clique para expandir...