Preazado(a)s deixo esse tópico como sugestão ao reset do Servidor Odin.
De antemão, sabemos que no Odin haverá reset trimestral (a cada 3 meses). A grande pergunta é como será esse reset no tocante as skills. Minha sugestão é a seguinte: RESET PARCIAL DAS SKILLS POR TRIMESTRE.
Ao invés de zerar as skills a cada três meses, dou a sugestão de apenas ocorrer um reset parcial das skills.
- Como assim?
A cada reset, os players perderão 25% de nível em cada skill, por exemplo (se você tem 1000 de pesca, você começará com 750 de pesca no próximo semestre; se você tem 500 de espada, você começará com 375 de espadas no próximo semestre; se você tem 300 de mineração, você começará com 225 no próximo semestre; se você tem 200 de reparação, você começará no próximo semestre com 150 de reparação). Pensando anualmente, isso implicaria em um reset de 100% (4 resets = 100%), caso o player apenas jogue um trimestre e largue o servidor.
Por que isso seria ÓTIMO?
Pensem naquele jogador que queira iniciar no ODIN no meio do trimestre. Por que ele iria iniciar a jogar (ativar vip e upar skill) no meio do trimestre, se em pouco tempo irá ter uma reset total? Pensem até mesmo no jogador que joga um trimestre inteiro e perde tudo em três meses. No curto prazo, até pode parecer divertido, mas acredito que esse reset total a cada três meses irá acabar ''chapando'' o servidor. Essa ansiedade de começar do 0, talvez seja uma das coisas que intriga os players a jogarem na CraftLandia. Mas, se popularizar essa sensação, tornada-a comum, acredito que em pouco tempo ela dexeirá de ser especial e acabará ferrando até mesmo com servidores futuros. As vezes você pode jogar três meses ''tranquilo'' como nas férias, mas pode vir um trimestre mais ocupado (trabalho, faculdade e vida pessoal) que você tem que se abster totalmente do game. Quando você retorna perde tudo? Por isso, acredito que seja justo ocorrer reset parcial nas skill a cada trimestre, pois você ficará com um sentimento/necessidade de voltar a upar a cada reset, sem fechar a possibilidade de novos jogadores a embarcarem no servidor no meio da temporada, sem zerar os jogadores que jogam fielmente cada semestre, como também aqueles que perdem um trimestre pela vida pessoal.
De antemão, sabemos que no Odin haverá reset trimestral (a cada 3 meses). A grande pergunta é como será esse reset no tocante as skills. Minha sugestão é a seguinte: RESET PARCIAL DAS SKILLS POR TRIMESTRE.
Ao invés de zerar as skills a cada três meses, dou a sugestão de apenas ocorrer um reset parcial das skills.
- Como assim?
A cada reset, os players perderão 25% de nível em cada skill, por exemplo (se você tem 1000 de pesca, você começará com 750 de pesca no próximo semestre; se você tem 500 de espada, você começará com 375 de espadas no próximo semestre; se você tem 300 de mineração, você começará com 225 no próximo semestre; se você tem 200 de reparação, você começará no próximo semestre com 150 de reparação). Pensando anualmente, isso implicaria em um reset de 100% (4 resets = 100%), caso o player apenas jogue um trimestre e largue o servidor.
Por que isso seria ÓTIMO?
Pensem naquele jogador que queira iniciar no ODIN no meio do trimestre. Por que ele iria iniciar a jogar (ativar vip e upar skill) no meio do trimestre, se em pouco tempo irá ter uma reset total? Pensem até mesmo no jogador que joga um trimestre inteiro e perde tudo em três meses. No curto prazo, até pode parecer divertido, mas acredito que esse reset total a cada três meses irá acabar ''chapando'' o servidor. Essa ansiedade de começar do 0, talvez seja uma das coisas que intriga os players a jogarem na CraftLandia. Mas, se popularizar essa sensação, tornada-a comum, acredito que em pouco tempo ela dexeirá de ser especial e acabará ferrando até mesmo com servidores futuros. As vezes você pode jogar três meses ''tranquilo'' como nas férias, mas pode vir um trimestre mais ocupado (trabalho, faculdade e vida pessoal) que você tem que se abster totalmente do game. Quando você retorna perde tudo? Por isso, acredito que seja justo ocorrer reset parcial nas skill a cada trimestre, pois você ficará com um sentimento/necessidade de voltar a upar a cada reset, sem fechar a possibilidade de novos jogadores a embarcarem no servidor no meio da temporada, sem zerar os jogadores que jogam fielmente cada semestre, como também aqueles que perdem um trimestre pela vida pessoal.