Olá! Como quase todos sabem a Microsoft lançou o Windows 10 a poucos dias, então eu aproveitei que tinha o Win7 original e atualizei gratuitamente para o Win10, só que tem um problema: meu minecraft não abre mais por causa de um erro no OpenGL. Sim eu ja atualizei a placa de vídeo, más não esta ajudando, deixei uma print do erro e a descrição do erro que aparece no launcher, se alguem poder ajudar agradeço muito! Obs: minha placa de vídeo é uma G41 (Sim, super ruim, mais roda minecraft em 60 fps sem problemas) Obs2: Ja testei todas as versões do minecraft (desde a 1.0 até a 1.8), ja tirei os mods e nao ajudou. Obs3: Por algum motivo no LOG mosra como win7, mais é win10 =) Print: http://imgur.com/yZ3Mf44 ---- Minecraft Crash Report ---- // Oops. Time: 07/08/15 16:50 Description: Initializing game org.lwjgl.LWJGLException: Pixel format not accelerated at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelFormat(Native Method) at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat(WindowsPeerInfo.java:52) at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(WindowsDisplay.java:252) at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java:306) at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:848) at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:757) at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:739) at net.minecraft.client.Minecraft.func_71384_a(Minecraft.java:452) at net.minecraft.client.Minecraft.func_99999_d(Minecraft.java:867) at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:148) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source) at net.minecraft.launchwrapper.Launch.launch(Launch.java:135) at net.minecraft.launchwrapper.Launch.main(Launch.java:28) A detailed walkthrough of the error, its code path and all known details is as follows: --------------------------------------------------------------------------------------- -- Head -- Stacktrace: at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelFormat(Native Method) at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat(WindowsPeerInfo.java:52) at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(WindowsDisplay.java:252) at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java:306) at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:848) at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:757) at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:739) at net.minecraft.client.Minecraft.func_71384_a(Minecraft.java:452) -- Initialization -- Details: Stacktrace: at net.minecraft.client.Minecraft.func_99999_d(Minecraft.java:867) at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:148) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source) at net.minecraft.launchwrapper.Launch.launch(Launch.java:135) at net.minecraft.launchwrapper.Launch.main(Launch.java:28) -- System Details -- Details: Minecraft Version: 1.7.10 Operating System: Windows 7 (x86) version 6.1 Java Version: 1.8.0_51, Oracle Corporation Java VM Version: Java HotSpot(TM) Client VM (mixed mode), Oracle Corporation Memory: 17327632 bytes (16 MB) / 93982720 bytes (89 MB) up to 1037959168 bytes (989 MB) JVM Flags: 2 total; -XX:HeapDumpPath=MojangTricksIntelDriversForPerformance_javaw.exe_minecraft.exe.heapdump -Xmx1G AABB Pool Size: 0 (0 bytes; 0 MB) allocated, 0 (0 bytes; 0 MB) used IntCache: cache: 0, tcache: 0, allocated: 0, tallocated: 0 FML: Launched Version: 1.7.10-Forge10.13.2.1284 LWJGL: 2.9.1 OpenGL: ~~ERROR~~ RuntimeException: No OpenGL context found in the current thread. GL Caps: Is Modded: Definitely; Client brand changed to 'fml,forge' Type: Client (map_client.txt) Resource Packs: [faithful32pack.zip] Current Language: ~~ERROR~~ NullPointerException: null Profiler Position: N/A (disabled) Vec3 Pool Size: 0 (0 bytes; 0 MB) allocated, 0 (0 bytes; 0 MB) used Anisotropic Filtering: Off (1)
Comigo também dá nisso! Isso aí deve ser porque esse Windows lançou agora, e alguns jogos não estão compatível com essa build do windows 10, estou enfrentando esse problema também, o que resta agora é você voltar pra versão anterior, comprar outra placa de vídeo, ou aguardar por atualizações no Windows update, que é o que eu estou fazendo! O windows 10 está em beta! Portanto, aguarde se for possível!
Olá, boa tarde. Tente atualizar seu java e reinstalar o Launcher. Baixe esse ModPack: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/402932-modpack-172/ Persistindo aconselho analisar novamente os Drivers: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/253232-como-resolver-o-erro-bad-card-drivers/ Caso não funcione aconselho a voltar para o Windows 7 ou 8, lembre-se que o Windows 10 ainda encontra-se em faze de testes. Poste resultados!
Olá, A dúvida já foi resolvida aqui: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/549647-erro-no-opengl/ [hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.