Servidor Definitivo - discussão

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por JackSparrow, 26 Julho 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. LeslieBenzies

    LeslieBenzies Neutro
    Banido

    Afiliado:
    20 Julho 2016
    Mensagens:
    84
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    62.00
    Nick:
    LeslieBenzies
    Clan:
    FDS
    Li essa sugestão mais cedo, e gostei... mas você cidou de mudar o VIP isso nem o Admin quer... tudo que eles querem o é dinheiro no bolso. O proximo projeto deles é mais um servidor que provavelmente será so de VIPs como o falido creative...
     
  2. zInter00

    zInter00 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    25 Junho 2014
    Mensagens:
    6,304
    Curtidas Recebidas:
    1,239
    Curtiu:
    1,355
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Caraguatatuba
    Cubos:
    848.58
    Nick:
    zJoaooBr_
    Discord:
    HeyJaaum#3133
    Achei genial, apoio.

    Enviado de meu S420 usando Tapatalk
     
  3. zTiagoChannel

    Banido

    Afiliado:
    29 Dezembro 2015
    Mensagens:
    3,172
    Curtidas Recebidas:
    187
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Upador
    Cubos:
    33.00
    Nick:
    LaahZine
    Clan:
    APS
    Espero que o projeto deles nao seja dar MR no heaven... Jogo la faz 2 anos e o sv pega 100 todo o dia
     
  4. Marcelo Damm

    Marcelo Damm Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2014
    Mensagens:
    3,348
    Curtidas Recebidas:
    708
    Curtiu:
    868
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    275.00
    Nick:
    Damm
    Discord:
    Damm#8911
    Super apoio. Isso seria muito bom. Será q o eclipse pode ser assim?

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
     
    Mr Lucas curtiu isso.
  5. imperiius

    imperiius Craftlandiano
    Administração

    Afiliado:
    4 Março 2014
    Mensagens:
    4,009
    Curtidas Recebidas:
    869
    Curtiu:
    464
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,425.00
    Nick:
    imperiius
    Eu acho que se fosse ter um servidor dessa proporção iria exigir uma maquina mais potente e mais cara já que teria que comportar muitos mais pessoas e seria um tipo de todos os servers em 1
     
  6. Jerkoid

    Jerkoid Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Maio 2014
    Mensagens:
    7,135
    Curtidas Recebidas:
    515
    Curtiu:
    459
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    * Na Cama *
    Cubos:
    1,131.00
    Nick:
    Jerkoid
    Clan:
    Tks/bLW/EcTREM
    Apoio isso seria muito bom

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
     
  7. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    No caso de ser um servidor definitivo é mais pensando em parar de sempre lançar servidores novos com inovações enquanto os antigos ficam lá e aos poucos são abandonados pela Staff e pelos players. No caso desse servidor ser desenvolvido, as "inovações" viriam diretamente nos mundos dele, ou seja, os mundos nunca ficarão abandonados ou antigos, fora que também é pensando na resolução de bugs que com certeza é mais fácil resolver por mundo do que por servidor.
     
    FarRed curtiu isso.
  8. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Eu, como estudante da área de Game Design, tentei pensar justamente isso. Por que um jogo tem que ser pay-to-win para os donos lucrarem? Não acho que precisa ser assim. Os exemplos que eu dei sobre venda de itens cosméticos e afins eu sinceramente acho que é uma boa, por que como eu disse jogos grandes como WoW e LoL usam esse sistema desde que foram lançados. O caso é, quando um jogo tem privilégios que afetam a jogabilidade só pra quem paga ele atrapalha o jogo daqueles que tentam jogar sem pagar. O caso é, o que a direção tem que pensar pra ter lucro e manter o servidor é incentivar os players a pagarem por que gostam do jogo e não por que precisam ter um VIP ativado pra ser alguém no servidor.

    Bem, pra mim se a situação não mudar, todos os servidores vão levar MR, sem excessão, isso inclui Origens/Fênix e agora o Destiny, simplesmente por que foram lançados e com o tempo correm um risco enorme de ter o mesmo destino de abandono...

    Eclipse é um caso delicado. Ficou como promessa não cumprida. Fazem ANOS que a ideia do Eclipse foi lançada e é sempre "aguardem, ele está chegando" mas nunca sai disso. Pode ser que agora realmente ele esteja pra sair, pode ser o projeto que o D4nDe disse mas só espero realmente que não seja mais um servidor prometendo muito e no fim só sendo mais um.

    Mas no caso é como eu disse, o investimento financeiro provavelmente é mais alto que os outros servidores mas a ideia é justamente ser o melhor servidor atual E ir evoluindo pra sempre manter esse padrão, incentivando os jogadores a gastarem dinheiro no servidor não por que precisam ter um VIP ativado, mas por que eles gostam do jogo.
     
  9. Chespinx

    Chespinx Excelente
    VIP

    Afiliado:
    11 Setembro 2015
    Mensagens:
    874
    Curtidas Recebidas:
    299
    Curtiu:
    176
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Manaus - AM
    Cubos:
    342.00
    Nick:
    Chespinx
    Clan:
    ITA
    Discord:
    Ches#0602
    Twitter:
    @DanielChespinx
    Quer ir afundo com essa ideia Jack? Se sim, apoio totalmente.
     
  10. LeslieBenzies

    LeslieBenzies Neutro
    Banido

    Afiliado:
    20 Julho 2016
    Mensagens:
    84
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    62.00
    Nick:
    LeslieBenzies
    Clan:
    FDS
    Tbm cara
     
  11. zSammuelBwwmZ

    zSammuelBwwmZ Neutro

    Afiliado:
    27 Julho 2016
    Mensagens:
    61
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    93.00
    Nick:
    zSammuelBwwmZ
    Sinceramente acho uma boa sugestão.
     
  12. ABUFAYEZx

    ABUFAYEZx Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    17 Setembro 2013
    Mensagens:
    5,997
    Curtidas Recebidas:
    1,230
    Curtiu:
    1,418
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Brasilia - DF
    Cubos:
    54.00
    Nick:
    ABUFAYEZx
    Clan:
    STF
    Facebook:
    Privado
    Skype:
    Privado
    Twitter:
    Privado
    Uma ideia muito boa, poderia ser levada mais pra frente.
     
  13. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    A ideia é essa. Por isso fiz a sugestão lá :D
     
  14. Xeretinha

    Xeretinha Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2013
    Mensagens:
    2,020
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Bem... Vamos por partes, que o assunto é por demais complexo pra ser abordado assim, "de um tapa". Ainda mais aqui na CL (e já explico o porquê)...
    Peço desculpas também pela demora em responder aqui: peguei uma gripe lascada (provavelmente me contaminei durante a viagem que tive semana passada) que fiquei dois dias sem sequer ligar o computador - mesmo hoje ainda tô caszidéia meio embaralhada. Mas, atendendo pedidos, ahi estoy! :v

    [hr]

    Antes de mais nada, tenho que apontar um detalhe muito importante que ocorre aqui na administração da CL: ELES NÃO ACEITAM SOLUÇÕES/SUGESTÕES COMPLEXAS!
    Já notei isso tanto fazendo minhas próprias sugestões quanto analisando as sugestões alheias: se é proposto algo mais elaborado e cheio de detalhes, ou então um "pacote" de alterações distintas, o destino certo será um belo [NEGADA] no tópico da sugestão!
    Não há aquilo de "vamos ver o quê podemos aproveitar disso e o quê deve ser descartado, além de 'adaptar' pontos que estejam exagerados para se adequar à nossa realidade" - ou se faz uma sugestão (simples) "bullseye" ou nada feito.
    É como se a staff tivesse "preguiça" de trabalhar a sugestão às necessidades do servidor. E isso - me perdoem a forma de expressar, mas - "broxa" totalmente quem está apenas interessado no bem da CL...

    Só por esse posto já se vê a impossibilidade de idealizar um "servidor definitivo" completo em si. Você tem que ir sugerindo ponto por ponto em diferentes tópicos e torcer pra que cada sugestão seja aceita. Não obstante, como você mesmo bem disse, não há espaço NENHUM para diálogo e argumentação - negam sugestões sem sequer darem um porquê e sem podermos reavaliar as falhas no que dissemos para deixar a sugestão mais adequada...

    Ponto.

    Quanto ao modelo de negócios, concordo plenamente que o formato P2W (pay to win) - que inegavelmente é o adotado por essas bandas - é nocivo ao servidor.
    Há opções menos agressivas já elaboradas nesse sentido e, ainda assim, ainda MAIS rentáveis... Um bom exemplo é o modelo "raspadinha" existente em diversos jogos (o que conheci mais de perto foram os do jogo PangYa!), onde o investimento financeiro no jogo não era garantia absoluta de vantagens na jogabilidade.
    Funciona assim: você compra "créditos" dentro do jogo e, com esses créditos, pode tanto comprar itens diversos quanto comprar tickets de loteria/raspadinha - onde há chances desde ganhar itens (como você mesmo disse) "cosméticos" quanto itens valiosos - numa taxa de sucesso baixíssima - ou ainda itens ditos "lixo".

    Transportando para o 'cenário Craftlandiano', digamos que você tivesse 10% de chances de ganhar uma parte P4 com desenho diferenciado, 89,999% de chances de ganhar um pack de blocos "comuns" ou de alguma comida qualquer, e 0,0001% de chances de ganhar uma S10 - que, ainda por cima, poderiam ser negociados com outros players ingame!


    As ideias relacionadas à mundos separados nem tem o quê comentar praticamente... É uma realidade já existente, e só falta criatividade pra ser ainda melhor usada...
    Além disso, com os recursos atuais (clouding, virtualização, griding/clustering...), é realmente a melhor forma de se administrar um servidor completo - SEM, necessariamente, aumentar custos com desperdício!

    Quanto ao Macro, não tenho grandes críticas em si. Só acho que foi algo mal implementado em conjunto com os sistemas de skills e faltou uma análise prévia de impacto das duas coisas juntas.
    Era óbvio que as dificuldades do sistema de skills deveriam ser maiores junto com algo que permitisse a automatização (escavação e pescaria mesmo são muito "apelonas") mas não mexeram nisso, e agora deu no que deu!

    Por fim, acho difícil trabalhar a questão de lançar novos servidores por si só, ainda mais quando se fala de diferenças de versões e o quê agrada aos jogadores...
    É fato que SEMPRE haverá quem gosta da versão X por Y, e da versão Z por W - e assim consecutivamente...
    O grande problema aqui é a falta de coerência na administração: a grande propaganda da CL sempre foi "um servidor que não fechará do dia pra noite"... E o quê aconteceu com os (supostos) Master Resets? Assim como em outras medidas críticas que foram implementadas (reset de skills, impostos, capiroto etc.)?

    Simplesmente tomaram a decisão DO DIA PRA NOITE!

    Foram mudanças significativas, que praticamente transformaram os servidores do que eram antes - tornando-os em "novos" servidores! E nem um tempo de adaptação foi dado pra isso...

    Então, acho que antes de mais nada a PRIMEIRA coisa que a admin precisaria trabalhar seria sua forma atual de se relacionar com os players.
    Reconheço que tem havido algum progresso nesse sentido - assim como não seria aconselhável que as decisões fossem tomadas em caráter absolutamente bilateral (players "mandando" no servidor até pros administradores "peidarem"), mas ainda falta muito equilíbrio nesse sentido...

    E, antes DISSO ser resolvido adequadamente, podemos sugerir o diabo que for que não vai adiantar nada... :yaomingface:
     
    JackSparrow e Arsonics curtiram isso.
  15. DarkRenox

    DarkRenox Neutro
    VIP

    Afiliado:
    19 Maio 2014
    Mensagens:
    405
    Curtidas Recebidas:
    38
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    473.00
    Nick:
    yDarkZ1K4D1LH4
    Clan:
    Todos
    Skype:
    pedrihos291
    Acho que seria legal um outro servidor 1.7.2 ou 1.8, com um delay bom, com economia estável
     
  16. Arsonics

    Arsonics Bom
    VIP

    Afiliado:
    26 Maio 2015
    Mensagens:
    1,076
    Curtidas Recebidas:
    190
    Curtiu:
    553
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Recreio - MG
    Cubos:
    1,218.00
    Nick:
    Arsonics
    Seria muito bom haver um servidor definitivo, tipo o único servidor numa versão, pois CL nunca iria querer ter 1 único servidor survival, seria ótimo haver um servidor novo com o mesmo sistema do Region2 mas em uma versão atual como a 1.10.2
     
  17. Mr Lucas

    Mr Lucas Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Julho 2012
    Mensagens:
    6,072
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Membro sem...
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,697.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Isso é o que eu já havia tentado falar anos atrás. Um servidor sem macros e com desmotivação para os hacks. Mas sempre me chamavam de sonhador e que era inviável pois o passado é passado. Sinceramente, essa mentalidade é muito infantil para quem acha que é impossível...
     
  18. JackSparrow

    JackSparrow Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Mensagens:
    3,530
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    São Paulo - SP
    Cubos:
    346.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Valeu por atender o pedido, como eu disse pra você na MP, você é um dos poucos que eu já vi aqui no fórum comentando com no mínimo maturidade suficiente pra ver as coisas, enfim...

    O que me fez sugerir isso tudo foi através de conversas com amigos jogadores aqui da CL, algumas conversas foram e vieram e a gente acabou chegando no ponto que geralmente aqui nunca chega (por que apagam sempre e.e) que é literalmente a bagunça que os servidores se tornaram. Eu pensei bastante nessa sugestão que, como eu disse, usei até algumas coisas que fiz em trabalhos da faculdade e tal, e quis deixar bem claro no tópico que não queria que essa fosse mais uma sugestão negada. De certa forma foi negada mas no mínimo vi que os diretores D4nDe e TheSmooph leram, então eu fico com a minha consciência tranquila e sei que a minha parte eu fiz esses anos todos em tentar melhorar o servidor não pra ganhar alguma coisa, mas sim pra ver o servidor que eu gosto ser melhor, corrigindo os pequenos e grandes erros.

    Mas é como você disse, a forma de se relacionar entre Staff e players aqui é muito ruim. Sugestões boas são simplesmente negadas por serem "complexas demais" sem nem uma análise que é o que você também falou e é o que eu procurei esses anos todos sugerindo as coisas pra CL. Será que é tão difícil assim pegar as sugestões dos players e analisar pra ver o que é inviável e o que é útil? Seria melhor pra ambos os lados, isso eu tenho certeza.

    Tentei pensar no lado financeiro também por que isso é fundamental, mas a maioria dos jogadores nunca pensam nesse lado. Um servidor tem custos, um servidor PRECISA ganhar dinheiro pra se manter fora o lucro devido para os donos. O que eu quis nessa sugestão era tentar conciliar isso com o lado dos players, e sinceramente acho que isso não é tão difícil de acontecer.

    Infelizmente, com todos os amigos que falei, sempre disse que não acho que a CL vai mudar. Teve tempo suficiente disso e ainda tem mas parece que a maioria dos jogadores juntamente com a direção e o resto da Staff simplesmente acham que o servidor vai continuar do jeito que está por muito tempo, e eu acredito que estão errados. A prova disso foram os MRs. Servidores de nome como o Aurora, que sempre foi conhecido e bem falado, foi simplesmente mais um servidor que foi bom no começo mas simplesmente não se manteve ao longo dos anos. O que mais me incomoda nisso é que isso foi por conta de erros que PODERIAM TER SIDO EVITADOS.

    Pra terminar, não só o admn como toda a Staff tem sim que rever o jeito como se relacionam com os players. Se colocar acima de todos e nem se quer ter uma conversa até informal com os players só vai torná-los mais distantes e, por fim, vai acabar na falência do servidor, isso eu garanto. Só fiz a sugestão por que, no fundo, ainda acredito que a CL tem potencial pra voltar a ser o servidor de 2011/2012/2013 que todos falam bem e ainda TIRANDO OS ERROS QUE FIZERAM ESSA BAGUNÇA TODA.

    E como eu disse também, a minha sugestão não é única e completamente certa, e essa é a intenção desse tópico: queria que tanto os players quanto STAFFERS dissessem algo sobre o assunto (sentimento = doce ilusão...). Enfim, como eu falei, a minha parte eu fiz...

    Falei sobre as versões por que muitos bugs como os de dupe são melhores pra se arrumar nas versões mais novas. O problema que eu vejo a CL enfrentar é simplesmente ter que desativar itens com bugs, por exemplo, por que não podem arrumá-los na versão atual (redstone, etc) mas nas versões mais novas há a possibilidade deles não serem mais tão difíceis ou inviáveis pra serem removidos.

    Acredito que isso não é possível, mas cada mundo dos que eu falei dentro desse servidor poderia ter uma versão diferente. Não sei se isso é possível, provavelmente não é, mas quem sabe...

    Problema aqui sempre foi e sempre vai ser a idade da maioria dos jogadores e por consequência a mentalidade. A comunidade de minecraft em si é formada por crianças e pré-adolescentes em sua maioria, e poucos desses tem a mentalidade boa pra discutir algo como mudar o servidor. A maioria só quer mesmo jogar e pronto kk
     
    Arsonics e Xeretinha curtiram isso.
  19. GamerCalibre

    GamerCalibre Excelente
    VIP

    Afiliado:
    23 Novembro 2015
    Mensagens:
    5,071
    Curtidas Recebidas:
    327
    Curtiu:
    319
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Faro
    Cubos:
    359.00
    Nick:
    GamerCalibre
    Clan:
    FmL
    Pois, assim paravam com os MR e deixavam de abandonar os servers
     
  20. iTavoBR

    iTavoBR Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    20 Julho 2014
    Mensagens:
    737
    Curtidas Recebidas:
    76
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Torres RS
    Cubos:
    849.00
    Nick:
    tavogamer
    Clan:
    BoD/WTF
    Super apoio mlk, gostei mt
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.