Esse ilu forte e artificial foi o que estragoupara melhorar nisso, tente usar uma cor meio laranja claro, e faça um tratamento para a iluminação ^^
Uhn... Vou dar um exemplo de Iluminação aqui pra você. (Não sou a melhor em Ilu,mas acho que vai dar pra você chegar em uma conclusão ><) Como pode ver nesses dois avatares que fiz (1 || 2),a Ilu não ficou tão artificial,pois usei cores predominantes na Render do Avatar. Por exemplo o cabelo do Nagisa (1) é azul,então utilizei uma Ilu azul... No 2 os olhos e o cabelo da Chara são puxados pro vermelho..então uma Ilu vermelha. É importante fazer um Trat pra Ilu,e para o próprio Avatar... Já que o Tratamento é FUNDAMENTAL nos trabalhos. Se não entendeu,ou quer se aprofundar no assunto aqui tem um tutorial ^^
É, acho que entendi, vou mudando a cor do pincel para a iluminação dependendo das cores predominantes perto do lugar que farei a ilu? EDIT: eu tava usando aquela cor do tutorial do Beanchi pra fazer a ilu XD
Basicamente isso. Por exemplo esse Avatar que a Luiza ([MEMBER=Asuka])fez... Essa cor não predomina na Render,mas "combinou" entende?Não ficou artificial... A ilu depende do Trat,no tutorial ele fez um Tratamento adequado a Iluminação,abaixando a opacidade... Por isso não ficou estranho/forte. Eu demorei pakas pra ter pelo menos um censo sobre Ilu,não é coisa que você aprende de uma hora pra outra... Você aprende com o tempo e prática... Mas pra ter uma ilu boa é necessário tratamento bom...e vice-versa.
[hr]Tirei a iluminação de alguns (um eu não tirei pq fiz direito no avatar sem querer, em vez de fazer em uma nova camada transparante, kkkkkkk). * Tópico editado com os avatares sem ilu